Kid Vinil: "Status Quo, Thin Lizzy e Elvis Costello"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar Correções  

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.

Três grandes lançamentos fecham o ano de 2010, que mais uma vez conseguiu manter a agonizante industria do disco em pé, graças ao programa de relançamentos adotados pelas gravadoras lá fora. O grande lance é remexer os arquivos e desenterrar as preciosidades esquecidas no passado.

A BBC inglesa é perita nesse assunto, sua série "BBC Sessions" já conta com inúmeros volumes. Só este ano saíram mais de dez volumes de artistas diferentes em suas performances históricas nos estúdios da rádio. O mais recente lançamento saiu na semana passada na Inglaterra, é um "Live At BBC" do grupo Status Quo. Trata-se de um Box especial contendo sete CDs e um DVD, um apanhado geral da carreira do grupo desde as primeiras sessões feitas entre 1967 e 1968. A carreira do Status Quo alavancou a partir de 1968, com a música "Pictures of Matchstick Man", quando ainda uma banda psicodélica."

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.