Nile: baterista agenda turnê italiana de workshops

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista do NILE, George Kollias, juntamente com a Modern Music School, vão embarcar numa turnê de workshops na Itália no final da turnê da banda. George executará músicas do NILE e explicará em detalhes tudo o que faz nas baquetas.

Nile: Karl Sanders escolhe as suas bandas preferidas na "Batalha de Bandas"; confiraFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança

As datas são as seguintes:

08/10 - Cagliari - Teatro Club
09/10 - Roma - Fonderia Delle Arti
10/10 - Macerata - (local a ser divulgado)
11/10 - Firenze - Escola de Bateria Free Stroke
12/10 - Genova - Bulldog Pub
13/10 - Milano - Percussion Village
14/10 - Treviso - Auditório Comunale Falzè Di Trevigliano
15/10 - Lucinico - Pieffe Factory

O NILE vai embarcar para a parte europeia da "Those Whom the Gods Detest Tour 2011 - Part II" em janeiro de 2011. A turnê, que vai contar com a banda MELECHESH para abertura, vai passar pela Escandinávia, Reino Unido, Leste Europeu e os Países Bálticos, com shows adicionais na Polônia, Alemanha, Áustria, Itália, Holanda, Bélgica, França e Suíça. As cidades e datas exatas serão divulgadas em breve.

"Those Whom the Gods Detest", o mais recente album do NILE, vendeu 3.500 cópias nos EUA na sua semana de lançamento e estreou na posição nº 160 da Billboard 200. O CD atingiu a 3ª posição da lista Top New Artist Albums (Heatseekers), que mostra os álbuns mais vendidos por artistas novos e em ascenção, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.

Produzido e mixado por Neil Kernon (NEVERMORE, CANNIBAL CORPSE, QUEENSRYCHE), com a colaboração no trabalho das gravações de bateria de Erik Rutan (CANNIBAL CORPSE, VITAL REMAINS, GOATWHORE), "Those Whom the Gods Detest" contém a mais pesada produção da banda e talvez o melhor material até hoje. O trabalho de arte ficou por crédito de Michal "Xaay" Loranc, com o qual o guitarrista/vocalista do NILE, Karl Sanders, trabalhou em seu segundo solo álbum, "Saurian Exorcisms".



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nile"


Nile: Karl Sanders escolhe as suas bandas preferidas na "Batalha de Bandas"; confiraNile: confira lyric video da música "Snake Pit Mating Frenzy", do novo álbumNile: confira a nova música "Vile Nilotic Rites"

Nile: eles diziam que eu não podia tocar sobre o EgitoNile
"eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Geologia: Os 5 lugares mais Metal do planetaGeologia
Os 5 lugares mais "Metal" do planeta


Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança

Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburreceOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.