Helloween: site brasileiro faz resenha do novo single
Por Rodrigo Lima
Fonte: Sole Survivor Helloween Brasil
Postado em 25 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O site Helloween Brasil fez uma resenha sobre o mais novo single do HELLOWEEN lançado exclusivamente no Japão no último dia 22. Confira abaixo a resenha:
O single começa com a música "Are You Metal?" que conta com uma introdução de teclado feita por Matthias Ullmer e logo em seguida entra o peso da bateria de Dani Löble e as guitarras de Sascha Gerstner e Michael Weikath demonstrando que realmente o que esta por vir será muito pesado. Com um refrão marcante, Andi Deris mostra que mesmo sendo fumante sua voz esta em plena forma e consegue dar um peso a mais na música. Um dos destaques da música tem que ser dado ao baterista Dani Löble que com velocidade e muita técnica mostra que realmente merece estar na banda e se consolida mais ainda nela.
A música não conta com muitos solos de guitarra, mas mostra Sascha e Weikath muito bem entrosados. Sem dúvida uma das melhores composições do vocalista Andi Deris desde que entrou na banda.
A segunda música é "Raise The Noise" composta por Michael Weikath e já começa com um belo desempenho dos guitarristas. Uma música que lembra mais a sonoridade do álbum "Gambling With The Devil", "Raise The Noise" mostra menos peso que "Are You Metal?" mas ainda manter o ritmo com mais melodias. Uma canção que certamente vai agradar aos fãs da década de 90 da banda. Excelente performace das guitarras com ambos os guitarristas se alternando nos solos e sendo perfeitos na música inteira fundindo o peso e a melodia como a banda sempre costuma fazer.
Por fim "I'm Free" que não estará presente no álbum "7 Sinners", é uma composição do baixista Markus Grosskopf e começa com um som de vitrola e o vocalista Andi Deris cantando o refrão da música. Em seguida a banda já vem detonando com grandes riffs e Dani arrebentando na bateria. Uma música mais pesada que "Raise The Noise" mas ainda com muita melodia, Matthias Ullmer mais uma vez muito presente na música com muitos teclados principalmente acompanhando as guitarras em alguns riffs. Outro refrão marcante e mais uma vez Markus mostrando que é um grande compositor, mas novamente tem uma das suas músicas apenas como single. Solos que muitos tinham saudades estão presentes na música.
De um modo geral, o single mostra que a banda realmente quer mostrar que tem peso, mas que também tem muita melodia. Elementos que consagraram a banda no meio dos anos 80. Os destaques ficam realmente para Dani que está simplesmente fantastico e Andi Deris que mostra que esta muito bem e obrigado.
Happy Happy Halloween... Sinners!
Helloween Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Filmes sobre rock: A história do gênero no cinema

Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Helloween abre turnê que celebra 40 anos resgatando raridades: veja setlist e vídeos
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
O dia em que o Helloween fez Dio literalmente pagar por sua arrogância durante festival



