Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, fala sobre "The Final Frontier"
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 02 de julho de 2010
Gary Graff da Billboard.com falou recentemente com o guitarrista Dave Murray sobre "The Final Frontier", o 15º álbum do IRON MAIDEN que tem lançamento previsto para 17 de agosto nos Estados Unidos (um dia antes internacionalmente) via Universal Music Enterprises (UME). Confira!
Dave Murray: "Nós realmente acabamos em seis semanas. Estávamos ficando abaixo de uma faixa por dia - todos tocando juntos, Bruce cantando, todos na mesma sala, por isso há uma sensação de 'ao vivo no estúdio' para ele. Assim que terminava uma faixa tínhamos que pular direto para fazer alguns trechos extras de guitarra. Foi muito rápido para nós."
Murray diz que o conjunto de 10 faixas, produzido e mixado por Kevin Shirley, "terá canções simples e também faixas mais longas e complexas". Segundo Dave, um dos destaques é a última faixa do álbum "When The Wild Wind Blows", uma faixa de 11 minutos que é uma das maiores canções que o IRON MAIDEN já gravou. "O ritmo é um pouco diferente do que fizemos antes, e há muitas melodias", diz Murray. "É uma grande canção. Aprendemos nas seções de gravação porque era um arranjo muito complexo, mas ela soa bem natural."
"The Final Frontier" é o primeiro álbum de inéditas do IRON MAIDEN desde 2006 quando a banda lançou "A Matter of Life and Death", maior lacuna do grupo entre os álbuns de estúdio. Mas Murray diz que, graças a outros projetos - incluindo o premiado documentário "Flight 666" de 2009 - o grupo não sente o tempo passar. "Houve ainda um monte de coisas que saem da banda, por isso não se sente como quatro anos", diz ele. "Eu acho que o tempo voa quando você está se divertindo."
Sobre a nova turnê que segue este ano pela América do Norte e depois vai para a Europa, Murray diz que está ansioso para tocar mais material novo no futuro."É verão, por isso, só queríamos sair, nos divertir e tocar um monte de material velho para os fãs", explica ele. "Nós definitivamente estaremos em turnê novamente - Não temos certeza de quando, mas com certeza estaremos tocando mais músicas do novo álbum. Mas o momento é bom porque você está sempre a planejar com antecedência o que vai estar fazendo em cinco anos, e às vezes é bom apenas viver o momento".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Guitarrista diz que Type O Negative recebeu proposta de "valor bem alto" para show
O que Freddie Mercury detestava em sua aparência, mas tinha medo de mudar
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
O integrante do Titãs que chegou atrasado e fez todos perceberem que era agora ou nunca
A lenda do Rock que se arrepende de nunca ter dormido com Jimi Hendrix
The Cure: O álbum de David Bowie que é o "maior já gravado" para Robert Smith


Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Bruce cita o álbum injustiçado do Maiden; "ele vive à sombra da tríade sagrada da banda"
Produtor que fez 31 shows de Paul Di'Anno lembra como era convívio com o vocalista



