Angra: Felipe Andreoli elucidando conceito de "Hollow"
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 06 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single "Arising Thunder" para download gratuito e veiculou "Lease Of Life" na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.
Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em "Aqua", até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.
O terceiro a discorrer sobre a obra é o baixista Felipe Andreoli, que revelou mais detalhes sobre a sétima faixa do supracitado trabalho, "Hollow":
Seguindo a sequencia iniciada por Edu e Rafael, é chegada a minha vez com a descrição de ‘Hollow’.
Essa música inicia com um riff que criei baseado em uma seqüência numérica de seis, cinco, quatro e três. A combinação dos diferentes compassos cria uma ilusão sonora, aparentando ser uma fórmula de compasso diferente do que na realidade é.
A canção se utiliza dessa espécie de deslocamento temporal para criar a sensação de tensão e caos.
A letra explora a angústia e ódio que Caliban sente, sendo destituído enquanto "rei" da ilha e transformado em um escravo por Prospero.
Caliban vive uma vida vazia, cheia de negatividade, amargura e desejo por vingança. Então ele encontra Trinculo e Stephano, a quem ele convence a matar Prospero em troca do comando da ilha e a mão de Miranda como sua rainha. No entanto, Prospero é alertado por Ariel, a quem ele comanda a voltar e usar seus truques contra o esquema, em forma de sons e ilusões.
Caliban mais uma vez é reduzido à sua vida miserável, até que Prospero decide deixar a ilha e ele pode reinar uma vez mais."
Felipe Andreoli
Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.
A data de lançamento do álbum "Aqua" no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.
Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Dave Mustaine relembra álbum do Megadeth que produziu "à beira da morte" em luta contra o câncer
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O hit dos Beatles que é amargo para Julian Lennon: "Lembrete sombrio do que meu pai fez"
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
Os 10 melhores álbuns de rock nacional lançados após o ano 2000

Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter



