Bon Jovi: esperando superar os números da turnê anterior

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Billboard, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BON JOVI iniciou a sua temporada no London O2 Arena - retornando ao local que eles abriram oficialmente há três anos atrás.

5000 acessosJon Bon Jovi: arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer"5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana

Rob Hallett, presidente na AEG Live para turnês internacionais, está prevendo que a venda de ingressos para a atual turnê da banda irá facilmente ultrapassar a jornada de 2007-2008 da "Lost Highway".

A temporada promovida pela AEG Live que começou na noite passada (7 de junho) com o primeiro de 12 shows esgotados na O2 Arena e se prolonga até 26 de junho, verá a banda se apresentar para mais de 175.000 pessoas, de acordo com Hallet (A O2 Arena tem uma capacidade de 23.000 apesar de muitos shows de pop e rock são configurados para 17.000).

Os roqueiros de Nova Jérsei fizeram um audacioso show no teto na Arena O2 de Londres para lançar sua temporada de 12 noites. Apresentando-se sob forte vento em um palco temporário localizado no meio do telhado em forma de redoma da O2, a banda tocou quatro músicas - "We Weren't Born To Follow," "Superman Tonight," You Give Love A Bad Name" and "It's My Life" - antes de iniciar uma descida de 30 minutos com assistência de experts em montanhismo.

Uma multidão de várias centenas de fãs se aglomeraram fora do local em Londres para assistir à apresentação no teto sendo transmitida ao vivo em telas de TV fora da O2. Fotos do show à tarde também foram transmitidas ao vivo no canal TV Network Sky News com fotos editadas para serem transmitidas em plataformas digitais, incluindo o site do BON JOVI.

“Nós gostamos de ousar e fazer coisas que as pessoas normalmente não fazem,” explicou o guitarrista Richie Sambora à Billboard depois do show no teto. “Gostamos de fazer coisas que causem impacto porque acho que as pessoas se lembram dessas coisas como grandes eventos como parte do conhecimento do rock, parte da história e parte da cultura do rock.”

Em junho de 2007 o BON JOVI se tornou a primeira banda a se apresentar na O2 Arena, abrindo oficialmente o local de propriedade da AEG.

A jornada anterior do BON JOVI, a "Lost Highway tour", foi a turnê mais massiva de 2008. A gigantesca jornada global, que também foi promovida na América do Norte e Europa pela AEG Live, arrecadou 210.6 milhões de dólares e teve 2.157.675 fãs, de acordo com a Billboard Boxscore (Billboard.biz, de 11 de dezembro, 2008).

Hallet prevê que a atual turnê ‘The Circle’ que começou no início desse ano culmina no fim de 2011, vai superar esses números. “Vamos bater a Lost Highway facilmente,” Hallet disse à Billboard.biz. “Não imagino niguém chegando perto dessa turnê. O U2 poderia ter sido nosso único adversário mas infelizmente Bono contundiu as costas e esperamos que ele se recupere rapidamente. Mas o Bon Jovi, eu acho, estaremos cabeça e ombros acima dos outros.”

“Realmente permanecer contemporâneo depois de todos esses anos é legal, cara,” disse um alegre Sambora. “Vamos encarar os fatos, não há mais tantas bandas fazendo isso mais,” ele continua dizendo antes de revelar que a aposentadoria para a banda veterana ainda está longe.

“Com certeza, cara,” ele diz com entusiasmo à Billboard.biz... “Isso não vai parar. Estamos nos divertindo muito. Vamos fazer uma turnê apropriada de estádios no continente Europeu no próximo verão e vamos lançar uma coletânea por volta do outono com umas novas faixas.”

Ele continua, “Há umas três semanas atrás o Jon me ligou e disse, ‘vamos compor algumas músicas só por diversão.’ Então ele compôs algumas músicas e elas ficaram muito boas... então há quatro músicas novas no álbum de coletânea. Não lançamos uma coletânea desde 1995 então isso vai nos dar produto ao longo do verão de 2011.”

Sambora também brincou que a decisão de fazer uma mini turnê de 12 dias na O2 Arena em Londres foi do baterista Tico Torres: “Tico baixou um decreto e disse, ‘não vamos nos mover por um mês,’ e isso foi o fim de tudo,” disse Sambora.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer"

795 acessosJon Bon Jovi: ele receberá prêmio por suas ações filantrópicas2396 acessosBon Jovi: banda faz participação surpresa em formatura1733 acessosBon Jovi: novo disco é consolidação da carreira "solo" de Jon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Guns N RosesGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Gene SimmonsGene Simmons
Kiss, Bon Jovi, Maiden, e crianças africanas

Bon JoviBon Jovi
A história por trás da música "Wanted Dead or Alive"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosEliton Tomasi: A coleção do editor da RockHard/Valhalla4188 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online