Iron Maiden: saiba mais sobre os shows da próxima turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Figueiredo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde que o IRON MAIDEN fez seus primeiros shows fora da Europa, o Japão sempre foi destino certo. Porém, apenas após quase 30 anos de trajetória a banda fez seu primeiro show em outro país na Ásia. Foi em Bangalore, na Índia, em 2005. A partir daí, países como Emirados Árabes, e outras cidades da Índia passaram a ser destino certo da banda. Como anunciado nesta terça-feira (2), na turnê mundial de The Final Frontier, mais países asiáticos entraram na programação da banda. Tudo isso, certamente, graças a vários fatores, mas, principalmente, ao Ed Force One que aumenta a mobilidade da banda no transporte de seus equipamentos. Desta forma, criando maior possibilidade de passar por locais onde nunca esteve. Países como Peru, Porto Rico, Colômbia, e cidades brasileiras como Belém, Recife e Brasília também se tornaram mais acessíveis à banda.

798 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana

Conheça melhor alguns locais especiais por onde o Iron Maiden irá desembarcar na turnê de 2011:

Singapore Indoor Stadium – Kallang, Singapura – 15 de fevereiro, terça-feira

O Singapore Indoor Stadium será onde o Iron Maiden será recepcionado pelos fãs de Singapura na primeira passagem da banda pelo país. Projetada por um arquiteto japonês, vista de longe parece um enorme barco no meio de Kallang, cidade localizada ao sul de Singapura. O ginásio é muito bem adequado para receber eventos diversos. As práticas esportivas são dividas com shows musicais de artistas locais consagrados e bandas internacionais, inclusive de heavy metal, como METALLICA, DEF LEPPARD, além de BOB DYLAN, ROD STEWART, ERIC CLAPTON, dentre outros. A capacidade máxima chega a 12,000 espectadores.

Stadium Utama Gelora Bung Karno Senayan – Jacarta, Indonésia - 17 de fevereiro, quinta-feira

O imenso estádio com capacidade para cerca de 90,000 pessoas sentadas em jogos de futebol estará à disposição do IRON MAIDEN e seus fãs no primeiro show da banda na Jacarta de 9,5 milhões de habitantes, capital da Indonésia. O estádio recebeu o jogo final da Copa da Ásia de 2007, Iraque 1 x 0 Arábia Saudita, jogo acompanhado por 60,000 presentes. A competição foi sediada por Indonésia, Vietnam, Malásia e Tailândia.

Garuda Wisnu Kencana – Bali, Indonésia – 20 de fevereiro, domingo

Após tocar na Villa Manin na Itália, o IRON MAIDEN irá tocar novamente em um local aparentemente inusitado para um show do heavy metal. Este local é o Parque Cultural Garuda Wisnu Kencana situado na península de Bukit, ao extremo sul da ilha de Bali. O parque é dedicado ao deus hindu Vishnu, e sua montaria, Garuda, o pássaro mítico que é sua companheira. O provável local onde será realizado o show é cercado por imensas rochas, como é possível conferir na foto abaixo, onde mesas estão colocadas na área onde provavelmente ficará o público.

Jamsil Gymnasium – Seul, Coréia do Sul - 10 de março, terça-feira

Os fãs sul-coreanos mais fanáticos certamente já precisaram ‘nadar’ até o vizinho Japão para assistir a um concerto do IRON MAIDEN. Porém, em 2011, eles terão a oportunidade de acompanhar pela primeira vez em seu território um show da Donzela. O show único acontecerá no complexo esportivo Jamsil que possui um campo de basebol e um ginásio multi-uso (o show será no ginásio).

América Latina

Estadio San Marcos – Lima, Peru – 23 de março, quarta-feira

Assim como prometido no ano passado, o IRON MAIDEN retorna a Lima, no Peru. Em 2009, a banda fez sua primeira passagem pelo país e se admiraram bastante com a cultura e com o povo peruano. Foi um dos locais que eles mais gostaram de ‘descobrir’ na última turnê. O estádio San Marcos é o local onde acontecerá este show em 2011. METALLICA, GREEN DAY, BON JOVI já tocaram lá neste ano. O estádio foi inaugurado na década de 1950. A partida de estréia foi entre Sport Boys de Callao e Palmeiras. A capacidade é para cerca de 50,000 pessoas em jogos de futebol.

Coliseo De Puerto Rico – San Juan, Porto Rico – 14 de abril, quarta-feira

Pela segunda vez o IRON MAIDEN desembarca em Porto Rico, assim como o Peru e Colômbia, a identificação da banda pela com a audiência em Porto Rico foi enorme. Novamente o show será no Coliseo de Porto Rico, local onde foi gravada a música "Moonchild" no DVD "Flight 666" de 2009. Além do IRON MAIDEN, recentemente AC/DC, METALLICA e PAUL MCCARTNEY se apresentaram lá. No ano que vem, OZZY OSBOURNE também está com apresentação marcada para o Coliseo de Porto Rico. A capacidade no local é para cerca de 15,000 pessoas.

