Nightwish: iniciadas oficialmente as gravações de álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de metal sinfônico finlandesa NIGHTWISH iniciou oficialmente as gravações para o sucessor de “Dark Passion Play”, de 2007. O baterista Jukka Nevalainen postou no site oficial da banda: “Após passarmos um período intensivo num campo de verão no interior da Finlândia dando um toque final (na pré-produção/gravação das demos de todas as músicas que estarão presentes no CD), nós iniciamos as gravações de bateria para nosso próximo álbum. Nos juntamos (na quinta-feira, 14 de outubro, montamos a bateria e todos os equipamentos de gravação. Passamos a maior parte (da sexta-feira, 15 de outubro) apenas ajustando e melhorando o som.

1642 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Assim como em nosso último álbum, tivemos uma ajuda do Sr. Kai Hahto (SWALLOW THE SUN e WINTERSUN), que é conhecido pela habilidade na afinação de baterias. A dupla lendária Mikko Karmila e TeeCee Kinnunen estão por conta da engenharia de som novamente. (A noite de sexta) foi finalizada com um take completo da primeira música, portanto, as sessões de gravação começaram oficialmente!”

Confira fotos do estúdio aqui.

A pré-produção do novo CD do NIGHTWISH aconteceu “no longínquo interior da Finlândia”, onde a maior parte da banda passou várias semanas finalizando os arranjos e gravando as partes instrumentais para o CD.

Em 30 de julho, a vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, deu a luz ao seu segundo filho (e primeiro com seu atual namorado, o baixista Johan Husgafvel, da banda de metal sueca PAIN). A criança nasceu com 52 centímetros e pesando 3.930 gramas. Olzon, de 39 anos, também tem um filho de 9 anos de idade, Seth, com seu agora ex-marido.

O NIGHTWISH fez um show especial em casa, em setembro de 2009, com capacidade esgotada de 11 mil pessoas na Hartwall Arena, em Helsinque, Finlândia, marcando o final da colossal turnê mundial de dois anos “Dark Passion Play”.

Não há previsões do NIGHTWISH fazer nenhum show até o lançamento do próximo álbum de estúdio da banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen comenta as suas canções favoritas

NightwishNightwish
Em que trabalhavam os membros antes da fama?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?2862 acessosMetallica: as dez melhores músicas dos anos noventa5000 acessosFaixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal2407 acessosHeavy Metal: as dez maiores bandas britânicas

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online