Paul Mccartney: dedicando prêmio à memória de Linda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Contact Music, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dia 25 de outubro Sir Paul McCartney recebeu o prêmio Q Award e o dedicou à sua falecida esposa Linda.

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show

O cantor e compositor compareceu à cerimônia para receber o prêmio “Classic Album” por seu disco ‘Band On The Run’, de 1973, gravado com a banda Wings, que incluía Linda, e é considerado seu melhor álbum pós-Beatles.

Paul contou como a gravação do disco enfrentou dificuldades pelas circunstâncias em que ele foi feito, em Lagos [N. do T.: cidade na Nigéria], e por seus problemas pessoais em dar prosseguimento ao legado dos Beatles.

Ele disse: “Quando estavam partindo para gravar o álbum dois membros se separaram da banda, e quando chegaram em Lagos – onde ele foi gravado – eles foram assaltados e perderam as fitas.

“Linda estava sendo pressionada por estar na banda. Eu estava sendo pressionado por deixá-la na banda. Mas por fim conseguimos resolver tudo neste álbum.

Ele acrescentou: “Isto é para Linda.”

Linda se casou com Paul em 1969 e o casal teve quatro filhos. Ela morreu em 1998 depois de uma batalha contra o câncer.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2297 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1466 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Mais capasMais capas
Agora feitas por crianças

LegoLego
Bandas que amamos (e outras nem tanto) em versão Lego

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

Guns N RosesGuns N' Roses
Personalidades fortes e drogas nos primórdios da banda

5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista4553 acessosHeavy Metal: M. Shadows do A7X elege seus 10 discos preferidos

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online