Paul Mccartney: dedicando prêmio à memória de Linda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Contact Music, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dia 25 de outubro Sir Paul McCartney recebeu o prêmio Q Award e o dedicou à sua falecida esposa Linda.

818 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

O cantor e compositor compareceu à cerimônia para receber o prêmio “Classic Album” por seu disco ‘Band On The Run’, de 1973, gravado com a banda Wings, que incluía Linda, e é considerado seu melhor álbum pós-Beatles.

Paul contou como a gravação do disco enfrentou dificuldades pelas circunstâncias em que ele foi feito, em Lagos [N. do T.: cidade na Nigéria], e por seus problemas pessoais em dar prosseguimento ao legado dos Beatles.

Ele disse: “Quando estavam partindo para gravar o álbum dois membros se separaram da banda, e quando chegaram em Lagos – onde ele foi gravado – eles foram assaltados e perderam as fitas.

“Linda estava sendo pressionada por estar na banda. Eu estava sendo pressionado por deixá-la na banda. Mas por fim conseguimos resolver tudo neste álbum.

Ele acrescentou: “Isto é para Linda.”

Linda se casou com Paul em 1969 e o casal teve quatro filhos. Ela morreu em 1998 depois de uma batalha contra o câncer.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

818 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?250 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro881 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados975 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
"Yoko não foi responsável pelo fim dos Beatles"

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

David GilmourDavid Gilmour
Ouça canção dos Beatles com seu toque genial

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Raul SeixasRaul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosAvenged Sevenfold: como você nunca viu antes5000 acessosFreddie Mercury: Ele queria tocar igual a Jimi Hendrix5000 acessosResenha - Machine Messiah - Sepultura

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online