Hackers atacam e deixam Gene Simmons furioso
Por Emanuel Seagal
Fonte: Danger Nazi Zombies Ahead
Postado em 19 de outubro de 2010
Após fazer declarações polêmicas em relação aos fãs que fazem downloads de músicas sem pagar, Gene Simmons se tornou o alvo de diversos internautas ao redor do mundo que se juntaram e atacaram dois dos websites do músico, SimmonsRecords.com e GeneSimmons.com.
O ataque foi realizado por um grupo chamado Anonymous, que anteriormente iniciou um projeto chamado "Operação Vingança" (http://tieve.tk/about.php) que tinha como objetivo atacar escritórios de advocacia e associações a favor de direitos autorais, incluindo a MPAA (http://www.mpaa.org/), cujo site foi invadido esta semana.
De acordo com um relato do blog DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD, inicialmente o grupo Anonymous estava dividido se deveria ou não atacar artistas individualmente, como Gene Simmons, mas as declarações do músico parecem ter irritado parte dos membros, que decidiram atacar de forma independente. Após o ataque realizado, ambos sites do músico ficaram inacessíveis e o grupo escreveu um tweet informando que não apoiam o ataque, porém, como era esperado, Gene Simmons se manifestou, através do seguinte comunicado, que desta vez irritou o grupo como um todo:
Alguns de vocês devem ter ouvido: nossos sites foram atacados por hackers.
Nossa equipe de advogados e o FBI estão trabalhando no caso e encontramos alguns, devo dizer, jovens "aventureiros", que sentiram estar acima da lei.
E, como dito no meu discurso no MIPCOM, nós vamos processá-los.
Primeiro, eles serão punidos.
Segundo, eles podem encontrar suas pequenas bundas na cadeia, logo ao lado de pessoas que estiveram lá por anos e estão procurando por uma nova namorada.
Nós vamos em breve divulgar seus nomes e fotos.
Nós vamos encontrar vocês.
Vocês não podem se esconder.
Fiquem ligados.
A posição do grupo Anonymous, anteriormente neutra, mudou. Neste domingo o grupo divulgou o comunicado de Gene através do seu perfil no Twitter e insinuou que iria atacar. Nesta segunda-feira o anúncio do ataque foi feito. Segundo uma atualização na página do grupo, após este ataque oficial, o website GeneSimmons.com foi redirecionado para o famoso website de torrents The Pirate Bay. Aparentemente esta mudança foi temporária pois no momento da publicação desta notícia o redirecionamento não está ativo mas ambos sites estão fora do ar.
O blog DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD comentou a declaração de Gene Simmons, dizendo ser bastante improvável que Gene Simmons e o FBI tenham identificado os autores dos ataques, visto que parte dos ataques são realizados através de botnets, ou seja, computadores infectados que são utilizados por hackers para atacar, normalmente sem que os donos fiquem sabendo disso. Essa forma de ataque exige um grande trabalho do FBI para identificar cada computador e determinar se o mesmo foi responsável por algum ataque ou se é somente um computador infectado, para então contactar os provedores de acesso, pedir os dados dos usuários, ir com um mandado na casa dos usuários identificados, fazer a perícia nos computadores, para então possivelmente identificar realmente um culpado, algo praticamente impossível de ser feito em dois ou três dias.
Kiss: site de Gene foi vítima de hackers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
"Civil War" do Guns N' Roses, é uma profunda música de protesto
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cara que é "sem dúvidas o pior músico do Pink Floyd", segundo Steven Wilson
"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos
O álbum mais bonito de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters

Simmons: "Falta coragem para processar quem faz downloads!"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock



