Angra: banda apresenta a turnê "Aqua" em Duque de Caxias
Por Mariana Laviaguerre
Fonte: Angra
Postado em 29 de novembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das mais importantes bandas de rock brasileiras, o ANGRA, se apresenta no Recreativo Caxiense (Rua Manuel Vieira, 397), no dia 12 de dezembro (sexta-feira), dentro do Playground Rock Festival, trazendo a Duque de Caxias a turnê do mais recente álbum da banda, AQUA, baseado na peça A TEMPESTADE, de Shakespeare e lançado em agosto no Brasil.
A turnê já passou por algumas cidades brasileiras, além de Japão e Taiwan, onde a banda se apresentou em outubro. "Estamos voltando para Duque de Caxias depois de um ano, ansiosos para mostrar este novo trabalho", comenta o guitarrista Rafael Bittencourt. "O álbum 'Aqua' é o retrato do momento que estamos vivendo de entrosamento e maturidade musical. Acho que vai ser um showzaço que Duque de Caxias nunca irá esquecer", finaliza.
A banda ANGRA é formada por Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Edu Falaschi (vocal), Ricardo Confessori (bateria) e Felipe Andreoli (baixo).
ANGRA
A palavra "Angra" significa "Deusa do Fogo". A banda foi formada em 1992, em São Paulo, com Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Andre Matos (vocal) e Marco Antunes (bateria). Ainda em 1992, foi gravada a primeira Demo da banda, "Reaching Horizons".
Em 1993, o baterista Ricardo Confessori entrou no grupo. No mesmo ano, foi gravado o primeiro disco, "Angels Cry", que vendeu aproximadamente 100.000 cópias no Japão, sendo também muito bem aceito na Europa e na América do Sul. Em 1996, foi lançado o segundo disco, "Holy Land", cuja sonoridade, diferentemente do primeiro, mistura o metal melódico com sons brasileiros. O álbum recebeu novamente disco de ouro no Japão.
No início do ano seguinte, o ANGRA se apresentou pela primeira vez no Japão, um dos países em que é mais popular. No mesmo ano, fez a abertura para o AC/DC em show em São Paulo e também teve o clipe da música "Make Believe" indicado para o MTV Video Music Awards. 1994 foi ainda o ano de lançamento do álbum "Holy Live", gravado ao vivo na França.
Quatro anos depois, a banda lançou "Fireworks". O disco não trouxe as características rítmicas e melódicas brasileiras presentes no "Holy Land", sendo mais direto e agressivo. Durante a turnê do álbum, problemas de relacionamento resultaram na saída de Andre Matos, Luís Mariutti e Ricardo Confessori. Em 2001, veio a notícia de que o ANGRA passaria a ter três novos músicos: Eduardo Falaschi, Felipe Andreoli e Aquiles Priester. Em seguida, a nova formação gravou o álbum "Rebirth", que em menos de 45 dias ganhou disco de ouro no Brasil.
Em 2003, é lançado o CD ao vivo e DVD "Rebirth World Tour Live In São Paulo", cuja primeira tiragem vendeu 15 mil cópias e a primeira edição do DVD (único lançado pelo ANGRA) chegou as 10 mil cópias.
Ao mesmo tempo, seus integrantes passam cada vez mais a se dedicar à realização de workshops. Desta forma, algumas vídeoaulas são lançadas, como "Os Melhores Solos e Riffs do Angra", "Técnica e Versatilidade" e "Angra Bass". Paralelamente, Edu Falaschi gravou duas músicas ("Pegasus Fantasy" e "Blue Forever"), para a trilha sonora da versão nacional do desenho "Cavaleiros do Zodíaco".
No final de 2003, se iniciou o processo de composição para um novo álbum. Desta vez a banda chamou convidados especiais, como Milton Nascimento, Kai Hansen (Gamma Ray), Sabine Edelsbacher (Edenbridge) e Hansi Kürsch (Blind Guardian). O disco "Temple Of Shadows" foi lançado em 2004.
Em novembro de 2006, foi lançado o álbum "Aurora Consurgens" em comemoração aos 15 anos da banda, que possui elementos de todos os discos anteriores.
Discografia CDs:
Aqua - 2010
Aurora Consurgens - 2006
Temple of Shadows - 2004
Rebirth World Tour: Live In São Paulo - 2003
Rebirth - 2001
Fireworks - 1998
Holy Life – 1997
Holy Land - 1996
Angels Cry – 1993
Serviço:
Angra em Duque de Caxias
Local: Playground Rock Festival – Recreio Caxiense - Rua Manuel Vieira, 397
Site:
http://www.playgroundstore.com.br/
Disque Opinião: (21) 3477-4812 / 7852-1191 ID 83*3372
Única apresentação dia 12 de dezembro
Horário: A partir das 15h
Ingressos:
1º lote promocional: R$ 15,00
Vendas online:
http://www.opiniaoingressos.com.br/loja/
Para mais informações:
Mariana Laviaguerre
Assessoria de Imprensa Angra
[email protected]
(11) 9281 2653
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
O ponto alto do Angra com Fabio Lione nos vocais, segundo Mayara Puertas
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado
Rafael Bittencourt sabia do potencial de "Holy Land"; "Sabíamos que seria um ótimo álbum"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt compara morte de Andre Matos à queda de um meteoro
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos



