Angra: banda apresenta a turnê "Aqua" em Duque de Caxias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mariana Laviaguerre, Fonte: Angra, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Uma das mais importantes bandas de rock brasileiras, o ANGRA, se apresenta no Recreativo Caxiense (Rua Manuel Vieira, 397), no dia 12 de dezembro (sexta-feira), dentro do Playground Rock Festival, trazendo a Duque de Caxias a turnê do mais recente álbum da banda, AQUA, baseado na peça A TEMPESTADE, de Shakespeare e lançado em agosto no Brasil.

891 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosAndre Matos: "É um homem cantando!? Impressionante!"

A turnê já passou por algumas cidades brasileiras, além de Japão e Taiwan, onde a banda se apresentou em outubro. "Estamos voltando para Duque de Caxias depois de um ano, ansiosos para mostrar este novo trabalho”, comenta o guitarrista Rafael Bittencourt. “O álbum 'Aqua' é o retrato do momento que estamos vivendo de entrosamento e maturidade musical. Acho que vai ser um showzaço que Duque de Caxias nunca irá esquecer”, finaliza.

A banda ANGRA é formada por Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Edu Falaschi (vocal), Ricardo Confessori (bateria) e Felipe Andreoli (baixo).

ANGRA
A palavra "Angra" significa "Deusa do Fogo". A banda foi formada em 1992, em São Paulo, com Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Andre Matos (vocal) e Marco Antunes (bateria). Ainda em 1992, foi gravada a primeira Demo da banda, "Reaching Horizons”.

Em 1993, o baterista Ricardo Confessori entrou no grupo. No mesmo ano, foi gravado o primeiro disco, "Angels Cry", que vendeu aproximadamente 100.000 cópias no Japão, sendo também muito bem aceito na Europa e na América do Sul. Em 1996, foi lançado o segundo disco, "Holy Land", cuja sonoridade, diferentemente do primeiro, mistura o metal melódico com sons brasileiros. O álbum recebeu novamente disco de ouro no Japão.

No início do ano seguinte, o ANGRA se apresentou pela primeira vez no Japão, um dos países em que é mais popular. No mesmo ano, fez a abertura para o AC/DC em show em São Paulo e também teve o clipe da música "Make Believe" indicado para o MTV Video Music Awards. 1994 foi ainda o ano de lançamento do álbum "Holy Live”, gravado ao vivo na França.

Quatro anos depois, a banda lançou "Fireworks". O disco não trouxe as características rítmicas e melódicas brasileiras presentes no "Holy Land", sendo mais direto e agressivo. Durante a turnê do álbum, problemas de relacionamento resultaram na saída de Andre Matos, Luís Mariutti e Ricardo Confessori. Em 2001, veio a notícia de que o ANGRA passaria a ter três novos músicos: Eduardo Falaschi, Felipe Andreoli e Aquiles Priester. Em seguida, a nova formação gravou o álbum "Rebirth", que em menos de 45 dias ganhou disco de ouro no Brasil.

Em 2003, é lançado o CD ao vivo e DVD “Rebirth World Tour Live In São Paulo”, cuja primeira tiragem vendeu 15 mil cópias e a primeira edição do DVD (único lançado pelo ANGRA) chegou as 10 mil cópias.

Ao mesmo tempo, seus integrantes passam cada vez mais a se dedicar à realização de workshops. Desta forma, algumas vídeoaulas são lançadas, como “Os Melhores Solos e Riffs do Angra”, “Técnica e Versatilidade” e “Angra Bass”. Paralelamente, Edu Falaschi gravou duas músicas (“Pegasus Fantasy” e “Blue Forever”), para a trilha sonora da versão nacional do desenho “Cavaleiros do Zodíaco”.

No final de 2003, se iniciou o processo de composição para um novo álbum. Desta vez a banda chamou convidados especiais, como Milton Nascimento, Kai Hansen (Gamma Ray), Sabine Edelsbacher (Edenbridge) e Hansi Kürsch (Blind Guardian). O disco "Temple Of Shadows" foi lançado em 2004.

Em novembro de 2006, foi lançado o álbum “Aurora Consurgens” em comemoração aos 15 anos da banda, que possui elementos de todos os discos anteriores.

Discografia CDs:
Aqua - 2010
Aurora Consurgens - 2006
Temple of Shadows - 2004
Rebirth World Tour: Live In São Paulo - 2003
Rebirth - 2001
Fireworks - 1998
Holy Life – 1997
Holy Land - 1996
Angels Cry – 1993

Serviço:

Angra em Duque de Caxias
Local: Playground Rock Festival – Recreio Caxiense - Rua Manuel Vieira, 397
Site:
http://www.playgroundstore.com.br/
Disque Opinião: (21) 3477-4812 / 7852-1191 ID 83*3372
Única apresentação dia 12 de dezembro
Horário: A partir das 15h

Ingressos:
1º lote promocional: R$ 15,00

Vendas online:
http://www.opiniaoingressos.com.br/loja/

Para mais informações:
Mariana Laviaguerre
Assessoria de Imprensa Angra
marilaviaguerre@yahoo.com
(11) 9281 2653

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

891 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23316 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira535 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3813 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3801 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Vídeo compara os 3 vocalistas cantando "Carry On"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Canções que fizeram ele ser o músico que é hoje

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Andre MatosAndre Matos
Líder do Focus: "É um homem cantando? Impressionante!"

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosBush: recusar o Metallica foi um acerto; aceitar o Anthrax também5000 acessosExodus: o Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundo5000 acessosRatos de Porão: e se o Gordo tivesse mesmo virado crente?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Mariana Laviaguerre

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online