Chickenfoot: Chad Smith confirma que não poderá fazer turnê
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 18 de outubro de 2010
O baterista Chad Smith confirmou ao site MusicRadar.com que ele não fará turnê com o CHICKENFOOT pelo segundo álbum da banda, em razão de conflitos de agenda com seu grupo principal, o RED HOT CHILI PEPPERS.
Apesar de Smith planejar fazer parte das gravações para o segundo álbum do CHICKENFOOT, ele não poderá ir para a estrada com o resto da banda - Sammy Hagar, Michael Anthony e Joe Satriani – porque o RED HOT CHILI PEPPERS estará em turnê por seu novo álbum.
"Eu não poderei tocar nas duas bandas ano que vem", disse Smith ao MusicRadar.com. "Acredite-me, eu adoraria tocar com o CHICKENFOOT e estou bem certo de que poderei terminar o segundo disco. Estou realmente animado de ir mais fundo nessa bagunça com esses caras. Fazer turnê, no entanto, eu não vejo como".
Ele acrescentou, "O CHICKENFOOT começou como essa coisa divertida de fazer, então foi ficando cada vez maior. Todos adoram – eu também adoro. Nos divertimos muito juntos. Mas eu tenho esse grupo. Os PEPPERS já tem datas de festivais agendadas para o verão de 2011".
"É divertido – eu converso com o Joe sobre coisas do CHICKENFOOT, então menciono os CHILI PEPPERS e ele diz 'Cara, eu vivo me esquecendo que você está em outra banda. '"
Quando perguntado sobre quem ele gostaria que o substituísse no CHICKENFOOT, Smith disse "Eu não tenho preferência – é quem eles quiserem. Estou bem com isso".
Em uma entrevista recente com o site MusicRadar.com, o guitarrista do CHICKENFOOT, Joe Satriani, disse que ele já tinha alguns substitutos em mente para Chad Smith. Satriani disse "Com o Chad sem poder estar na banda por causa do CHILI PEPPERS, acho que seria legal ter alguém bem escandaloso como o Tommy Lee. Ele é um grande baterista, muito divertido e uma personalidade louca. Alguns nomes que nunca foram descartados são (baterista de Paul McCartney) Abe Laboriel Jr. e Jason Bonham — eles seriam ótimos".
Sammy Hagar disse à The Pulse of Radio que ele e Smith tem uma química que é difícil duplicar. "Ele e eu, do jeito que mexemos um com o outro, fazemos o mundo inteiro girar". "E não é em um nível criativo, é realmente apenas em um nível de personalidade e a forma como se cria uma energia dentro da banda e parece um passeio num parquet de diversões. E sem o Chad, não sei se temos isso.
Satriani acrescentou ao MusicRadar.com que ele acha que Smith estará disponível em janeiro para gravar o segundo álbum do CHICKENFOOT, mas não poderá fazer turnê com a banda depois disso.
O disco de estreia auto-intitulado do CHICKENFOOT saiu em junho de 2009 e ganhou disco de outro por venda de mais de 500.000 cópias.
Smith e o CHILI PEPPERS não lançam um álbum desde o "Stadium Arcadium" de 2006. A banda separou do guitarrista John Frusciante ano passado, substituindo-o por Josh Klinghoffer, e estão trabalhando em seu décimo disco de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
A lenda do rock de quem Alceu Valença só curte os primeiros discos: "Os outros são uma merda"
O guitarrista que para Herbert Vianna redesenhou a música, mas é desprezado por nossos leitores
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show


Sammy Hagar: "Eu jamais faria negócios com Mike Anthony fora da música"



