Black Country Communion: detalhes sobre o supergrupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BLACK COUNTRY COMMUNION — o supergrupo que conta com Glen Hughes (baixo, vocal), Jason Bonham (LED ZEPPELIN) na bateria, Derek Sherinian (DREAM THEATER) nos teclados, e o guitarrista Joe Bonamassa — vai lançar o seu primeiro álbum, “Black Country”, na Europa, no dia 20 de setembro, via Mascot Records, e no dia seguinte na América do Norte, via J&R Adventures.

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

A produção do álbum ficou a cargo de Kevin Shirley (IRON MAIDEN, BLACK CROWES, AEROSMITH, LED ZEPPELIN, SILVERCHAIR) e materizado por Bob Ludwig. A gravação aconteceu no Shangri-La Studios, no começo deste ano.

Todas as faixas foram cantadas por Hughes, com exceção de "Song Of Yesterday" e "The Revolution In Me", ambas cantadas Bonamassa. Hughes e Bonamassa, porém, dividem os vocais em "Sista Jane" e "Too Late For The Sun". Por fim, há uma nova versão para “Medusa”, canção composta por Hughes em sua primeira banda de sucesso, o TRAPEZE.

A seguir, confira as faixas que farão parte do CD:
01. Black Country
02. One Last Soul
03. The Great Divide
04. Down Again
05. Beggarman
06. Song Of Yesterday
07. No Time
08. Medusa
09. The Revolution In Me
10. Stand (At The Burning Tree)
11. Sista Jane
12. Too Late For The Sun

O BLACK COUNTRY COMMUNION surgiu quando Shirley assistiu a uma apresentação de Hughes e Bonamassa, quando ambos dividiram o palco em um show, em novembro de 2009, Guitar Center's King of the Blues, em Los Angeles. Shirley então recrutou Bonham e Sherinian para o projeto, cujo nome foi inspirado em uma área industrial na Grã Bretanha, local onde Hughes e Bonamassa nasceram e foram criados.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

Bandas britânicasBandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"


Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Dream TheaterDream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"5000 acessosAté que demorou: versão metal de "Aquele 1%" de Wesley Safadão5000 acessosDef Leppard: Phil Collen comenta audição para o Iron Maiden3343 acessosIron Maiden: Iron Maidens elegem solos favoritos de guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online