Andreas Kisser: "os caminhos que a música possibilita"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 10 de outubro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Quando alguém pensa em seguir a carreira profissional de músico, na grande maioria das vezes, é porque se deslumbra com os grandes shows, os clipes, as capas dos discos dos seus ídolos e sonha em se tornar um rock/pop star, ser conhecido, viajar o mundo, ser capa de revista, ficar milionário e influente. Outros sonham em ser maestro, reger as grandes orquestras do mundo, tocar vários instrumentos e alguns têm a ambição de ser um imortal compositor, como Mozart ou Beethoven. É claro que somente uma pequena minoria consegue trilhar algum caminho de sucesso e mesmo quem consegue, não evita os altos e baixos de qualquer carreria musical – os sobreviventes das loucuras alucinógenas da década de 60 e 70 que o digam.
Enfim, no geral, as pessoas veem a carreria musical como uma carreria de banda, nos palcos, fazendo discos e shows pelo planeta, mas a música possibilita muito mais, um mundo quase infinito de opções em que os conhecimentos musicais são relevantes e valiosos.
Uma opção profissional que parece mais natural é a de professor de música, uma atividade nobre e que pode também ser conciliada com uma carreira de performer. Muitos músicos que têm uma carreira sólida, com discos gravados e shows que demandam longas viagens, conseguem conciliar as duas profissões, dando aulas particulares, em conservatórios, universidades e dando palestras. O grande mestre do violão, Ulisses Rocha, é um exemplo. Ele tem uma carreira fantástica, com vários projetos e apresentações internacionais e também é um dos principais professores de música da UNICAMP. Ele traz a experiência dos palcos para a sala de aula.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"
O rockstar com quem, de acordo com Slash, "é impossível de se trabalhar"
Por que Mick Jagger aceitou conselho de John Lennon para nunca conhecer Elvis Presley?


O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde



