Ronnie James Dio: "autobiografia conterá ótimas histórias"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Rainbow in the Dark: A Autobiografia de Ronnie James Dio", as reveladoras memórias do mestre do heavy metal, será publicada no primeiro semestre de 2012 via MTV Books.

Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhecePreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com quase cinco décadas de sucesso mundial e de vendas de álbuns na casa das dezenas de milhões como vocalista das bandas ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, e mais recentemente, HEAVEN & HELL, Ronnie James Dio pegou o microfone, subiu no palco e liderou um movimento cuja influência ressoa até nossos dias. Em "Rainbow in the Dark", o próprio Dio vai apresentar ao leitor essa vida incrível e as mais de 50 fotografias inclusas vão fornecer aos leitores acesso total sem precedentes ao show de rock de uma vida.

A viúva e empresária do falecido cantor, Wendy Dio, revelou em uma recente entrevista que três-quartos das memórias de Ronnie James Dio foram escritas antes da morte do vocalista e que ela tem até junho de 2011 para termina-las, para que sejam lançadas no início do ano seguinte.

"Tudo o que Ronnie fez, letras ou qualquer coisa, sempre foi escrito à mão," disse Wendy ao programa VH1 Classic Rock Nights. "Ele não fazia nada no computador. Ele escrevia à mão, me entregava e eu repassava à minha assistente para que ela digitasse. Era assim que acontecia e, é claro, eu lia algumas partes e é muito, muito interessante. É interessante a forma como suas histórias são; ele era um contador de histórias. Ronnie sempre foi um contador de histórias e são todas ótimas histórias."

"Rainbow in the Dark: A Autobiografia de Ronnie James Dio" foi vendida em um leilão a Jacob Hoye, Diretor-Sênior de publicações da MTV Books, por Shawna Morey, em seu primeiro contrato com a Folio Literary Management, LLC.

Conhecido por seus vocais poderosos e pesados, Dio empresta aquela sua voz única para recontar sua jornada extraordinária desde o prematuro pioneirismo num movimento musical em crescimento até seu indiscutível reinado no topo do cenário heavy metal. Ele nasceu um tempo e numa família afastados do mundo do rock que ele iria dominar por quase cinco décadas, mas sua paixão ilimitada e inigualável talento derrubou barreiras e legitimou o heavy metal como uma forma alternativa de arte. Seu gênio criativo o tornou uma lenda.

Durante sua vida, Dio extraiu energia e devoção de milhões de fãs ao redor do mundo para dar força à criação, entretenimento e entrega. Com sua morte, ele nos deixa com sua própria voz e sua própria história para nos edificar e nos inspirar. Ele também nos deixa talvez seu mais importante legado, A Fundação "Stand Up and Shout" contra o Câncer Ronnie James Dio, uma instituição sem lucros fundada por Wendy Dio, para financiar e advogar pelas pesquisas contra o câncer e pelos menos privilegiados na sociedade.

Em 16 de maio de 2010, o dia em que Dio finalmente sucumbiu após uma longa batalha contra o câncer, a música parou e as cortinas se fecharam. "Rainbow in the Dark" vai abrir essas cortinas e reacender a banda.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dio"


Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Ronnie James Dio: Vocalista do Trans Siberian Orchestra ensina a cantar como eleRonnie James Dio
Vocalista do Trans Siberian Orchestra ensina a cantar como ele


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conheceGuitarristas
15 músicos que provavelmente você não conhece

Preços: quanto custa para contratar a sua banda favoritaPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336