Black Country Communion: show de estréia será retransmitido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BLACK COUNTRY COMMUNION – o super grupo de rock anglo-americano que traz o vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE), o baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), Derek Sherinian (DREAM THEATER) e o guitarrista de blues rock Joe Bonamassa – fez sua estréia oficial ao vivo na noite da última segunda-feira (20 de setembro) nos estúdios John Henry em Londres, Inglaterra, diante de um público de 75 a 100 pessoas. O show, que originariamente foi transmitido na segunda-feira, 20 de setembro, terá uma repetição de transmissão na na rádio Planet Rock às 20:00 (horário da Inglaterra) da noite de hoje (sexta-feira, 24 de setembro).

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosGuns N' Roses: mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho

Os fãs no Reino Unido podem sintonizar a Planet Rock através de DAB radio, Sky 0110, Virgin Media 924, Freesat 730 e via Planet Rock iPhone app, enquanto fãs fora do Reino Unido podem sintonizar online no www.planetrock.com.

Uma resenha do show (em inglês) pode ser vista no Sonic Shocks:
http://sonicshocks.com/BLACK-COUNTRY-COMMUNION-Live-at-John-...

Um vídeo filmado por um fã da apresentação está disponível abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O álbum de estréia auto-intitulado do BLACK COUNTRY COMMUNION foi lançado na Europa na segunda-feira, 20 de setembro pela Mascot Records e na América do Norte na terça-feira, 21 de Setembro pela J&R Adventures. O CD foi produzido e mixado por Kevin Shirley (BLACK CROWES, AEROSMITH, LED ZEPPELIN), masterizado pelo lendário Bob Ludwig. Foi gravado no Shangri-La Studios no início de 2010.

"Black Country Communion" foi disponibilizado no Reino Unido em três formatos diferentes.

Formato 1 – Edição Limitada em 2 discos CD/DVD

Trazendo as 12 faixas do álbum em CD completo com um DVD adicional com entrevistas com os membros da banda, imagens exclusivas de estúdio e ao vivo, notas de produção de Kevin Shirley, vídeo da "The Great Divide", imagens de bastidores, além de faixas ao vivo feitas pelo BLACK COUNTRY COMMUNION em Riverside, Califórnia.

Formato 2 – CD single

Edição simples do CD

Formado 3 - Vinil

Vinil com dois lados de 12’’

A edição limitada em dois discos CD/DVD está disponível para pré-venda no Play.com enquanto todos os três formatos estão disponíveis para pré-venda no Amazon.co.uk and HMV.com.

Track list do "Black Country Communion"
01. Black Country
02. One Last Soul
03. The Great Divide
04. Down Again
05. Beggarman
06. Song Of Yesterday
07. No Time
08. Medusa
09. The Revolution In Me
10. Stand (At The Burning Tree)
11. Sista Jane
12. Too Late For The Sun

Todas músicas são cantadas por Glenn Hughes, com exceção de "Song Of Yesterday" e "The Revolution In Me", que são cantadas por Joe Bonamassa. Hughes e Bonamassa dividem os vocais em "Sista Jane" e "Too Late For The Sun". Também está incluída uma nova versão de "Medusa", o clássico do rock que Hughes originalmente gravou com sua primeira banda TRAPEZE.

O BLACK COUNTRY COMMUNION inicialmente surgiu quando Shirley viu Hughes e Bonamassa unirem forças no palco em Los Angeles em novembro de 2009 para uma performance explosiva no evento Guitar Center's King of the Blues. Shirley então recrutou Bonham e Sherinian para o projeto, que recebeu o nome da área industrial em British Midlands onde Hughes e Bonham nasceram e cresceram.

O BLACK COUNTRY COMMUNION está planejando uma turnê em 2011.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Bill WardBill Ward
"O primeiro álbum do Led Zeppelin me fez pirar!"

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Carmine AppiceCarmine Appice
Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"

Guns N RosesGuns N' Roses
Mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho

Rob TrujilloRob Trujillo
Sobre Zakk Wylde: "Ele é uma máquina de beber!"

FalênciaFalência
Sete Rock Stars que foram à bancarrota

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosTradução - Temple Of Shadows - Angra5000 acessosGuitarras: os 9 instrumentos mais ridículos do rock1970 acessosMarcas Corporativas: E se os logos fossem no estilo Heavy Metal?5000 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page eternizado em embalagens de aveia?5000 acessosIra!: Edgard Scandurra comenta a polêmica "Pobre Paulista"

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online