Imagery: excessos fazem tecladista sofrer de tendinite
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 17 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda londrinense de progressive metal IMAGERY continua trabalhando na pré-produção de seu primeiro álbum. O ritmo de trabalho do grupo é tão intenso que o tecladista Henrique Loureiro acabou sofrendo uma inflamação nos tendões de suas mãos.
Mais conhecida como tendinite, o problema se deu devido aos esforços em excesso do músico para cumprir toda sua agenda de trabalho. Músico profissional, Henrique também toca em outros projetos paralelos ao IMAGERY, além de estudar piano clássico diariamente.
Devido ao problema, o músico terá que ficar afastado do instrumento até que se recupere. "Não é fácil ficar tanto tempo longe do teclado/piano", lamenta o jovem pianista da escola erudita, filho de professores de música da Universidade Estadual de Londrina. "Tenho fé no que meu médico disse e continuo esperando para que os resultados do tratamento comecem a surtir efeito. O prognóstico é de que eu me recupere em três meses, cumprindo todo o programa de tratamento que inclui fisioterapia, remédios e natação. Daqui pra frente, terei cuidado dobrado em meu estudo e vou procurar aperfeiçoar a técnica para que esses problemas nunca mais voltem. Não há sensação que descreva o que sente alguém que não pode fazer aquilo que mais gosta por um longo período de tempo."
Além de Henrique Loureiro, o IMAGERY é formado por Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Luciano Neves (bateria), todos músicos experientes da região de Londrina, no Paraná. A proposta da banda é unir a experiência individual de cada um dos músicos no desenvolvimento de um som técnico, porém pesado, com referencias em estilos musicais distintos, como o jazz, erudito, bossa nova, música instrumental brasileira, rock progressivo e heavy metal.
O primeiro registro do IMAGERY em estúdio é a demo virtual auto-intitulada "Imagery". Reunindo duas faixas, o trabalho pode ser baixado gratuitamente no endereço abaixo:
O grupo também disponibilizou no Youtube um vídeo trazendo cenas de ensaios, gravações e bastidores da pré-produção.
Mesmo com o problema de Henrique, o IMAGERY não interrompeu seu processo de pré-produção. O tecladista desenvolveu um sistema de composição sem precisar usar instrumento e continua trabalhando com o grupo enquanto se recupera.
Ainda sem título definido, o disco de estréia do IMAGERY é esperado para o início de 2011.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
A banda de rock brasileira com que Little Richard enxergou conexão e deu a maior moral
Por que Julia Lage não faz backing vocals no Smith/Kotzen? Ela explica o motivo
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Narrador Luiz Carlos Jr. manda ver em cover de "Holy Diver"; assista vídeo


Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica



