Helloween: site brasileiro faz resenha do novo single
Por Rodrigo Lima
Fonte: Sole Survivor Helloween Brasil
Postado em 25 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O site Helloween Brasil fez uma resenha sobre o mais novo single do HELLOWEEN lançado exclusivamente no Japão no último dia 22. Confira abaixo a resenha:
O single começa com a música "Are You Metal?" que conta com uma introdução de teclado feita por Matthias Ullmer e logo em seguida entra o peso da bateria de Dani Löble e as guitarras de Sascha Gerstner e Michael Weikath demonstrando que realmente o que esta por vir será muito pesado. Com um refrão marcante, Andi Deris mostra que mesmo sendo fumante sua voz esta em plena forma e consegue dar um peso a mais na música. Um dos destaques da música tem que ser dado ao baterista Dani Löble que com velocidade e muita técnica mostra que realmente merece estar na banda e se consolida mais ainda nela.
A música não conta com muitos solos de guitarra, mas mostra Sascha e Weikath muito bem entrosados. Sem dúvida uma das melhores composições do vocalista Andi Deris desde que entrou na banda.
A segunda música é "Raise The Noise" composta por Michael Weikath e já começa com um belo desempenho dos guitarristas. Uma música que lembra mais a sonoridade do álbum "Gambling With The Devil", "Raise The Noise" mostra menos peso que "Are You Metal?" mas ainda manter o ritmo com mais melodias. Uma canção que certamente vai agradar aos fãs da década de 90 da banda. Excelente performace das guitarras com ambos os guitarristas se alternando nos solos e sendo perfeitos na música inteira fundindo o peso e a melodia como a banda sempre costuma fazer.
Por fim "I'm Free" que não estará presente no álbum "7 Sinners", é uma composição do baixista Markus Grosskopf e começa com um som de vitrola e o vocalista Andi Deris cantando o refrão da música. Em seguida a banda já vem detonando com grandes riffs e Dani arrebentando na bateria. Uma música mais pesada que "Raise The Noise" mas ainda com muita melodia, Matthias Ullmer mais uma vez muito presente na música com muitos teclados principalmente acompanhando as guitarras em alguns riffs. Outro refrão marcante e mais uma vez Markus mostrando que é um grande compositor, mas novamente tem uma das suas músicas apenas como single. Solos que muitos tinham saudades estão presentes na música.
De um modo geral, o single mostra que a banda realmente quer mostrar que tem peso, mas que também tem muita melodia. Elementos que consagraram a banda no meio dos anos 80. Os destaques ficam realmente para Dani que está simplesmente fantastico e Andi Deris que mostra que esta muito bem e obrigado.
Happy Happy Halloween... Sinners!
Helloween Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo



