Fresno: CD mais pesado, influenciado por Rammstein. Será?
Por Gabriel Cebolinha
Fonte: Estadão
Postado em 21 de julho de 2010
Conforme publicado no portal do Estadão, a banda FRESNO sai com um álbum fresco do forno. O nome? "Revanche". "O título remete a uma revanche pessoal, superação de uma banda de rock que acabou sendo reduzida a algumas músicas que tocam nas rádios", explica Lucas Silveira ao Estadão.
É um objetivo plausível, já que normalmente a banda não segue esse caminho. Ainda não tive a oportunidade de ouvir esse álbum, mas a proposta por algo novo é boa.
A matéria publicada ainda destaca que "O estilo também soa maduro. Hoje a banda tem status de gente grande do rock brasileiro. Principalmente depois de um 2009 recheado de prêmios - Artista do Ano do Multishow e Melhor Banda Pop e Artista do Ano no Vídeo Music Brasil, da MTV - e um início de ano com o lançamento do excelente disco solo de Lucas, o 'The Rise and Fall of Beeshop'. Com moral, a Fresno agora pode arriscar. Em 'Revanche', eles tiveram abertura suficiente para isso."
E com isso, permitiram-se fazer músicas mais pesadas. A respeito de "Die Lüge", a música mais pesada do álbum, Lucas diz: "Queríamos colocar Rammstein [como nome da música (inserção minha)]. Como não poderíamos, fizemos uma brincadeira nossa. Colocamos Die Lüge, que significa 'a mentira', em alemão".
Só pelo fato de remeter RAMMSTEIN, o lançamento da banda FRESNO merece ser escutado pelos ouvidos mais críticos, além do fato de querer fugir da rotulação de "banda de rádio".
E você, o que acha?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
A banda pouco conhecida que merecia mais sucesso, segundo Eddie Van Halen
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Prestes a completar duas décadas, It's All Red lança quarto álbum de estúdio
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
Quando o gigante John Bonham revelou seu baterista favorito
Os 10 maiores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, segundo a Guitar World
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen


Lucas do Fresno culpa "tiozões conservadores e homofóbicos" por preconceito com emo



