Gus G.: "Não me surpreendo se Ozzy tocar de novo com Zakk"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Metal Insider recentemente entrevistou o guitarrista Gus G. (FIREWIND, OZZY OSBOURNE). Confira abaixo alguns trecho da entrevista.

37 acessosOzzy Osbourne: Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

Metal Insider: O novo álbum do Ozzy Osbourne, "Scream", tem recebido resenhas entusiasmadas desde seu lançamento. Como você foi capaz de colocar seu próprio estilo no material? Você conseguiu colocar seu próprio toque pessoal nele?

Gus G.: Eu quero pensar que no fim conseguí fazê-lo. (Risos) Quero dizer, eu fiz alguns álbuns com várias bandas no passado e sempre compus a maior parte. Este foi o primeiro álbum no qual não pude compor nada porque quando me juntei tudo já estava pronto. Então foi um trabalho difícil, mas ao mesmo tempo gosto de desafios e tentei o meu melhor. Me aproximei das músicas com muito respeito, considerando seu passado e tudo. Obviamente, é um disco do Ozzy osbourne, mas ao mesmo tempo eu queria colocar um pouco da minha marca nela para fazer alguma diferença ali. Foi uma experiência muito divertida fazer este álbum. Foi ótimo.

Metal Insider: Você disse que gosta de desafios, mas você estava nervoso ao entrar nisso?

Gus G.: Inicialmente eu estava, nos primeiros dias que comecei a gravar, mas então tive algum tempo de folga para pensar sobre algumas partes e então tive que voltar para mais trabalho e realmente começar a gravar tudo de novo. Então na segunda vez não havia aquele stress. Na segunda vez, estava mais relaxado. Eu e Kevin [Churko, produtor] trabalhamos realmente bem juntos. Havia esta química legal entre nós, e ele me ajudou muito. Se havia lugares onde eu estava preso ou algo do tipo, ele me ajudava e me dava algumas idéias. E então, é claro, eu trouxe meu próprio material e dei minha contribuição com algumas idéias que eu acho que poderiam ser diferentes. Coisas desse tipo. Eu tentei ser criativo e não deixar realmente o fator do stress tomar conta.

Metal Insider: Você teve algum contato com Zakk Wylde desde que se juntou a banda?

Gus G.: Não. Eu não encontrei Zakk, eu não contactei ele. Eu já li tudo o que ele disse sobre mim na imprensa, e foi muito legal dele e significa muito pra mim porque se um dos meus guitarristas favoritos está me elogiando isso só me dá mais confiança. É uma grande ajuda pra mim e definitivamente me faz sentir bem porque eu tenho um grande respeito por caras como Zakk Wylde. Eu estou feliz que ele tenha uma mente aberta sobre isso. Zakk tem sua própria banda e é ótima, e espero ver o Black Label Society na estrada, visto que ele estará no Ozzfest. Então estou certo que irei encontrá-lo em algumas semanas.

Metal Insider: Na verdade eu já ia te perguntar, você pretende tentar encontrá-lo no Ozzfest?

Gus G.: Bem, estou certo que todos estaremos juntos em algum momento. Então nos encontraremos. Não é algo como, "Oh, eu vou até o segundo palco e bater na porta do ônibus" ou algo do tipo (risadas). Eu não sei como vai acontecer, ams será legal ir e dizer oi em algum momento. Estou certo que estaremos juntos em algum ponto no backstage ou coisa do tipo. Eu não gosto de pensar muito sobre isso, tipo, "Como será que vai acontecer? Quem deve ir aonde?" e tudo isso. Eu apenas vou deixar o momento acontecer de alguma forma. Eu definitivamente gostaria de apertar sua mão pois eu sou um grande fã dele.

Metal Insider: É legal que você obviamente tem respeito pelos seus predecessores pois também é óbvio que você é um fã também.

Gus G.: Sim, eu sou um fã acima de tudo. Eu não ficaria surpreso se Ozzy um dia decidir tocar com Zakk de novo. Para mim, quando eu estava crescendo, Zakk estava lá. A primeira vez que vi na televisão, Zakk Wylde estava na guitarra. Da minha geração, Zakk Wylde era o cara. Como um fã acima de tudo, eu conheço estes caras, eles são como família mais do que somente um time. Então eu definitivamente não ficaria surpreso se um dia ele decidir tocar novamente com Ozzy. Eu sei que estes caras se amam.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman publica foto de ensaio com Zakk Wylde

37 acessosOzzy Osbourne: Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Saiba porque ele odeia banheiros públicos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando John Lennon morreu, o meu mundo parou!"

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

HumorHumor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!

5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosVideo: Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção5000 acessosKorn: banda celebra 20 anos do álbum que mudou o Metal pra sempre5000 acessosAndreas Kisser: quem se importa com o que Max pensa?

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online