Avantasia: "Kai Hansen participará da turnê"
Por Paulo Felício
Fonte: Tobias Sammet's Official Homepage
Postado em 06 de setembro de 2010
Em novembro o projeto de estrelas Avantasia embarcará em sua primeira turnê mundial em estádios e escreverá um novo capítulo na história do Heavy Metal. Começando em Pratteln, Suíça em 30 de novembro, o projeto de estrelas zarpará em uma jornada de três semanas para levar o prestigiado evento Metal Opera a três diferentes continentes ao redor do planeta.
Contando com alguns dos melhores vocalistas de Hard Rock e Metal de todos os tempos, como Jorn Land (Masterplan), Bob Catley (Magnum), Amanda Somerville, Olver Hartmann e o antigo vocalista do Helloween Michael Kiske, outra estrela agora foi confirmada para ser parte da viagem "Metal Opera"; um semi-deus na Ásia, Senhor Metal Alemão, originalmente do Helloween, agora do Gamma Ray: o singular Mr. Kai Hansen!
O anfitrião Tobias se regojiza: "Kai terá um papel no vocal e tocará guitarra também. Nós somos amigos há bastante tempo. Eu me lembro, eu era um pequeno garoto quando eu ouvi os álbuns Keeper do Helloween pela primeira vez. E esse foi o instante que despertou uma faísca em mim. Infelizmente eu nunca tive a chance de ver o Helloween com Kai e Michael no palco, mas eles se prepararão para isso agora! Ambos tiveram um papel importante para a minha personalidade e para a história do Avantasia e seu Metal Opera em particular. Eu estou ansioso para compartilhar o palco com eles e tocar alguns de nossos antigos clássicos do Avantasia juntos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O hit do Led Zeppelin que melhor captura sinergia com Robert Plant, segundo Jimmy Page
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos

Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O inesperado primeiro disco do Iron Maiden que Tobias Sammet ouviu na vida
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2001



