Shadows Fall: um álbum de thrash realmente rápido e técnico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sami Jarroush, do blog Rock it Out! conduziu uma entrevista com o vocalista Brian Fair, do SHADOWS FALL, no Holmdel, Nova Jersey, na parada do Rockstar Energy Drink Mayhem Festival, em 28 de julho. Você pode assistir à conversa mais abaixo (em inglês).

5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Quando questionado sobre os planos para um novo álbum de estúdio do SHADOWS FALL, Fair respondeu: “Estivemos conversando sobre um novo álbum. Na verdade ainda não começamos a compor, mas eu, o Matt (Bachard, guitarras) e o Jon (Donais, guitarras) estivemos conversando, (e) queremos compor um álbum realmente rápido e técnico dessa vez – de forma a mantê-lo legal, brutal e pesado.

“Sempre falamos sobre compor durante as turnês, mas nunca fazemos isso. Então, uma vez que terminarmos essa tour, vamos dar uma descansada e provavelmente será aí que vamos começar a dar início às coisas. Possivelmente, (estaremos) entrando em estúdio no início de 2011, mas vamos ver o que vai acontecer”.

O SHADOWS FALL lançará um novo DVD, “Madness in Manila: Shadows Fall Live in the Philippines 2009”, no segundo semestre, via Everblack Industries/Ferret Music. O disco incluirá a filmagem feita no dia 30 de abril de 2009, no Pulp Summer Slam, em Manila, Filipinas.

O cover “Bark at the Moon”, do Shadows Fall está contido na versão deluxe do último álbum da banda, “Retribution”, que foi lançado em 15 de setembro de 2009. O CD deluxe também inclui covers-bônus de “Critical Mass”, do NUCLEAR ASSAULT, e “Age of Quarrel”, do CRO-MAGS, junto com um DVD bônus contendo o making of do álbum, material ao vivo, vídeo-aulas, entrevistas, entre outros.

“Retribution” vendeu cerca de 13.000 cópias nos EUA na semana de lançamento e estreou na posição nº 35 da Billboard 200. O CD foi lançado via Everblack Industries, o selo que o SHADOWS FALL criou juntamente com a ILG, da Warner Group, Ferret Music e ChannelZERO Entertainment.

“Retribution” foi produzido por Chris “Zeuss” Harris (HATEBREED, MUNICIPAL WASTE), com produção vocal de Elvis Baskette (INCUBUS, ALTER BRIDGE). O trabalho de arte foi criado por Sons of Neto (UNEARTH, EVERY TIME I DIE, BRING ME THE HORIZON).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shadows Fall"

MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shadows Fall"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

SepulturaSepultura
O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria

5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosMetallica: a história por trás da música For Whom The Bell Tolls5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica3223 acessosSlipknot: fazendo todo mundo pular que nem pipoca no Carnaval!

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online