Angra: Felipe Andreoli elucidando conceito de "Hollow"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single “Arising Thunder” para download gratuito e veiculou “Lease Of Life” na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.

890 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"

Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em “Aqua”, até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.

O terceiro a discorrer sobre a obra é o baixista Felipe Andreoli, que revelou mais detalhes sobre a sétima faixa do supracitado trabalho, “Hollow”:

Seguindo a sequencia iniciada por Edu e Rafael, é chegada a minha vez com a descrição de ‘Hollow’.

Essa música inicia com um riff que criei baseado em uma seqüência numérica de seis, cinco, quatro e três. A combinação dos diferentes compassos cria uma ilusão sonora, aparentando ser uma fórmula de compasso diferente do que na realidade é.

A canção se utiliza dessa espécie de deslocamento temporal para criar a sensação de tensão e caos.

A letra explora a angústia e ódio que Caliban sente, sendo destituído enquanto “rei” da ilha e transformado em um escravo por Prospero.

Caliban vive uma vida vazia, cheia de negatividade, amargura e desejo por vingança. Então ele encontra Trinculo e Stephano, a quem ele convence a matar Prospero em troca do comando da ilha e a mão de Miranda como sua rainha. No entanto, Prospero é alertado por Ariel, a quem ele comanda a voltar e usar seus truques contra o esquema, em forma de sons e ilusões.

Caliban mais uma vez é reduzido à sua vida miserável, até que Prospero decide deixar a ilha e ele pode reinar uma vez mais."

Felipe Andreoli

Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.

A data de lançamento do álbum “Aqua” no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.

Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email shows@base2producoes.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

890 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23315 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira535 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3811 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3801 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Angra e SepulturaAngra e Sepultura
As duas bandas mais tretadas do metal nacional

AngraAngra
Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Paul Di AnnoPaul Di Anno
Qual a opinião dele sobre Bruce Dickinson?

MetallicaMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos5000 acessosRolling Stones: banda paga R$128 de cachê a backing vocals5000 acessosGuitarra: uma homenagem à trilha sonora de Chaves e Chapolin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online