Uganga: grupo retorna ao Brasil após 18 shows na Europa
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 09 de outubro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O UGANGA já está de volta ao Brasil! A banda mineira de thrashcore fundada em 1993 pelo vocalista Manu Joker (ex-Sarcófago) completou 18 shows na Europa. Ao todo foram 27 dias de viagem por 10 países. Destes, sete conheceram o poder de fogo do grupo: Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha.
A primeira turnê européia do UGANGA teve como objetivo divulgar o mais recente disco da banda, "Vol 3: Caos, Carma, Conceito". O álbum é o terceiro da carreira da banda, foi masterizado no legendário Music Lab Berlim na Alemanha por Harris Johns (Sepultura, RDP, Voivod, Kreator, Cro-Mags, Sodom, etc) e foi lançado em toda Europa pela gravadora Metal Soldiers Records de Portugal.
"A recepção para o UGANGA na Europa foi sensacional", comemora o vocalista Manu Joker. "Tivemos a oportunidade de fazer shows bem diferentes, desde festivais até pequenos pubs. Em todas as ocasiões e países nós fomos muito bem recebidos pelo público. Mesmo cantando em português e fazendo um tipo de som que mescla diferentes vertentes, a aceitação para nossa música foi 100%, seja por headbangers, punks ou alternativos em geral."
A turnê teve início com três shows na Bélgica. Depois vieram duas datas na Polônia antes do único show na Suíça que, segundo o baterista Marco Paulo, foi um dos pontos altos do giro. "O show no Tibis-Downstairs em Worblaufen foi um dos melhores de toda turnê! Casa lotada e excelente estrutura!", destacou.
Depois da Suíça, a banda voltou para o Leste Europeu para mais datas na Polônia e República Tcheca. O público hardcore e punk foi maioria nesses shows do leste. "A diversidade de público foi uma grande característica dessa tour", completa Marco. "Na Alemanha, ao contrário dos shows no Leste, o público headbanger imperou. Aliás, o show no Razorblade Festival foi outro grande momento de toda tour! Excelente!"
O UGANGA partiu então para a última etapa da tour com shows na Espanha e Portugal. O cansaço não interferiu no rendimento das apresentações - nas últimas duas semanas da tour o grupo fez duas seqüências de seis shows cada e percorreu longas distancias diárias. "Na bela cidade praiana de L'Estartit nós tocamos para um público mais classic rock", conta o baixista Ras. "Já em Palencia tivemos a felicidade de dividir o palco com os nossos novos amigos Brasileiros do Infested Blood. Impressionante o fato de duas bandas brasileiras se encontrarem pela primeira vez na Europa! Os deathbangers presentes curtiram nossa versão de "Nightmare" do Sarcófago com o Manu na bateria. Depois da Espanha, fechamos a tour com chave de outro com três shows em Portugal que foram organizados por nossa gravadora lá na Europa. A tour superou todas nossas expectativas! Sucesso absoluto!"
Confira abaixo a lista de todos os shows realizados pelo UGANGA na Europa:
03.09.2010 - Antwerpen - De Rots [BÉLGICA]
04.09.2010 - Ghent - The Frontline [BÉLGICA]
05.09.2010 - Antwerpen - Music City [BÉLGICA]
08.09.2010 - Wegorzyno - U Brody [POLÔNIA]
09.09.2010 - Szczecin - Alter Ego [POLÔNIA]
11.09.2010 - Worblaufen - Tibis Downstairs [SUÍÇA]
13.09.2010 - Kraków - Twoja Stara [POLÔNIA]
14.09.2010 - Děčín - Klub Biograf [REPÚBLICA TCHECA]
15.09.2010 - Bydgoszcz - Estrada [POLÔNIA]
16.09.2010 - Gdańsk - Mechanik [POLÔNIA]
17.09.2010 - Hildesheim - Thav Pub [ALEMANHA]
18.09.2010 - Datteln - Razorblade Festival [ALEMANHA]
21.09.2010 - L'Estartit - Sala Mariscal [ESPANHA]
22.09.2010 - Madrid - Barracudas Rock Bar [ESPANHA]
23.09.2010 - Palencia – At.mosh.phera Zero [ESPANHA]
24.09.2010 - Benavente - Side B Loung Live Club [PORTUGAL]
25.09.2010 - Torres Novas - Bar Sabes K [PORTUGAL]
26.09.2010 - Porto - Metal Point [PORTUGAL]
Durante a turnê, o UGANGA manteve um blog atualizado com todos os detalhes do giro pela Europa. Acesse www.ugangaeurotour.blogspot.com para conferir.
Em sua edição de setembro de 2010, a revista Roadie Crew também publicou uma entrevista com o UGANGA. Sob o título "O Novo Metal Mineiro", a matéria também destacou a turnê européia.
Mais informações:
www.myspace.com/uganga
www.twitter.com/uganga
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1407368
www.fotolog.com/u_ganga
www.ugangaeurotour.blogspot.com
[email protected]
http://metalsoldiersrecords.webs.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Robert Trujillo, do Metallica, comenta a diferença entre Cliff Burton e Jason Newsted
O hit de Ricky Martin que seria resposta a Renato Russo e símbolo da admiração entre eles
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



