Helloween: Andi Deris fala sobre "7 Sinners" e projeto solo
Por Rodrigo Lima
Fonte: Perfect Sinners Helloween Brasil
Postado em 13 de outubro de 2010
Alguns dias atrás o vocalista Andi Deris esteve na França para conceder algumas entrevistas e divulgar o novo álbum do HELLOWEEN, "7 Sinners", e ele cedeu uma entrevista para a La Grosse Radio. Confira parte da entrevista abaixo, e para ler a matéria completa clique aqui.
Estando a poucos dias do lançamento do "7 Sinners", como você lida com o tempo de espera? Um pouco mais animado e impaciente?
Andi Deris: Sim e não. É sempre uma situação um pouco surreal como você sabe, até agora, depois de 10 ou 11 álbuns de estúdio, se eu contar o que eu fiz com o Pink Cream 69... Pouco antes do lançamento de um álbum, é como se você não se lembrasse que você esteve no estúdio de gravação, você já passou. É assim até que alguém venha lhe trazer a cópia do primeiro CD do álbum em questão, e então você vê o objeto como se viesse de outro planeta! É difícil imaginar, e na verdade eu digo a mim mesmo que eu cantei no CD, eu já sei, mas é sub-conscientemente difícil imaginar antes de realmente ter tudo na mão. Eu não sei, acho que vou perceber tudo isso quando estiver em turnê, eu vou assinar um monte de CDs e então poderei dizer: "OK, esse é o meu álbum" (Risos)
Vamos falar sobre o nome deste álbum, "7 Sinners"... Você é um desses 7 pecadores?
Andi Deris: Sim, de alguma forma eu acho que cada um de nós é apenas um dos 7 pecadores... Embora essa história seja de uma antiga mitologia, e é bastante surpreendente, é comum a todos os continentes. A história dele? O diabo tinha enviado sete pecados mortais na Terra para espalhar o mal em seu nome... E é interessante, porque eu encontrei um paralelo com "O Senhor dos Anéis" de Tolkien, de repente eu perguntei se ele tinha estudado esse mito. Depois ainda mais emocionante, existem vários pecados mortais na Ásia, por exemplo... Na Europa, o assassinato é uma espécie de pecado No. 1, enquanto que na China ele só vem após o nº 2 "desobediência à voz divina do Imperador." No Japão, o homicídio vem apenas na sexta ou sétima posição, a pior é "honra perdida"... É muito importante ver como os pecados variam de uma cultura para outra...
Três anos se passaram desde que Gambling With The Devil, um pouco mais do que o habitual ... Será que este álbum que levou mais tempo ou, simplesmente, as coisas têm sido adiada por cauda do "Unarmed"?
Andi Deris: "Unarmed" levou mais tempo do que o esperado. Este álbum foi muito divertido de fazer, mas basicamente a gente só queria ir para o estúdio para gravar rapidamente o som mais popular do Helloween... Mas durante a produção tivemos que mudar de gravadora, já que nossa antiga gravadora estava indo à falência. Quando recebemos uma oferta da Sony Music, não poderíamos recusar, era mais seguro para nós...
Foto da chamada: Rodrigo Simas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps