Gene Simmons: hackers atacam e deixam músico furioso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Danger Nazi Zombies Ahead
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Após fazer declarações polêmicas em relação aos fãs que fazem downloads de músicas sem pagar, Gene Simmons se tornou o alvo de diversos internautas ao redor do mundo que se juntaram e atacaram dois dos websites do músico, SimmonsRecords.com e GeneSimmons.com.
5000 acessosSimmons: "Falta coragem para processar quem faz downloads!"

O ataque foi realizado por um grupo chamado Anonymous, que anteriormente iniciou um projeto chamado "Operação Vingança" (http://tieve.tk/about.php) que tinha como objetivo atacar escritórios de advocacia e associações a favor de direitos autorais, incluindo a MPAA (http://www.mpaa.org/), cujo site foi invadido esta semana.

De acordo com um relato do blog DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD, inicialmente o grupo Anonymous estava dividido se deveria ou não atacar artistas individualmente, como Gene Simmons, mas as declarações do músico parecem ter irritado parte dos membros, que decidiram atacar de forma independente. Após o ataque realizado, ambos sites do músico ficaram inacessíveis e o grupo escreveu um tweet informando que não apoiam o ataque, porém, como era esperado, Gene Simmons se manifestou, através do seguinte comunicado, que desta vez irritou o grupo como um todo:

Alguns de vocês devem ter ouvido: nossos sites foram atacados por hackers.

Nossa equipe de advogados e o FBI estão trabalhando no caso e encontramos alguns, devo dizer, jovens "aventureiros", que sentiram estar acima da lei.

E, como dito no meu discurso no MIPCOM, nós vamos processá-los.

Primeiro, eles serão punidos.

Segundo, eles podem encontrar suas pequenas bundas na cadeia, logo ao lado de pessoas que estiveram lá por anos e estão procurando por uma nova namorada.

Nós vamos em breve divulgar seus nomes e fotos.

Nós vamos encontrar vocês.

Vocês não podem se esconder.

Fiquem ligados.

A posição do grupo Anonymous, anteriormente neutra, mudou. Neste domingo o grupo divulgou o comunicado de Gene através do seu perfil no Twitter e insinuou que iria atacar. Nesta segunda-feira o anúncio do ataque foi feito. Segundo uma atualização na página do grupo, após este ataque oficial, o website GeneSimmons.com foi redirecionado para o famoso website de torrents The Pirate Bay. Aparentemente esta mudança foi temporária pois no momento da publicação desta notícia o redirecionamento não está ativo mas ambos sites estão fora do ar.

O blog DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD comentou a declaração de Gene Simmons, dizendo ser bastante improvável que Gene Simmons e o FBI tenham identificado os autores dos ataques, visto que parte dos ataques são realizados através de botnets, ou seja, computadores infectados que são utilizados por hackers para atacar, normalmente sem que os donos fiquem sabendo disso. Essa forma de ataque exige um grande trabalho do FBI para identificar cada computador e determinar se o mesmo foi responsável por algum ataque ou se é somente um computador infectado, para então contactar os provedores de acesso, pedir os dados dos usuários, ir com um mandado na casa dos usuários identificados, fazer a perícia nos computadores, para então possivelmente identificar realmente um culpado, algo praticamente impossível de ser feito em dois ou três dias.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de outubro de 2012
Post de 20 de outubro de 2014

Kiss: site de Gene foi vítima de hackers

5000 acessosSimmons: "Falta coragem para processar quem faz downloads!"3810 acessosKiss: FBI confisca computador de hacker que atacou site1696 acessosKiss: Hacker é preso por ataque a site de Gene Simmons0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss: site de Gene foi vítima de hackers"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss: site de Gene foi vítima de hackers"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Iron MaidenIron Maiden
"Se as bandas de Metal mandassem no mundo..."

5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosTarja Turunen: entrevista da cantora na revista Playboy5000 acessosJoão Gordo: "Quem come carne diz que vegetarianismo é coisa de viado"5000 acessosGary Moore: excesso de álcool no sangue matou músico

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online