Iron Maiden: Dave Murray fala sobre "The Final Frontier"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Gary Graff da Billboard.com falou recentemente com o guitarrista Dave Murray sobre "The Final Frontier", o 15º álbum do IRON MAIDEN que tem lançamento previsto para 17 de agosto nos Estados Unidos (um dia antes internacionalmente) via Universal Music Enterprises (UME). Confira!

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa

Dave Murray: "Nós realmente acabamos em seis semanas. Estávamos ficando abaixo de uma faixa por dia - todos tocando juntos, Bruce cantando, todos na mesma sala, por isso há uma sensação de 'ao vivo no estúdio' para ele. Assim que terminava uma faixa tínhamos que pular direto para fazer alguns trechos extras de guitarra. Foi muito rápido para nós."

Murray diz que o conjunto de 10 faixas, produzido e mixado por Kevin Shirley, "terá canções simples e também faixas mais longas e complexas". Segundo Dave, um dos destaques é a última faixa do álbum "When The Wild Wind Blows", uma faixa de 11 minutos que é uma das maiores canções que o IRON MAIDEN já gravou. "O ritmo é um pouco diferente do que fizemos antes, e há muitas melodias", diz Murray. "É uma grande canção. Aprendemos nas seções de gravação porque era um arranjo muito complexo, mas ela soa bem natural."

"The Final Frontier" é o primeiro álbum de inéditas do IRON MAIDEN desde 2006 quando a banda lançou "A Matter of Life and Death", maior lacuna do grupo entre os álbuns de estúdio. Mas Murray diz que, graças a outros projetos - incluindo o premiado documentário "Flight 666" de 2009 - o grupo não sente o tempo passar. "Houve ainda um monte de coisas que saem da banda, por isso não se sente como quatro anos", diz ele. "Eu acho que o tempo voa quando você está se divertindo."

Sobre a nova turnê que segue este ano pela América do Norte e depois vai para a Europa, Murray diz que está ansioso para tocar mais material novo no futuro."É verão, por isso, só queríamos sair, nos divertir e tocar um monte de material velho para os fãs", explica ele. "Nós definitivamente estaremos em turnê novamente - Não temos certeza de quando, mas com certeza estaremos tocando mais músicas do novo álbum. Mas o momento é bom porque você está sempre a planejar com antecedência o que vai estar fazendo em cinco anos, e às vezes é bom apenas viver o momento".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Iniciada venda de ingressos para o show de São Paulo

Iron MaidenIron Maiden
Artista croata recria capas da banda com Minions

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosIron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler diz que já deu, encerrou o assunto5000 acessosKurt Cobain: Gay, Sexismo, Punk e Metal Oitentista4322 acessosTom Araya: "você pode ouvir que Jeff não era parte do disco"

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online