Rush: fã brasileiro cria portal elogiado sobre a banda
Por Tânios Acácio
Fonte: McFly ByNight
Postado em 13 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Tânios Acácio é fã reconhecido nas comunidades de RUSH do Brasil pela forma como expressa seu amor pela banda. Dessa vez ele compilou todas suas ideias criando seu próprio site que leva a temática da turnê deste ano Time Machine (Máquina do Tempo) com um "mini-curta" à La Hermes e Renato chamado "2112 De Volta Para o Futuro" que parodia o clássico de Steven Spielberg com vários elementos do power trio canadense na trama, além de histórias divertidas sobre o assunto, muitas curiosidades e camisas ilustradas para os fãs adquirirem.
O filme que também tem legenda em inglês recebeu elogios de várias bandas covers do Brasil, do fã clube nacional, fóruns especializados, de um dos fãs que aparece no documentário "Beyond The Lighted Stage" que a banda lançou esse ano e de Pablo Peixoto, criador do web-hit "Dunga Em um Dia de Fúria" que concorre esse mês com sua redublagem ao prêmio VMB da MTV.
"Ficar acordado até altas horas não tem problema, o chato era que eu não podia ficar ouvindo RUSH ao mesmo tempo em que eu gravava" – relata o autor do site mcflybynight.com que é um trocadilho com um clássico da banda.
"Eu não conhecia a banda até assistir o DVD "Rush in Rio" e sempre falei que se eu tivesse uma máquina do tempo, iria para o dia 23 de novembro de 2002, o dia em que aconteceu o show (coincidentemente no dia do meu aniversário). Ouvir o som do power trio é como deitar em um divã, a música se alastra até o inconsciente" - afirma Tânios que já trabalhou na Disney com os personagens e diz que o Pateta é um fã convicto. "Nem todos os personagens escutam, mas é claro que todos respeitam. O Pateta começou a fazer aulas de baixo para aprender a tocar RUSH, mas ele sempre tropeçava nos fios e acabou desistindo".
Tânios Acácio que é mineiro de Juiz de Fora tem viajado até os shows das bandas covers do Rush para divulgar seu trabalho, como Rio de Janeiro e São Paulo. "Eu vou abrir espaço para os fãs, com certeza tem muita história legal para se ouvir – afirma.
O McFly ByNight.com é um site que conta ainda com promoções divertidas, como a de enviar uma careta de GEDDY LEE para ganhar prêmios e desenhos criados por ele e ilustrados por Raphael Salimena, um dos principais desenhistas da revista MAD. O estilo é bem humorado e revela inclusive o segredo da relação entre o MacGyver e o RUSH.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Zakk Wylde revela o mais importante que aprendeu sobre o estilo de tocar de Dimebag Darrell
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell
O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"

Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os três melhores solos do Rush segundo Alex Lifeson, incluindo um que até ele acha difícil
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O disco ao vivo que mostrou ao mundo o que o Rush realmente era capaz de fazer
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Rush: A banda alternativa noventista que restaurou a fé de Geddy Lee no rock



