Apocalyptica: segundo vídeo-episódio semanal disponível

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O quarteto de metal finlandês de violoncelo APOCALYPTICA o segundo de uma série de vídeo-episódios semanais contendo filmagens da turnê. Confira ao final da matéria.

176 acessosApocalyptica: novo álbum somente em 20185000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

O APOCALYPTICA foi a Los Angeles no início de junho para gravar um clipe para a música “End of Me”, o primeiro single de “7th Symphony”. A música tem a participação do vocalista do BUSH, Gavin Rossdale, nos microfones, com Rossdale também fazendo uma participação no clipe.

“7th Symphony” deverá ser lançado em 24 de agosto. Grande parte do álbum foi produzido por Joe Barresi (TOOL, QUEENS OF THE STONE AGE, BAD RELIGION), com duas outras músicas produzidas por Howard Benson (MY CHEMICAL ROMANCE, MOTÖRHEAD, PAPA ROACH).

Assim como em seu álbum anterior, “Worlds Collide”, o APOCALYPTICA tem convidado diversos vocalistas para as várias faixas do álbum. O membro do APOCALYPTICA Eicca Toppinen falou ao The Pulse of Radio que é sempre um desafio encaixar a música da banda em cada estilo individual do cantor. “Você sabe, há certos desafios, mas nós também sempre queremos ver como os vocais se encaixam (na música)”, disse ele. “(Mas) após isso, trabalhamos os arranjos e vemos o que mais podemos criar com os cellos para completar os vocais. Mas acho que, como todo mundo – temos tido muita sorte em trabalhar com tantas pessoas incríveis, então é sempre muito fácil”.

Outros artistas convidados em “7th Symphony” incluem o vocalista do SHINEDOWN, Brent Smith, o vocalista do FLYLEAF, Lacey Mosley, o vocalista Joseph Duplantier, da banda de metal francesa GOJIRA e o baterista Dave Lombardo, do SLAYER.

O álbum de 2008, “Worlds Collide”, foi o primeiro álbum do APOCALYPTICA a realmente entrar nas paradas americanas, bem como o primeiro da banda a fazer maior uso de vocais, após vários lançamentos instrumentais.

Os vocalistas participantes naquele álbum foram o frontman do THREE DAYS GRACE, Adam Gontier, a vocalista do LACUNA COIL, Cristina Scabbia, o frontman Til Lindemann, do RAMMSTEIN e o vocalista do SLIPKNOT, Corey Taylor, que cantou no single “I’m Not Jesus”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

176 acessosApocalyptica: novo álbum somente em 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Apocalyptica"

ApocalypticaApocalyptica
"Natal na Finlândia é um período negro"

OriginalidadeOriginalidade
10 Bandas ou Projetos Inusitados

MetallicaMetallica
Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Apocalyptica"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield5000 acessosGaleria - Rock N' Roll Ribs: conheça restaurante de Nicko McBrain

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online