Angra: Rafael Bittencourt fala sobre "Monster In Her Eyes"
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 06 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single "Arising Thunder" para download gratuito e veiculou "Lease Of Life" na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.
Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em "Aqua", até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.
O segundo a discorrer sobre a obra é o guitarrista Rafael Bittencourt, que revelou mais detalhes sobre a oitava faixa do supracitado trabalho, "Monster In Her Eyes".
Olá a todos.
Depois do Edu descrever a "Lease Of Life", venho aqui para dar meu depoimento sobre a "Monster In Her Eyes" aos leitores do Whiplash!.
Comecei essa música há algum tempo e não tinha terminado. Ainda estou insatisfeito com relação a algumas partes, mas desisti de tentar melhorá-la. Gosto da melodia e da forma como ela cresce dentro de uma linha mais épica. É que, às vezes, eu começo a testar várias alternativas sobre uma ideia e no fim acabo ficando confuso porque quero todas as opções dentro da mesma música. É por isso que a melodia varia o tempo todo, mas a harmonia é a mesma.
A letra é sobre Caliban, o monstro da estória, embora na minha descrição eu tenha tentado humanizar sua personalidade má. Na canção ele é sensível quando fala de sua rejeição. Na verdade, ele quer ser visto de uma forma diferente pelos outros. Ele acha que poderia ser o rei da ilha, já que estava lá mesmo antes de Prospero; mas ele também tem consciência do limite de suas habilidades para isso, o que o torna invejoso e ciumento. A atenção e o amor de Miranda representam a libertação desse condicionamento."
Rafael Bittencourt
Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.
A data de lançamento do álbum "Aqua" no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.
Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Edu Falaschi anuncia evento especial do novo álbum para "os fãs mais próximos"

O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música


