Thin Lizzy: coletânea retrospectiva de Phil Lynott

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Caldas Siqueira, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

O disco "Yellow Pearl - A Collection", do líder do THIN LIZZY, Phil Lynott, será lançado no Reino Unido no dia 16 de agosto, via Spectrum Audio/Universal Music.

De acordo com um comunicado de imprensa, "Yellow Pearl: A Collection" traz para você uma deliciosa e fascinante viagem para dentro do trabalho solo de Phil Lynott. É garantia de manter o ouvinte encantado, enquanto percebem o quão icônico Lynott era - e ainda é.

publicidade

O lançamento traz junto os singles que foram hits de ambos discos solos, "Solo In Soho" e "The Philiip Lynott Album", incluindo 'King's Call' (um tributo a ELVIS PRESLEY), 'Dear Miss Lonely Hearts' e o hit maior 'Yellow Pearl', que alcançou o número 14 nos charts no Reino Unido e também se tornou o tema para o programa de TV Top Of The Pops, da BBC.

publicidade

Também está incluída 'Parisienne Walkways', lançada em single por GARY MOORE em 1978, alcançando o número oito nos charts do Reino Unido. Escrita por Lynott - também contando com o próprio nos vocais - a canção permanece um clássico absoluto.

Há também lados B para os singles 'Together' e 'Old Town' (também inclúida), estas sendo 'Somebody Else's Dream' e 'Beat Of The Drum' respectivamente e seu último single solo, 'Nineteen' de 1985, lançada algumas semanas antes de sua trágica morte em 4 de janeiro de 1986.

publicidade

"Meu objetivo não é surpreender as pessoas, mas talvez surpreender a mim mesmo", refletia Phil enquanto gravava "Solo In Soho", que confortavelmente alcançou o TOP 30 do Reino Unido. O resultado foi impressionante, apaixonado e majestoso, um álbum que foi um enunciado pessoal de um dos mais originais talentos no mundo do rock. Um herói musical, um compositor sensacional, um cantor sublime, um monarca no baixo - a prova está aqui que o conjunto inteiro era muito melhor que a soma destas partes.

publicidade


Relação das faixas de "Yellow Pearl - A Collection":

'Yellow Pearl' (Second 7" Remix)
'Dear Miss Lonely Hearts'
'King's Call'
'A Child's Lullaby'
'Tattoo (Giving It All Up For Love)'
'Solo In Soho'
'Girls'
'Ode To A Black Man'
'Together' (Album Version)
'Fatalistic Attitude'
'The Man's A Fool'
'Old Town'
'Cathleen'
'Little Bit Of Water'
'Ode To Liberty (The Protest Song)'
'Somebody Else's Dream'
'Beat Of The Drum'
'Nineteen' (Extended Version)
'Parisienne Walkways'
'Yellow Pearl' (First Version)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"


Sobre Leandro Caldas Siqueira

Músico há 18 anos, é de Niterói- Rio de Janeiro. Tocou em diversas bandas Niteroienses, como Metal Wings, Dogma e Unliver. Possui um blog sobre os Rolling Stones (www.stonesbrazilianclub.blogspot.com), sua banda do coração e, recentemente, montou sua própria banda "Os Caras" (www.bandaoscaras.blogspot.com), com a finalidade de misturar o clássico Rock'n'Roll, com diversos outros estilos musicais- sendo a 'Criatividade Musical' a real filosofia da banda.

Mais informações sobre Leandro Caldas Siqueira

Mais matérias de Leandro Caldas Siqueira no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin