Apocalyptica: segundo vídeo-episódio semanal disponível
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 05 de agosto de 2010
O quarteto de metal finlandês de violoncelo APOCALYPTICA o segundo de uma série de vídeo-episódios semanais contendo filmagens da turnê. Confira ao final da matéria.
O APOCALYPTICA foi a Los Angeles no início de junho para gravar um clipe para a música "End of Me", o primeiro single de "7th Symphony". A música tem a participação do vocalista do BUSH, Gavin Rossdale, nos microfones, com Rossdale também fazendo uma participação no clipe.
"7th Symphony" deverá ser lançado em 24 de agosto. Grande parte do álbum foi produzido por Joe Barresi (TOOL, QUEENS OF THE STONE AGE, BAD RELIGION), com duas outras músicas produzidas por Howard Benson (MY CHEMICAL ROMANCE, MOTÖRHEAD, PAPA ROACH).
Assim como em seu álbum anterior, "Worlds Collide", o APOCALYPTICA tem convidado diversos vocalistas para as várias faixas do álbum. O membro do APOCALYPTICA Eicca Toppinen falou ao The Pulse of Radio que é sempre um desafio encaixar a música da banda em cada estilo individual do cantor. "Você sabe, há certos desafios, mas nós também sempre queremos ver como os vocais se encaixam (na música)", disse ele. "(Mas) após isso, trabalhamos os arranjos e vemos o que mais podemos criar com os cellos para completar os vocais. Mas acho que, como todo mundo – temos tido muita sorte em trabalhar com tantas pessoas incríveis, então é sempre muito fácil".
Outros artistas convidados em "7th Symphony" incluem o vocalista do SHINEDOWN, Brent Smith, o vocalista do FLYLEAF, Lacey Mosley, o vocalista Joseph Duplantier, da banda de metal francesa GOJIRA e o baterista Dave Lombardo, do SLAYER.
O álbum de 2008, "Worlds Collide", foi o primeiro álbum do APOCALYPTICA a realmente entrar nas paradas americanas, bem como o primeiro da banda a fazer maior uso de vocais, após vários lançamentos instrumentais.
Os vocalistas participantes naquele álbum foram o frontman do THREE DAYS GRACE, Adam Gontier, a vocalista do LACUNA COIL, Cristina Scabbia, o frontman Til Lindemann, do RAMMSTEIN e o vocalista do SLIPKNOT, Corey Taylor, que cantou no single "I’m Not Jesus".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1
A ótima música que foi gravada por Adrian Smith e Michael Kiske
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar

A banda de metal sinfônico que trabalhou diretamente em "Wandinha" e "Metal Lords"



