Children Of Bodom: "nada profundo, sensível ou inteligente"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 17 de outubro de 2010
O sétimo e ainda não-intitulado álbum do CHILDREN OF BODOM está sendo produzido por Matt Hyde, que trabalhou anteriormente com SLAYER e MONSTER MAGNET, entre outros. É esperado o lançamento para o início de 2011, pela Spinefarm Records na Europa e Metal Blade Records na América do Norte.
Numa entrevista recente para a revista Revolver o guitarrista/vocalista do CHILDREN OF BODOM, Alexi Laiho, disse que estava feliz com a decisão de trabalhar com Hyde. "Nosso empresário estava tentando nos fazer mudar de idéia," disse Laiho, "então dissemos: ‘Tudo bem, foda-se. Vamos calar a boca deles, vamos fazer desse jeito’. Gostamos do jeito (que Hyde) falava das músicas e do comprometimento dele. Ele queria fazer o melhor álbum que o CHILDREN OF BODOM já gravou e foi muito sério e convincente sobre isso. Depois de cinco minutos conversando com o cara, nós já sabíamos que ele era o cara."
Children Of Bodom - Mais Novidades
Sobre o direcionamento musical do novo material do CHILDREN OF BODOM, Laiho falou à Revolver: "Talvez seja um pouco mais melódico do que ‘Blooddrunk’ (2008). Talvez mais direcionado para riffs, realmente anos 80, coisas do tipo."
De acordo com Laiho, as sessões de gravação para o novo álbum do CHILDREN OF BODOM resultaram em nove músicas inéditas e um cover, sobre o qual ele diz: "Vai ser engraçado pra caralho. Não acho que seria algo que ninguém necessariamente iria querer regravar – ao menos uma banda de metal não."
Entre as novas faixas que irão aparecer no novo CD, estão: "Pussyfoot Miss Suicide", "Ugly" e "Was It Worth It?". Para a última dessas a banda gravou um clipe em 6 de outubro no norte da Pensilvânia." Dirigindo o clipe estava Dale "Rage" Resteghini, que ficou a cargo de mais de 550 clipes desde 2003, incluindo bandas como MUDVAYNE, HATEBREED, ANTHRAX e SHADOWS FALL. Rage também tem dirigido clipes para alguns dos maiores nomes do mundo do hip hop, incluindo Lil Wayne, Diddy, Snoop Dog e Ice Cube.
Sobre o assunto abordado na letra de "Pussyfoot Miss Suicide", Laiho disse à Revolver: "Eu estive me envolvendo com garotas estúpidas que têm tentado chamar atenção sendo ‘Oh, estou tão deprimida. Vou cortar meus pulsos com um ralador de queijo...’ E isso é chato demais, tipo, ‘Sai fora. Você não vai fazer nada mesmo.’ Meio pesado, mas tem um humor negro no meio." "Ugly", por outro lado, é "só besteira, mais como um desabafo. Ninguém deveria esperar nada profundo, sensível e inteligente, tá ligado?"
O CHILDREN OF BODOM iniciou uma turnê norte-americana em 22 de setembro em Vancouver, Canadá. A banda estará na estrada durante novembro junto com o BLACK LABEL SOCIETY.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
Regis Tadeu elogia habilidades de Cazuza e Renato Russo e detona música popular atual
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
Três músicas sublimes do Led Zeppelin na opinião de Robert Plant


O saudoso Alexi Laiho precisava do caos para se sentir confortável
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
Metal finlandês: About.com elege melhores bandas do estilo



