Angra: Rafael Bittencourt fala sobre "Monster In Her Eyes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single “Arising Thunder” para download gratuito e veiculou “Lease Of Life” na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.

5000 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"5000 acessosZoltan Chaney: o baterista mais insano que existe?

Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em “Aqua”, até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.

O segundo a discorrer sobre a obra é o guitarrista Rafael Bittencourt, que revelou mais detalhes sobre a oitava faixa do supracitado trabalho, “Monster In Her Eyes”.

Olá a todos.

Depois do Edu descrever a “Lease Of Life”, venho aqui para dar meu depoimento sobre a “Monster In Her Eyes” aos leitores do Whiplash!.

Comecei essa música há algum tempo e não tinha terminado. Ainda estou insatisfeito com relação a algumas partes, mas desisti de tentar melhorá-la. Gosto da melodia e da forma como ela cresce dentro de uma linha mais épica. É que, às vezes, eu começo a testar várias alternativas sobre uma ideia e no fim acabo ficando confuso porque quero todas as opções dentro da mesma música. É por isso que a melodia varia o tempo todo, mas a harmonia é a mesma.

A letra é sobre Caliban, o monstro da estória, embora na minha descrição eu tenha tentado humanizar sua personalidade má. Na canção ele é sensível quando fala de sua rejeição. Na verdade, ele quer ser visto de uma forma diferente pelos outros. Ele acha que poderia ser o rei da ilha, já que estava lá mesmo antes de Prospero; mas ele também tem consciência do limite de suas habilidades para isso, o que o torna invejoso e ciumento. A atenção e o amor de Miranda representam a libertação desse condicionamento.”

Rafael Bittencourt

Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.

A data de lançamento do álbum “Aqua” no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.

Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email shows@base2producoes.com.br.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
"Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"

1671 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!367 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online772 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1427 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1344 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"O Megadeth percebe o que trago da experiência do Angra"

AngraAngra
Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth

Edu FalaschiEdu Falaschi
"Não tenho saudades do Angra"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

Zoltan ChaneyZoltan Chaney
O baterista mais insano que existe?

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Fabio Lione anuncia sua saída da banda

Iron MaidenIron Maiden
Eddie lutando contra a corrupção

5000 acessosDream Theater: Rudess lista álbuns que mudaram sua vida5000 acessosTrue Metal: como ele deve agir na hora da foto5000 acessosTony Iommi: "não sei como criei aqueles riffs"4861 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções5000 acessosMegadeth: Friedman explica os motivos de sua saída da banda5000 acessosThin Lizzy: dez fatos desconhecidos sobre Phil Lynott

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online