Soundgarden: "não parece que nos separamos", diz Cornell
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 10 de setembro de 2010
O SOUNDGARDEN se reuniu oficialmente no início de 2010 após 13 anos separado, tocando em um show em abril na cidade Natal de Seattle e uma pequena apresentação em Chicago antes de ser destaque no Lollapalooza no mês passado. Uma nova música chamada "Black Rain" foi lançada e um álbum retrospectivo intitulado "Telephantasm" chega no fim desse mês.
Ainda com tudo isso, o cantor CHRIS CORNELL disse à The Pulse of Radio que não parece que a banda foi "reformada". "Essa palavra tem sido esquisita", ele disse. "A ideia de voltarmos a estar juntos tem sido estranha. Sabe, nós oficialmente nos separamos, mas honestamente não parece que nos separamos e que agora estamos juntos novamente. É difícil explicar, mas parece que nós apenas meio que sempre fomos uma banda e apenas fizemos uma longa pausa e agora estamos juntos de novo."
"Telephantasm" vai sair em 28 de setembro e vai incluir uma mistura de sucessos, material raro e faixas alternativas, juntamente com a até então inédita "Black Rain", que foi gravada durante as sessões para o álbum de 1991 "Badmotorfinger" mas deixada de fora do disco.
Em uma jogada de marketing pouco usual, a banda fez parceria com a empresa de jogos Activision Publishing para lançar o disco single, a edição de 12 músicas do "Telephantasm" dentro de um milhão de cópias no novo vídeo game "Guitar Hero: Warriors of Rock". Isso marca a primeira vez que um álbum completo saíra em conjunto com um vídeo game. "Telephantasm" também será lançado em três edições expandidas.
O SOUNDGARDEN não tem nenhum outro show na agenda no momento, apesar de que mais algumas apresentações são prováveis. A banda ainda não disse se vai gravar um novo álbum, mas uma coletânea de lados-B e um lançamento ao vivo também são cartadas possíveis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Johnny Cash: 10 músicas de rock que ele regravou



