Bon Jovi: esperando superar os números da turnê anterior
Por Nathália Plá
Fonte: Billboard
Postado em 09 de junho de 2010
O BON JOVI iniciou a sua temporada no London O2 Arena - retornando ao local que eles abriram oficialmente há três anos atrás.
Rob Hallett, presidente na AEG Live para turnês internacionais, está prevendo que a venda de ingressos para a atual turnê da banda irá facilmente ultrapassar a jornada de 2007-2008 da "Lost Highway".
A temporada promovida pela AEG Live que começou na noite passada (7 de junho) com o primeiro de 12 shows esgotados na O2 Arena e se prolonga até 26 de junho, verá a banda se apresentar para mais de 175.000 pessoas, de acordo com Hallet (A O2 Arena tem uma capacidade de 23.000 apesar de muitos shows de pop e rock são configurados para 17.000).
Os roqueiros de Nova Jérsei fizeram um audacioso show no teto na Arena O2 de Londres para lançar sua temporada de 12 noites. Apresentando-se sob forte vento em um palco temporário localizado no meio do telhado em forma de redoma da O2, a banda tocou quatro músicas - "We Weren't Born To Follow," "Superman Tonight," You Give Love A Bad Name" and "It's My Life" - antes de iniciar uma descida de 30 minutos com assistência de experts em montanhismo.
Uma multidão de várias centenas de fãs se aglomeraram fora do local em Londres para assistir à apresentação no teto sendo transmitida ao vivo em telas de TV fora da O2. Fotos do show à tarde também foram transmitidas ao vivo no canal TV Network Sky News com fotos editadas para serem transmitidas em plataformas digitais, incluindo o site do BON JOVI.
"Nós gostamos de ousar e fazer coisas que as pessoas normalmente não fazem," explicou o guitarrista Richie Sambora à Billboard depois do show no teto. "Gostamos de fazer coisas que causem impacto porque acho que as pessoas se lembram dessas coisas como grandes eventos como parte do conhecimento do rock, parte da história e parte da cultura do rock."
Em junho de 2007 o BON JOVI se tornou a primeira banda a se apresentar na O2 Arena, abrindo oficialmente o local de propriedade da AEG.
A jornada anterior do BON JOVI, a "Lost Highway tour", foi a turnê mais massiva de 2008. A gigantesca jornada global, que também foi promovida na América do Norte e Europa pela AEG Live, arrecadou 210.6 milhões de dólares e teve 2.157.675 fãs, de acordo com a Billboard Boxscore (Billboard.biz, de 11 de dezembro, 2008).
Hallet prevê que a atual turnê ‘The Circle’ que começou no início desse ano culmina no fim de 2011, vai superar esses números. "Vamos bater a Lost Highway facilmente," Hallet disse à Billboard.biz. "Não imagino niguém chegando perto dessa turnê. O U2 poderia ter sido nosso único adversário mas infelizmente Bono contundiu as costas e esperamos que ele se recupere rapidamente. Mas o Bon Jovi, eu acho, estaremos cabeça e ombros acima dos outros."
"Realmente permanecer contemporâneo depois de todos esses anos é legal, cara," disse um alegre Sambora. "Vamos encarar os fatos, não há mais tantas bandas fazendo isso mais," ele continua dizendo antes de revelar que a aposentadoria para a banda veterana ainda está longe.
"Com certeza, cara," ele diz com entusiasmo à Billboard.biz... "Isso não vai parar. Estamos nos divertindo muito. Vamos fazer uma turnê apropriada de estádios no continente Europeu no próximo verão e vamos lançar uma coletânea por volta do outono com umas novas faixas."
Ele continua, "Há umas três semanas atrás o Jon me ligou e disse, ‘vamos compor algumas músicas só por diversão.’ Então ele compôs algumas músicas e elas ficaram muito boas... então há quatro músicas novas no álbum de coletânea. Não lançamos uma coletânea desde 1995 então isso vai nos dar produto ao longo do verão de 2011."
Sambora também brincou que a decisão de fazer uma mini turnê de 12 dias na O2 Arena em Londres foi do baterista Tico Torres: "Tico baixou um decreto e disse, ‘não vamos nos mover por um mês,’ e isso foi o fim de tudo," disse Sambora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
MetalHead: se você é muito sensível esse filme não é para você
Ao ouvir Beatles, Caetano Veloso achou "bobinho"; coube a Gilberto Gil mostrar o caminho
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"

A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
Como Bruce Springsteen mostrou-se um amigo de verdade para Jon Bon Jovi



