Sepultura e Overdose: membros se juntarão em jam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano Gomes, Fonte: Mondo Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ano era 1985. Sepultura e Overdose eram apenas duas bandas desconhecidas até mesmo pelos belo-horizontinos. Um álbum em conjunto marcaria para sempre a história das duas bandas: o split Século XX/Bestial Devastation, lançado pela Cogumelo que catapultou a carreira dos grupos. Depois do split, os palcos da capital mineira, do Brasil e do mundo.

Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Sepultura virou banda mundial, aclamada nos 4 cantos do planeta como uma das grandes do thrash metal e responsável por um novo olhar mundial sobre as bandas brasileiras e sul-americanas. Uma trajetória de sucesso indiscutível, cravada para sempre na história do heavy metal mundial.

O Overdose ganhou respeito no Brasil, foi para o exterior e tocou em alguns dos maiores festivais europeus como o Dynamo open Air, na Holanda. Sempre que se fala nas origens da música pesada brasileira, seja pela imprensa nacional ou estrangeira, o Overdose é lembrado como uma das bandas responsáveis pelo surgimento e crescimento da cena nacional.

Nesta quinta-feira, às 22 horas, todas as histórias estarão reunidas no mesmo palco em Belo Horizonte, onde tudo começou. Paulo Jr, Andreas Kisser e Jean Dolabela, se juntam a Jairo Guedz, primeiro guitarrista do Sepultura e Bozó, vocalista do Overdose, para uma jam session no FMB, Feira Música Brasil, festival que acontece em Belo Horizonte até o dia 11 e reúne artistas de todos os gêneros. O repertório já divulgado será recheado de clássicos do Kiss, Motörhead, Pantera e claro, Sepultura. O eclético festival terá também outro nome de peso do metal mineiro, Witchhammer. A banda se apresenta na sexta-feira, às 20h15.

Mais informações nos links abaixo.

http://www.mondometal.com.br
http://www.twitter.com/mondometal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Slipknot: para cada Mustaine falando merda há um HetfieldSlipknot
"para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"


Sobre Christiano Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336