Andreas Kisser: "os caminhos que a música possibilita"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 10 de outubro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Quando alguém pensa em seguir a carreira profissional de músico, na grande maioria das vezes, é porque se deslumbra com os grandes shows, os clipes, as capas dos discos dos seus ídolos e sonha em se tornar um rock/pop star, ser conhecido, viajar o mundo, ser capa de revista, ficar milionário e influente. Outros sonham em ser maestro, reger as grandes orquestras do mundo, tocar vários instrumentos e alguns têm a ambição de ser um imortal compositor, como Mozart ou Beethoven. É claro que somente uma pequena minoria consegue trilhar algum caminho de sucesso e mesmo quem consegue, não evita os altos e baixos de qualquer carreria musical – os sobreviventes das loucuras alucinógenas da década de 60 e 70 que o digam.
Enfim, no geral, as pessoas veem a carreria musical como uma carreria de banda, nos palcos, fazendo discos e shows pelo planeta, mas a música possibilita muito mais, um mundo quase infinito de opções em que os conhecimentos musicais são relevantes e valiosos.
Uma opção profissional que parece mais natural é a de professor de música, uma atividade nobre e que pode também ser conciliada com uma carreira de performer. Muitos músicos que têm uma carreira sólida, com discos gravados e shows que demandam longas viagens, conseguem conciliar as duas profissões, dando aulas particulares, em conservatórios, universidades e dando palestras. O grande mestre do violão, Ulisses Rocha, é um exemplo. Ele tem uma carreira fantástica, com vários projetos e apresentações internacionais e também é um dos principais professores de música da UNICAMP. Ele traz a experiência dos palcos para a sala de aula.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
A única música gravada pela Legião Urbana que não tem a participação de Renato Russo
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"

O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio



