Chickenfoot: Chad Smith confirma que não poderá fazer turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Chad Smith confirmou ao site MusicRadar.com que ele não fará turnê com o CHICKENFOOT pelo segundo álbum da banda, em razão de conflitos de agenda com seu grupo principal, o RED HOT CHILI PEPPERS.

2627 acessosChad Smith: como é fazer show bêbado a ponto de se esquecer dele5000 acessosRodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

Apesar de Smith planejar fazer parte das gravações para o segundo álbum do CHICKENFOOT, ele não poderá ir para a estrada com o resto da banda - Sammy Hagar, Michael Anthony e Joe Satriani – porque o RED HOT CHILI PEPPERS estará em turnê por seu novo álbum.

"Eu não poderei tocar nas duas bandas ano que vem", disse Smith ao MusicRadar.com. "Acredite-me, eu adoraria tocar com o CHICKENFOOT e estou bem certo de que poderei terminar o segundo disco. Estou realmente animado de ir mais fundo nessa bagunça com esses caras. Fazer turnê, no entanto, eu não vejo como".

Ele acrescentou, "O CHICKENFOOT começou como essa coisa divertida de fazer, então foi ficando cada vez maior. Todos adoram – eu também adoro. Nos divertimos muito juntos. Mas eu tenho esse grupo. Os PEPPERS já tem datas de festivais agendadas para o verão de 2011".

"É divertido – eu converso com o Joe sobre coisas do CHICKENFOOT, então menciono os CHILI PEPPERS e ele diz 'Cara, eu vivo me esquecendo que você está em outra banda. '"

Quando perguntado sobre quem ele gostaria que o substituísse no CHICKENFOOT, Smith disse "Eu não tenho preferência – é quem eles quiserem. Estou bem com isso".

Em uma entrevista recente com o site MusicRadar.com, o guitarrista do CHICKENFOOT, Joe Satriani, disse que ele já tinha alguns substitutos em mente para Chad Smith. Satriani disse "Com o Chad sem poder estar na banda por causa do CHILI PEPPERS, acho que seria legal ter alguém bem escandaloso como o Tommy Lee. Ele é um grande baterista, muito divertido e uma personalidade louca. Alguns nomes que nunca foram descartados são (baterista de Paul McCartney) Abe Laboriel Jr. e Jason Bonham — eles seriam ótimos".

Sammy Hagar disse à The Pulse of Radio que ele e Smith tem uma química que é difícil duplicar. "Ele e eu, do jeito que mexemos um com o outro, fazemos o mundo inteiro girar". "E não é em um nível criativo, é realmente apenas em um nível de personalidade e a forma como se cria uma energia dentro da banda e parece um passeio num parquet de diversões. E sem o Chad, não sei se temos isso.

Satriani acrescentou ao MusicRadar.com que ele acha que Smith estará disponível em janeiro para gravar o segundo álbum do CHICKENFOOT, mas não poderá fazer turnê com a banda depois disso.

O disco de estreia auto-intitulado do CHICKENFOOT saiu em junho de 2009 e ganhou disco de outro por venda de mais de 500.000 cópias.

Smith e o CHILI PEPPERS não lançam um álbum desde o "Stadium Arcadium" de 2006. A banda separou do guitarrista John Frusciante ano passado, substituindo-o por Josh Klinghoffer, e estão trabalhando em seu décimo disco de estúdio.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chad SmithChad Smith
Como é fazer show tão bêbado a ponto de se esquecer dele

1086 acessosRed Hot: em show, Anthony Kiedis coloca calcinha de fã na cabeça177 acessosFabio Lima: 13 músicas do Red Hot Chili Peppers0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

RHCPRHCP
Apresentador da Fox diz que são "a pior banda do planeta"

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
Novas músicas são tão boas quanto antigas

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos5000 acessosMusas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstars5000 acessosGosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy Metal4648 acessosSlayer: Confira Angel of Death tocada no banjo5000 acessosTed Nugent: Uma polêmica opinião sobre Pantera e Dimebag Darrell5000 acessosTalento: pra quem tem, a idade é apenas um detalhe

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online