Malmsteen: "tentei capturar a energia de um show ao vivo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Shred guitar" e "metal neoclássico" são dois termos que têm sido lugar-comum no mundo do heavy metal por décadas até hoje, mas ambos podem ser atribuídos ao inconfundível trabalho de YNGWIE MALMSTEEN.

Ghost: e se Yngwie Malmsteen tocasse em "Dance Macabre"?Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde o início dos anos 80, Yngwie tem extrapolado os limites da guitarra, e influenciado inúmeros outros guitarristas de lá pra cá. E ele continua a impressionar até hoje, como vai poder ser visto em seu próximo álbum, "Relentless", o esperado sucessor do álbum de 2008 aclamado pela crítica, "Perpetual Flame" (o primeiro álbum de Yngwie pela Rising Force Records).

O segundo CD de Yngwie a contar com o ex-vocalista do JUDAS PRIEST e ICED EARTH, Tim "Ripper" Owens, "Relentless" contém mais de 60 minutos de "arranjos incrivelmente complexos", de acordo com o press release do álbum.

"Este título realmente é o melhor para o álbum," explica Yngwie. "Quer dizer, após todos esses anos, algum tipo de força está me levando a criar algo que extrapola tudo que já fiz antes. Eu tentei capturar a energia pura de uma performance ao vivo, e ainda assim me forçando ao limite da execução e composição para conseguir aquela coisa mágica que não pode ser apenas alcançada sem esforço. Durante todo o processo, com muito cuidado, eu busquei performances disciplinadas. Talvez tenha um pouco disso também, confira!"

"Relentless" contará com as seguintes faixas:

* Relentless
* Look At You Now
* Shot Across the Bow
* Adagio B Minor Variation
* Caged Animal
* Critical Mass
* Into Valhalla
* Enemy Within
* Caprici Di Inferno

Malmsteen lançou o DVD "Raw Live" em 29 de junho. De acordo com um press release, o repertório "permite uma visão única e sem precedentes da ascensão de um deus da guitarra. Abrangendo de 1981 a 1999 e contendo vídeos extremamente raros de Yngwie no início da carreira na Suécia, esse DVD mostra o despertar das habilidades prodigiosas de Yngwie antes do lançamento seu primeiro álbum mundialmente e das viagens através da sobrepujante carreira de Yngwie, incluindo performances impressionantes de seus primeiros álbuns solo, 'Rising Force', 'Marching Out' e 'Trilogy'. Também inclusas nesse DVD único estão filmagens inéditas de dos toques pessoais Yngwie, que mostram ao fã um lado do mestre da guitarra que raramente é vista pelo público."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


Ghost: e se Yngwie Malmsteen tocasse em Dance Macabre?Ghost
E se Yngwie Malmsteen tocasse em "Dance Macabre"?

Generation Axe: o G3 de Steve Vai em um belo disco ao vivo

Yngwie Malmsteen: músico rebate críticas de que toca sempre a mesma coisaYngwie Malmsteen
Músico rebate críticas de que toca sempre a mesma coisa

Yngwie Malmsteen: guitarristas, Ferraris, vídeo-games, e maisYngwie Malmsteen
Guitarristas, Ferraris, vídeo-games, e mais


Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King DiamondMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Iron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo BrasilIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adGoo336