Classic Rock Society of America: promovendo o gênero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jéferson Sena, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O produtor e historiador de rock "Denny Somach" anunciou nessa terça feira, dia 05 de outubro, a criação da "Classic Rock Society of America" (Sociedade do Rock Classico da América). A organização vai ser dedicada à preservação, promoção e celebração da música rock clássica pelos artistas, músicos, produtores e fãs da categoria mais popular musical dos últimos 50 anos.

Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Somach é um reconhecido especialista em rock clássico, que se tornou popular na radiodifusão e atrai milhões de ouvintes. Ele já produziu mais de 7.500 horas de programação de rock clássico e mantém um dos maiores arquivos de áudio, vídeo e dados relacionados ao tema. Somach também é autor de numerosos artigos e livros sobre o assunto e apareceu como uma autoridade em programas como: "Larry King", "CBS Early Show" e "Dateline NBC".

"O apelo dos artistas clássicos do rock como The Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, The Doors, Moody Blues, Grateful Dead, Jethro Tull, Aerosmith, Styx, Deep Purple, Queen, The Allman Brothers e muitos, muitos outros nunca foi tão popular", disse Somach. "O rock clássico tornou-se trans-geracional e não é o formato de música mais popular só nos EUA e Canadá, mas em todo o mundo."

The Classic Rock Society of America é uma organização onde as pessoas de todo o mundo podem experimentar e apreciar sua música favorita. Muitas faculdades e universidades têm aulas sobre música e está sendo ensinado em toda parte. A organização atuará como um centro de recursos para alunos e professores, permitindo-lhes aumentar ainda mais seu estudo de rock clássico.

The Classic Rock Society of America foi inspirado pelo "U.K Rock Society", com uma adesão de milhares de pessoas, e a revista "Classic Rock", uma editora, gravadora e promotora de música. As duas organizações se dedicam ao crescimento de todas as músicas de rock clássico. O" Classic Rock Magazine" do Reino Unido apresenta uma série de shows ao vivo, incluindo o recente "High Voltage Festival", que contou com Zz Top, Foreigner, Asia, Bachman-Turner, Uriah Heep, Argent, para comemorar o seu 40 º aniversário.

Rick Wakeman é o presidente honorário do "Classic Rock Society" do Reino Unido. "Quando entrei em contato com ele sobre o lançamento da 'Classic Rock Society of America', ele imediatamente deu o seu apoio", disse Somach. "Posteriormente, os outros membros do conselho fundador incluindo John Wetton do ASIA e Dave Cousins do The Strawbs anunciaram publicamente o seu apoio. Eu também tenho falado com mais de 50 músicos, produtores e gestores que estão mais do que felizes, não só para emprestar seu nome, mas para se envolver ativamente na Classic Rock Society of America", acrescentou Somach.

The Classic Rock Society of America vai estrear como um site interativo e seu próprio canal de rádio. Incluirá também as entidades de marketing e promoção. A sociedade virtual acabará por ter um local físico onde os músicos e os fãs podem visitar e apreciar as muitas facetas do gênero musical.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Jéferson Sena

Jéferson Sena, aka "Tigela", Skatista Metaleiro nascido em Porto velho - RO, trabalha atualmente como Secretário Executivo, começou a ter contato com o rock e metal aos 13 anos. Atualmente é baterista de uma banda regional de thrash metal chamada MOTOR SERRA que toca covers de EXODUS, TESTAMENT, ABANDONED, VENDETTA e outras bandas do estilo. Leitor do Whiplash desde começo dos anos 2000 sentiu a necessidade de passar toda a sua experiência para outras pessoas que gostam de metal e do bom e velho rock.

Mais matérias de Jéferson Sena no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336