Fresno: CD mais pesado, influenciado por Rammstein. Será?
Por Gabriel Cebolinha
Fonte: Estadão
Postado em 21 de julho de 2010
Conforme publicado no portal do Estadão, a banda FRESNO sai com um álbum fresco do forno. O nome? "Revanche". "O título remete a uma revanche pessoal, superação de uma banda de rock que acabou sendo reduzida a algumas músicas que tocam nas rádios", explica Lucas Silveira ao Estadão.
É um objetivo plausível, já que normalmente a banda não segue esse caminho. Ainda não tive a oportunidade de ouvir esse álbum, mas a proposta por algo novo é boa.
A matéria publicada ainda destaca que "O estilo também soa maduro. Hoje a banda tem status de gente grande do rock brasileiro. Principalmente depois de um 2009 recheado de prêmios - Artista do Ano do Multishow e Melhor Banda Pop e Artista do Ano no Vídeo Music Brasil, da MTV - e um início de ano com o lançamento do excelente disco solo de Lucas, o 'The Rise and Fall of Beeshop'. Com moral, a Fresno agora pode arriscar. Em 'Revanche', eles tiveram abertura suficiente para isso."
E com isso, permitiram-se fazer músicas mais pesadas. A respeito de "Die Lüge", a música mais pesada do álbum, Lucas diz: "Queríamos colocar Rammstein [como nome da música (inserção minha)]. Como não poderíamos, fizemos uma brincadeira nossa. Colocamos Die Lüge, que significa 'a mentira', em alemão".
Só pelo fato de remeter RAMMSTEIN, o lançamento da banda FRESNO merece ser escutado pelos ouvidos mais críticos, além do fato de querer fugir da rotulação de "banda de rádio".
E você, o que acha?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas
A melhor banda que Paul Stanley, vocalista do Kiss, já viu ao vivo


Fresno - a dor da saudade e redenção na "virada de mesa" da música "Milonga"
Esteban Tavares: ex-Fresno fala sobre "teste" para cantar no Stone Temple Pilots



