Uganga: grupo retorna ao Brasil após 18 shows na Europa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O UGANGA já está de volta ao Brasil! A banda mineira de thrashcore fundada em 1993 pelo vocalista Manu Joker (ex-Sarcófago) completou 18 shows na Europa. Ao todo foram 27 dias de viagem por 10 países. Destes, sete conheceram o poder de fogo do grupo: Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Iron Maiden: quinze canções que definem a banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira turnê européia do UGANGA teve como objetivo divulgar o mais recente disco da banda, "Vol 3: Caos, Carma, Conceito". O álbum é o terceiro da carreira da banda, foi masterizado no legendário Music Lab Berlim na Alemanha por Harris Johns (Sepultura, RDP, Voivod, Kreator, Cro-Mags, Sodom, etc) e foi lançado em toda Europa pela gravadora Metal Soldiers Records de Portugal.

"A recepção para o UGANGA na Europa foi sensacional", comemora o vocalista Manu Joker. "Tivemos a oportunidade de fazer shows bem diferentes, desde festivais até pequenos pubs. Em todas as ocasiões e países nós fomos muito bem recebidos pelo público. Mesmo cantando em português e fazendo um tipo de som que mescla diferentes vertentes, a aceitação para nossa música foi 100%, seja por headbangers, punks ou alternativos em geral."

A turnê teve início com três shows na Bélgica. Depois vieram duas datas na Polônia antes do único show na Suíça que, segundo o baterista Marco Paulo, foi um dos pontos altos do giro. "O show no Tibis-Downstairs em Worblaufen foi um dos melhores de toda turnê! Casa lotada e excelente estrutura!", destacou.

Depois da Suíça, a banda voltou para o Leste Europeu para mais datas na Polônia e República Tcheca. O público hardcore e punk foi maioria nesses shows do leste. "A diversidade de público foi uma grande característica dessa tour", completa Marco. "Na Alemanha, ao contrário dos shows no Leste, o público headbanger imperou. Aliás, o show no Razorblade Festival foi outro grande momento de toda tour! Excelente!"

O UGANGA partiu então para a última etapa da tour com shows na Espanha e Portugal. O cansaço não interferiu no rendimento das apresentações - nas últimas duas semanas da tour o grupo fez duas seqüências de seis shows cada e percorreu longas distancias diárias. "Na bela cidade praiana de L'Estartit nós tocamos para um público mais classic rock", conta o baixista Ras. "Já em Palencia tivemos a felicidade de dividir o palco com os nossos novos amigos Brasileiros do Infested Blood. Impressionante o fato de duas bandas brasileiras se encontrarem pela primeira vez na Europa! Os deathbangers presentes curtiram nossa versão de "Nightmare" do Sarcófago com o Manu na bateria. Depois da Espanha, fechamos a tour com chave de outro com três shows em Portugal que foram organizados por nossa gravadora lá na Europa. A tour superou todas nossas expectativas! Sucesso absoluto!"

Confira abaixo a lista de todos os shows realizados pelo UGANGA na Europa:
03.09.2010 - Antwerpen - De Rots [BÉLGICA]
04.09.2010 - Ghent - The Frontline [BÉLGICA]
05.09.2010 - Antwerpen - Music City [BÉLGICA]
08.09.2010 - Wegorzyno - U Brody [POLÔNIA]
09.09.2010 - Szczecin - Alter Ego [POLÔNIA]
11.09.2010 - Worblaufen - Tibis Downstairs [SUÍÇA]
13.09.2010 - Kraków - Twoja Stara [POLÔNIA]
14.09.2010 - Děčín - Klub Biograf [REPÚBLICA TCHECA]
15.09.2010 - Bydgoszcz - Estrada [POLÔNIA]
16.09.2010 - Gdańsk - Mechanik [POLÔNIA]
17.09.2010 - Hildesheim - Thav Pub [ALEMANHA]
18.09.2010 - Datteln - Razorblade Festival [ALEMANHA]
21.09.2010 - L'Estartit - Sala Mariscal [ESPANHA]
22.09.2010 - Madrid - Barracudas Rock Bar [ESPANHA]
23.09.2010 - Palencia - At.mosh.phera Zero [ESPANHA]
24.09.2010 - Benavente - Side B Loung Live Club [PORTUGAL]
25.09.2010 - Torres Novas - Bar Sabes K [PORTUGAL]
26.09.2010 - Porto - Metal Point [PORTUGAL]

Durante a turnê, o UGANGA manteve um blog atualizado com todos os detalhes do giro pela Europa. Acesse www.ugangaeurotour.blogspot.com para conferir.

Em sua edição de setembro de 2010, a revista Roadie Crew também publicou uma entrevista com o UGANGA. Sob o título "O Novo Metal Mineiro", a matéria também destacou a turnê européia.

Mais informações:
www.myspace.com/uganga
www.twitter.com/uganga
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1407368
www.fotolog.com/u_ganga
www.ugangaeurotour.blogspot.com
incendiodiscos@gmail.com
http://metalsoldiersrecords.webs.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Uganga"


Uganga: os álbuns que marcaram o vocalista Manu JokerUganga
Os álbuns que marcaram o vocalista Manu Joker


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336