Shadows Fall: um álbum de thrash realmente rápido e técnico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Sami Jarroush, do blog Rock it Out! conduziu uma entrevista com o vocalista Brian Fair, do SHADOWS FALL, no Holmdel, Nova Jersey, na parada do Rockstar Energy Drink Mayhem Festival, em 28 de julho. Você pode assistir à conversa mais abaixo (em inglês).

Fotos de Infância: Skid RowBon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

Quando questionado sobre os planos para um novo álbum de estúdio do SHADOWS FALL, Fair respondeu: "Estivemos conversando sobre um novo álbum. Na verdade ainda não começamos a compor, mas eu, o Matt (Bachard, guitarras) e o Jon (Donais, guitarras) estivemos conversando, (e) queremos compor um álbum realmente rápido e técnico dessa vez - de forma a mantê-lo legal, brutal e pesado.

"Sempre falamos sobre compor durante as turnês, mas nunca fazemos isso. Então, uma vez que terminarmos essa tour, vamos dar uma descansada e provavelmente será aí que vamos começar a dar início às coisas. Possivelmente, (estaremos) entrando em estúdio no início de 2011, mas vamos ver o que vai acontecer".

O SHADOWS FALL lançará um novo DVD, "Madness in Manila: Shadows Fall Live in the Philippines 2009", no segundo semestre, via Everblack Industries/Ferret Music. O disco incluirá a filmagem feita no dia 30 de abril de 2009, no Pulp Summer Slam, em Manila, Filipinas.

O cover "Bark at the Moon", do Shadows Fall está contido na versão deluxe do último álbum da banda, "Retribution", que foi lançado em 15 de setembro de 2009. O CD deluxe também inclui covers-bônus de "Critical Mass", do NUCLEAR ASSAULT, e "Age of Quarrel", do CRO-MAGS, junto com um DVD bônus contendo o making of do álbum, material ao vivo, vídeo-aulas, entrevistas, entre outros.

"Retribution" vendeu cerca de 13.000 cópias nos EUA na semana de lançamento e estreou na posição nº 35 da Billboard 200. O CD foi lançado via Everblack Industries, o selo que o SHADOWS FALL criou juntamente com a ILG, da Warner Group, Ferret Music e ChannelZERO Entertainment.

"Retribution" foi produzido por Chris "Zeuss" Harris (HATEBREED, MUNICIPAL WASTE), com produção vocal de Elvis Baskette (INCUBUS, ALTER BRIDGE). O trabalho de arte foi criado por Sons of Neto (UNEARTH, EVERY TIME I DIE, BRING ME THE HORIZON).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Shadows Fall"


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo


Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row

Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985Bon Jovi
As fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Helloween: garoto de 11 anos cantando clássicos da bandaHelloween
Garoto de 11 anos cantando clássicos da banda

Iron Maiden: cartaz de show é banido na LituâniaIron Maiden
Cartaz de show é banido na Lituânia


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adClioIL