No Brasil

Morumbi - São Paulo - 26 de março, sábado

O IRON MAIDEN abre a turnê brasileira no maior estádio aberto do país. Será a primeira vez que a banda se apresentará no estádio do São Paulo. O show no Morumbi, estádio acostumada a receber públicos de aproximadamente 70,000 pessoas em shows de bandas como AC/DC, METALLICA e BON JOVI, já é o mais aguardado pelos fãs de toda a região sudeste do Brasil. O sabadão do dia 26 de março de 2011 ficará na história com certeza. O estádio fica localizado na região sudoeste da capital paulista.

Arena HSBC – Rio de Janeiro - 27 de março, domingo

A moderna Arena Olímpica, construída para os jogos Pan-Americanos de 2007, hoje conhecida como HSBC Arena, receberá o IRON MAIDEN em um show mais íntimo para cerca de 15,000 pessoas, fato que agrada muito ao público carioca. Em plena Barra da Tijuca, a Arena faz parte do complexo Cidade dos Esportes e já é bastante apropriada para shows internacionais. OZZY OSBOURNE, QUEEN, GREEN DAY, PETER FRAMPTON são alguns nomes do rock que a Arena já recebeu.

Nilson Nelson – Brasília - 30 de março, quarta-feira

O belo ginásio Nilson Nelson em Brasília vai interromper a partidas de futsal, basquete, vôlei e de outras práticas esportivas para se tornar casa de shows e receber o heavy metal britânico do IRON MAIDEN. Esta é a segunda passagem da banda por Brasília, a primeira foi no estádio Mané Garrincha no ano passado. Desta vez, o escolhido foi o Nilson Nelson que foi palco do show do GUNS N’ ROSES no início de 2010 e de outros shows internacionais que estão cada vez mais pautando Brasília em suas agendas de turnê. A casa está reservada ao IRON MAIDEN na última quarta-feira do mês de março de 2011. Será problema chegar na quinta-feira de ressaca no trabalho?

Parque de Exposições – Belém – 1º de abril, sexta-feira

O primeiro rumor que surgiu a respeito da possível turnê do IRON MAIDEN pelo Brasil foi exatamente em Belém do Pará, o que muitos duvidavam ser verdade. Uma produtora acostumada a organizar os maiores shows na região Norte, mesmo que de artistas da música pop e ritmos locais, anunciou em seu twitter a ida da banda a Belém. Isso, de fato, deu mais credibilidade ao rumor. Enfim, a expectativa pelo anúncio acabou. Mesma sendo no dia da mentira, está certa a apresentação da banda no Parque de Exposições, acostumado a receber shows grandes de bandas brasileiras de música pop, pagode e funk, além de exposições agropecuárias. Agora, para deleite dos headbangers de toda aquela região do país, chega de Calypso! Desta vez, é o heavy metal, que irá soar das terras paraenses.

Parque de Exposições – Recife – 3 de abril, domingo

Em Recife, assim como em Belém, o show do IRON MAIDEN acontecerá no Parque de Exposições da cidade. E, assim como em Brasília, é a segunda vez que a banda desembarca com o Ed Force One na cidade e também a segunda vez na região Nordeste. Em 2009, a banda tocou no Jockey Club de Pernambuco para cerca de 25,000 pessoas. Desta vez, a mesma produtora que organizou vai ter que reunir novos esforços para montar a megaestrutura para receber as toneladas de equipamentos e a armação gigante de palco do IRON MAIDEN. O Parque de Exposições fica na avenida Caxangá, uma das principais da cidade, no bairro Cordeiro, região oeste de Recife.

Expotrade – Curitiba - 5 de abril, terça-feira

Aqui se encerrará a passagem do IRON MAIDEN pelo Brasil em 2011, partindo em seguida para Curitiba é a única cidade da região Sul escalada para receber a banda na The Final Frontier Tour. Este será o 4º show da banda na capital do Paraná, as duas últimas (em 98 com Blaze Bayley nos vocais durante o Monsters of Rock e em 2008 na turnê "Somewhere Back In Time") aconteceram na Pedreira Paulo Leminsk. E em substituição à Pedreira, desta vez o show acontecerá em um moderno centro convenções, o Expotrade, em Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba. Preparada para receber eventos de todas as naturezas, o Expotrade possui um espaço com capacidade para 40,000 pessoas onde bandas como OASIS e SCORPIONS já se apresentaram.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

798 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

ListaLista
15 covers de Iron Maiden por bandas famosas

Iron MaidenIron Maiden
"Gosto muito do Ghost", diz Steve Harris

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

ExemplosExemplos
10 músicos famosos com deficiências ou problemas de saúde

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosDave Ellefson: quem é o maior baixista de metal da história?4408 acessosUltimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia

Sobre Luiz Figueiredo

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Luiz Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online