Rush: fã brasileiro cria portal elogiado sobre a banda
Por Tânios Acácio
Fonte: McFly ByNight
Postado em 13 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Tânios Acácio é fã reconhecido nas comunidades de RUSH do Brasil pela forma como expressa seu amor pela banda. Dessa vez ele compilou todas suas ideias criando seu próprio site que leva a temática da turnê deste ano Time Machine (Máquina do Tempo) com um "mini-curta" à La Hermes e Renato chamado "2112 De Volta Para o Futuro" que parodia o clássico de Steven Spielberg com vários elementos do power trio canadense na trama, além de histórias divertidas sobre o assunto, muitas curiosidades e camisas ilustradas para os fãs adquirirem.
O filme que também tem legenda em inglês recebeu elogios de várias bandas covers do Brasil, do fã clube nacional, fóruns especializados, de um dos fãs que aparece no documentário "Beyond The Lighted Stage" que a banda lançou esse ano e de Pablo Peixoto, criador do web-hit "Dunga Em um Dia de Fúria" que concorre esse mês com sua redublagem ao prêmio VMB da MTV.
"Ficar acordado até altas horas não tem problema, o chato era que eu não podia ficar ouvindo RUSH ao mesmo tempo em que eu gravava" – relata o autor do site mcflybynight.com que é um trocadilho com um clássico da banda.
"Eu não conhecia a banda até assistir o DVD "Rush in Rio" e sempre falei que se eu tivesse uma máquina do tempo, iria para o dia 23 de novembro de 2002, o dia em que aconteceu o show (coincidentemente no dia do meu aniversário). Ouvir o som do power trio é como deitar em um divã, a música se alastra até o inconsciente" - afirma Tânios que já trabalhou na Disney com os personagens e diz que o Pateta é um fã convicto. "Nem todos os personagens escutam, mas é claro que todos respeitam. O Pateta começou a fazer aulas de baixo para aprender a tocar RUSH, mas ele sempre tropeçava nos fios e acabou desistindo".
Tânios Acácio que é mineiro de Juiz de Fora tem viajado até os shows das bandas covers do Rush para divulgar seu trabalho, como Rio de Janeiro e São Paulo. "Eu vou abrir espaço para os fãs, com certeza tem muita história legal para se ouvir – afirma.
O McFly ByNight.com é um site que conta ainda com promoções divertidas, como a de enviar uma careta de GEDDY LEE para ganhar prêmios e desenhos criados por ele e ilustrados por Raphael Salimena, um dos principais desenhistas da revista MAD. O estilo é bem humorado e revela inclusive o segredo da relação entre o MacGyver e o RUSH.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
David Gilmour largou vício maléfico após ouvir erro em disco do Pink Floyd
A pisada na bola de Ritchie Blackmore que Ronnie James Dio jamais perdoou
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"

O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses



