Nightwish: continuam as gravações do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda finlandesa NIGHTWISH entrou em estúdio em outubro para começar a gravar a continuação do "Dark Passion Play", álbum de 2007.

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

De acordo com a banda, Empu Vuorinen está quase terminando de gravar as partes de guitarra, tendo feito 4 faixas completas e mais da metade de todas as bases restantes. Os solos e as partes acústicas serão adicionadas depois que forem gravadas as partes de orquestra e o coral. Marco Hietala também terminou as gravações de baixo.

A banda agora aguarda por Pip Williams (responsável por parte dos arranjos) e Tuomas Holopainen para obterem os arranjos orquestrais que foram deixados para as sessões de Londres em fevereiro.

Quanto à direção musical do próximo álbum, a vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, escreveu recentemente em seu blog oficial: "Eu acho que é um ótimo CD e bem variado. Os sentimentos que estão nele são grandes e há uma série de elementos no álbum, e estou certa que ele terá diversas canções favoritas para os ouvintes já que as músicas são tão diferentes em estilos e sons. 'Dark Passion Play' é um grande álbum e este, também, então eu ainda não sei qual eu gosto mais, mas, é claro, para mim pessoalmente, este eu me sinto melhor para fazer já que as músicas são mais ajustadas a minha voz e meu estilo."

O NIGHTWISH não pretende fazer mais nenhuma apresentação antes do lançamento do novo álbum.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista comenta o início da carreira na música

After ForveverAfter Forvever
Floor Jansen se sente traída por relançamentos

Arch Enemy e NightwishArch Enemy e Nightwish
Muito além das diferenças

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil5000 acessosSlash: irmão diz que Axl é um bastardo gordo e reunião é besteira3596 acessosGuitarras: os 25 melhores riffs para iniciantes

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online