Andreas Kisser: "os caminhos que a música possibilita"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 10 de outubro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Quando alguém pensa em seguir a carreira profissional de músico, na grande maioria das vezes, é porque se deslumbra com os grandes shows, os clipes, as capas dos discos dos seus ídolos e sonha em se tornar um rock/pop star, ser conhecido, viajar o mundo, ser capa de revista, ficar milionário e influente. Outros sonham em ser maestro, reger as grandes orquestras do mundo, tocar vários instrumentos e alguns têm a ambição de ser um imortal compositor, como Mozart ou Beethoven. É claro que somente uma pequena minoria consegue trilhar algum caminho de sucesso e mesmo quem consegue, não evita os altos e baixos de qualquer carreria musical – os sobreviventes das loucuras alucinógenas da década de 60 e 70 que o digam.
Enfim, no geral, as pessoas veem a carreria musical como uma carreria de banda, nos palcos, fazendo discos e shows pelo planeta, mas a música possibilita muito mais, um mundo quase infinito de opções em que os conhecimentos musicais são relevantes e valiosos.
Uma opção profissional que parece mais natural é a de professor de música, uma atividade nobre e que pode também ser conciliada com uma carreira de performer. Muitos músicos que têm uma carreira sólida, com discos gravados e shows que demandam longas viagens, conseguem conciliar as duas profissões, dando aulas particulares, em conservatórios, universidades e dando palestras. O grande mestre do violão, Ulisses Rocha, é um exemplo. Ele tem uma carreira fantástica, com vários projetos e apresentações internacionais e também é um dos principais professores de música da UNICAMP. Ele traz a experiência dos palcos para a sala de aula.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
O disco do AC/DC que agrada Kerry King por ser "sombrio"
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura


O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio



