Nightwish: Tuomas fala sobre as gravações de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Arthur Lara Moreira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O NIGHTWISH está "no interior mais remoto da Finlândia" trabalhando em um novo álbum de estúdio, que começará a ser gravado no dia 15 de outubro e lançado em 2011. Tuomas Holopainen, tecladista e principal compositor da banda, comentou:

5000 acessosTarja: cantora fará show de graça em Piedade (SP)5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

Mais uma semana se passou, mais uma semana de ensaios, de lapidação nas músicas, de passeios de barco e pescaria. O acontecimento mais feliz, obviamente, foi o nascimento do bebê de Anette Olzon (vocais).

Nossos parabéns para toda a família.

As canções #9 e #10 ganharam forma na semana passada. A #9 explora, sem a menor vergonha, um refrão voltado para nossas raízes. De todo o álbum, é a parte favorita de Emppu Vuorinen (guitarras), creio eu.

Eu sempre tive problemas com estruturas musicais simples e curtas, mas as canções soam muito promissoras, mesmo para os meus ouvidos cínicos e meu coração.

A última canção composta será a última do disco, uma peça insanamente ambiciosa. Acredito que terá quase 20 minutos de duração. O espírito de Walt Disney estará presente em cada nota dessa música. Mas ainda faltam alguns ajustes.

Nós temos somente uma canção sobrando, uma peça acústica na veia de "The Islander". É um encontro entre Ennio Morricone e Christy Moore.

Emppu e eu precisamos de várias Guinness (cerveja britânica), de um bom puro malte e de um dia de brisa para trazermos este disco ao mundo.

Marco Hietala (baixo e vocais) cantou em algumas demos para que as músicas comecem a fazer sentido para que, então, Anette possa ouvir as melodias vocais e a métrica das letras.

Eu gosto muito do processo de construir canções de forma lenta e com a participação de todos, de tecer histórias ao léu. E quase sempre são os vocais que, finalmente, despertam as canções.

Cerca de três semanas antes de começarmos a gravar as demos, iniciaremos os toques finais das canções e daremos o melhor acabamento possível.

É ótimo não ter que fazer as coisas com pressa!

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

360 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos5000 acessosNightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van Dahl739 acessosNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de Tuomas899 acessosNightwish: inseto é batizado com nome em homenagem a Tuomas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen escolhe suas vocalistas favoritas

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen comenta as suas canções favoritas

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Tuomas Holopainen e Johnny Depp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosMini Band: quem disse que o Heavy Metal está morrendo?5000 acessosCanal CMR: Os 10 melhores baixistas de todos os tempos2256 acessosGuitarra: quando o animal de estimação tem ciúmes do instrumento5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Pantera e Dimebag Darrell

Sobre Arthur Lara Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online