Nightwish: Tuomas fala sobre as gravações de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Lara Moreira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O NIGHTWISH está "no interior mais remoto da Finlândia" trabalhando em um novo álbum de estúdio, que começará a ser gravado no dia 15 de outubro e lançado em 2011. Tuomas Holopainen, tecladista e principal compositor da banda, comentou:

1642 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Mais uma semana se passou, mais uma semana de ensaios, de lapidação nas músicas, de passeios de barco e pescaria. O acontecimento mais feliz, obviamente, foi o nascimento do bebê de Anette Olzon (vocais).

Nossos parabéns para toda a família.

As canções #9 e #10 ganharam forma na semana passada. A #9 explora, sem a menor vergonha, um refrão voltado para nossas raízes. De todo o álbum, é a parte favorita de Emppu Vuorinen (guitarras), creio eu.

Eu sempre tive problemas com estruturas musicais simples e curtas, mas as canções soam muito promissoras, mesmo para os meus ouvidos cínicos e meu coração.

A última canção composta será a última do disco, uma peça insanamente ambiciosa. Acredito que terá quase 20 minutos de duração. O espírito de Walt Disney estará presente em cada nota dessa música. Mas ainda faltam alguns ajustes.

Nós temos somente uma canção sobrando, uma peça acústica na veia de "The Islander". É um encontro entre Ennio Morricone e Christy Moore.

Emppu e eu precisamos de várias Guinness (cerveja britânica), de um bom puro malte e de um dia de brisa para trazermos este disco ao mundo.

Marco Hietala (baixo e vocais) cantou em algumas demos para que as músicas comecem a fazer sentido para que, então, Anette possa ouvir as melodias vocais e a métrica das letras.

Eu gosto muito do processo de construir canções de forma lenta e com a participação de todos, de tecer histórias ao léu. E quase sempre são os vocais que, finalmente, despertam as canções.

Cerca de três semanas antes de começarmos a gravar as demos, iniciaremos os toques finais das canções e daremos o melhor acabamento possível.

É ótimo não ter que fazer as coisas com pressa!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Tarja TurunenTarja Turunen
"O Metal veio para minha vida com o Nightwish!"

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Björk e Anette Olson, do Nightwish

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos4192 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"3893 acessosComitiva do Rock: homenagem a todos os marombeiros

Sobre Arthur Lara Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online