Nightwish: continuam as gravações do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda finlandesa NIGHTWISH entrou em estúdio em outubro para começar a gravar a continuação do "Dark Passion Play", álbum de 2007.

11 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança

De acordo com a banda, Empu Vuorinen está quase terminando de gravar as partes de guitarra, tendo feito 4 faixas completas e mais da metade de todas as bases restantes. Os solos e as partes acústicas serão adicionadas depois que forem gravadas as partes de orquestra e o coral. Marco Hietala também terminou as gravações de baixo.

A banda agora aguarda por Pip Williams (responsável por parte dos arranjos) e Tuomas Holopainen para obterem os arranjos orquestrais que foram deixados para as sessões de Londres em fevereiro.

Quanto à direção musical do próximo álbum, a vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, escreveu recentemente em seu blog oficial: "Eu acho que é um ótimo CD e bem variado. Os sentimentos que estão nele são grandes e há uma série de elementos no álbum, e estou certa que ele terá diversas canções favoritas para os ouvintes já que as músicas são tão diferentes em estilos e sons. 'Dark Passion Play' é um grande álbum e este, também, então eu ainda não sei qual eu gosto mais, mas, é claro, para mim pessoalmente, este eu me sinto melhor para fazer já que as músicas são mais ajustadas a minha voz e meu estilo."

O NIGHTWISH não pretende fazer mais nenhuma apresentação antes do lançamento do novo álbum.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

11 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade9 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tuomas fala sobre Anette, DVD, Religião e mais

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Björk e Anette Olson, do Nightwish

EstiloEstilo
A semelhança entre Holopainen e Roberto Justus

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosMetal: os melhores álbuns segundo leitores da Metal Hammer grega5000 acessosMetal Injection: dez canções para Satã

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online