Angra: Kiko Loureiro comenta "Weakness Of A Man"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single “Arising Thunder” para download gratuito e veiculou “Lease Of Life” na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosDave Mustaine: o que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?

Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em “Aqua”, até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.

Desta feita, o guitarrista Kiko Loureiro evidencia alguns aspectos da nona faixa do supracitado trabalho, “Weakness Of A Man":

Essa música surgiu de uma jam entre mim e Rafael há muitos anos atrás. Estávamos tocando dois violões de formas diferentes e usando técnicas diversas, não só como instrumento harmônico, mas também como percussão.

Depois da sessão de livre inspiração, começamos a juntar um bom material. Tínhamos 30 minutos em um disco cheio de idéias para trabalhar em cima de uma ou mais músicas. Introdução, verso, coro, estava tudo lá de uma forma tão crua que somente nós dois saberíamos como desenvolver. Então quando começamos a juntar as idéias para o processo de composição do 'Aqua', decidimos usar essas velhas gravações que começamos por volta de 2004.

O Rafael levou um bom tempo ouvindo e organizando a bagunça. Mas quando finalmente refizemos o arranjo, mantivemos a mesma atmosfera de Metal para a canção 'Weakness Of A Man', da mesma forma que começamos fazendo os tappings.

'A tempestade' mostra um homem analisando sua atitude entre os demais, e Prospero olhando para dentro de si e enfrentando sua fraqueza como homem e ser humano. 'O mal destruiu sua confiança' descreve o momento em que seu irmão o trai, e ele então se torna egoísta, implacável, sempre testando o caráter dos que estão a sua volta. Ele percebe que foi enganado e que o amor não acontece para todos. A letra descreve a dualidade que ele está enfrentando, como raiva e compaixão, benção e maldição, e amor e ódio.

Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.

A data de lançamento do álbum “Aqua” no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.

Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email shows@base2producoes.com.br.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1351 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2490 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo670 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1116 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Dave MustaineDave Mustaine
Estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko

Abrindo o jogoAbrindo o jogo
Entrevista com Edu Falaschi

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

Dave MustaineDave Mustaine
O que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?

MotorheadMotorhead
Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris

WikimetalWikimetal
Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal

5000 acessosDeath: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"5000 acessosAngra: "Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior"5000 acessosHeavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?3490 acessosMalmsteen: algumas de suas versões virtuosas de clássicos do rock5000 acessosMegadeth: faixa que Mustaine não toca é favorita de Drover3816 acessosIron Maiden: capas recriadas com... minions

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online