Shadows Fall: um álbum de thrash realmente rápido e técnico
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 04 de agosto de 2010
Sami Jarroush, do blog Rock it Out! conduziu uma entrevista com o vocalista Brian Fair, do SHADOWS FALL, no Holmdel, Nova Jersey, na parada do Rockstar Energy Drink Mayhem Festival, em 28 de julho. Você pode assistir à conversa mais abaixo (em inglês).
Quando questionado sobre os planos para um novo álbum de estúdio do SHADOWS FALL, Fair respondeu: "Estivemos conversando sobre um novo álbum. Na verdade ainda não começamos a compor, mas eu, o Matt (Bachard, guitarras) e o Jon (Donais, guitarras) estivemos conversando, (e) queremos compor um álbum realmente rápido e técnico dessa vez – de forma a mantê-lo legal, brutal e pesado.
"Sempre falamos sobre compor durante as turnês, mas nunca fazemos isso. Então, uma vez que terminarmos essa tour, vamos dar uma descansada e provavelmente será aí que vamos começar a dar início às coisas. Possivelmente, (estaremos) entrando em estúdio no início de 2011, mas vamos ver o que vai acontecer".
O SHADOWS FALL lançará um novo DVD, "Madness in Manila: Shadows Fall Live in the Philippines 2009", no segundo semestre, via Everblack Industries/Ferret Music. O disco incluirá a filmagem feita no dia 30 de abril de 2009, no Pulp Summer Slam, em Manila, Filipinas.
O cover "Bark at the Moon", do Shadows Fall está contido na versão deluxe do último álbum da banda, "Retribution", que foi lançado em 15 de setembro de 2009. O CD deluxe também inclui covers-bônus de "Critical Mass", do NUCLEAR ASSAULT, e "Age of Quarrel", do CRO-MAGS, junto com um DVD bônus contendo o making of do álbum, material ao vivo, vídeo-aulas, entrevistas, entre outros.
"Retribution" vendeu cerca de 13.000 cópias nos EUA na semana de lançamento e estreou na posição nº 35 da Billboard 200. O CD foi lançado via Everblack Industries, o selo que o SHADOWS FALL criou juntamente com a ILG, da Warner Group, Ferret Music e ChannelZERO Entertainment.
"Retribution" foi produzido por Chris "Zeuss" Harris (HATEBREED, MUNICIPAL WASTE), com produção vocal de Elvis Baskette (INCUBUS, ALTER BRIDGE). O trabalho de arte foi criado por Sons of Neto (UNEARTH, EVERY TIME I DIE, BRING ME THE HORIZON).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração
O incrível álbum dos anos 80 com três músicas que bateram 1 bilhão no Spotify
O significado de "sou uma gota d'água, sou um grão de areia" em "Pais e Filhos"

Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill
Para entender: o que é metalcore?
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II



