Helloween: site brasileiro faz resenha do novo single
Por Rodrigo Lima
Fonte: Sole Survivor Helloween Brasil
Postado em 25 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O site Helloween Brasil fez uma resenha sobre o mais novo single do HELLOWEEN lançado exclusivamente no Japão no último dia 22. Confira abaixo a resenha:
O single começa com a música "Are You Metal?" que conta com uma introdução de teclado feita por Matthias Ullmer e logo em seguida entra o peso da bateria de Dani Löble e as guitarras de Sascha Gerstner e Michael Weikath demonstrando que realmente o que esta por vir será muito pesado. Com um refrão marcante, Andi Deris mostra que mesmo sendo fumante sua voz esta em plena forma e consegue dar um peso a mais na música. Um dos destaques da música tem que ser dado ao baterista Dani Löble que com velocidade e muita técnica mostra que realmente merece estar na banda e se consolida mais ainda nela.
A música não conta com muitos solos de guitarra, mas mostra Sascha e Weikath muito bem entrosados. Sem dúvida uma das melhores composições do vocalista Andi Deris desde que entrou na banda.
A segunda música é "Raise The Noise" composta por Michael Weikath e já começa com um belo desempenho dos guitarristas. Uma música que lembra mais a sonoridade do álbum "Gambling With The Devil", "Raise The Noise" mostra menos peso que "Are You Metal?" mas ainda manter o ritmo com mais melodias. Uma canção que certamente vai agradar aos fãs da década de 90 da banda. Excelente performace das guitarras com ambos os guitarristas se alternando nos solos e sendo perfeitos na música inteira fundindo o peso e a melodia como a banda sempre costuma fazer.
Por fim "I'm Free" que não estará presente no álbum "7 Sinners", é uma composição do baixista Markus Grosskopf e começa com um som de vitrola e o vocalista Andi Deris cantando o refrão da música. Em seguida a banda já vem detonando com grandes riffs e Dani arrebentando na bateria. Uma música mais pesada que "Raise The Noise" mas ainda com muita melodia, Matthias Ullmer mais uma vez muito presente na música com muitos teclados principalmente acompanhando as guitarras em alguns riffs. Outro refrão marcante e mais uma vez Markus mostrando que é um grande compositor, mas novamente tem uma das suas músicas apenas como single. Solos que muitos tinham saudades estão presentes na música.
De um modo geral, o single mostra que a banda realmente quer mostrar que tem peso, mas que também tem muita melodia. Elementos que consagraram a banda no meio dos anos 80. Os destaques ficam realmente para Dani que está simplesmente fantastico e Andi Deris que mostra que esta muito bem e obrigado.
Happy Happy Halloween... Sinners!
Helloween Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O álbum dos Beatles que John Lennon curtia "porque era muito estranho"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A lenda do rock que Jagger se arrependeu de conhecer; "Ele foi bem grosseiro e autoritário"
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal



