Andreas Kisser: "os caminhos que a música possibilita"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 10 de outubro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Quando alguém pensa em seguir a carreira profissional de músico, na grande maioria das vezes, é porque se deslumbra com os grandes shows, os clipes, as capas dos discos dos seus ídolos e sonha em se tornar um rock/pop star, ser conhecido, viajar o mundo, ser capa de revista, ficar milionário e influente. Outros sonham em ser maestro, reger as grandes orquestras do mundo, tocar vários instrumentos e alguns têm a ambição de ser um imortal compositor, como Mozart ou Beethoven. É claro que somente uma pequena minoria consegue trilhar algum caminho de sucesso e mesmo quem consegue, não evita os altos e baixos de qualquer carreria musical – os sobreviventes das loucuras alucinógenas da década de 60 e 70 que o digam.
Enfim, no geral, as pessoas veem a carreria musical como uma carreria de banda, nos palcos, fazendo discos e shows pelo planeta, mas a música possibilita muito mais, um mundo quase infinito de opções em que os conhecimentos musicais são relevantes e valiosos.
Uma opção profissional que parece mais natural é a de professor de música, uma atividade nobre e que pode também ser conciliada com uma carreira de performer. Muitos músicos que têm uma carreira sólida, com discos gravados e shows que demandam longas viagens, conseguem conciliar as duas profissões, dando aulas particulares, em conservatórios, universidades e dando palestras. O grande mestre do violão, Ulisses Rocha, é um exemplo. Ele tem uma carreira fantástica, com vários projetos e apresentações internacionais e também é um dos principais professores de música da UNICAMP. Ele traz a experiência dos palcos para a sala de aula.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps