Ronnie James Dio: "autobiografia conterá ótimas histórias"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Rainbow in the Dark: A Autobiografia de Ronnie James Dio", as reveladoras memórias do mestre do heavy metal, será publicada no primeiro semestre de 2012 via MTV Books.

802 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Com quase cinco décadas de sucesso mundial e de vendas de álbuns na casa das dezenas de milhões como vocalista das bandas ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, e mais recentemente, HEAVEN & HELL, Ronnie James Dio pegou o microfone, subiu no palco e liderou um movimento cuja influência ressoa até nossos dias. Em “Rainbow in the Dark”, o próprio Dio vai apresentar ao leitor essa vida incrível e as mais de 50 fotografias inclusas vão fornecer aos leitores acesso total sem precedentes ao show de rock de uma vida.

A viúva e empresária do falecido cantor, Wendy Dio, revelou em uma recente entrevista que três-quartos das memórias de Ronnie James Dio foram escritas antes da morte do vocalista e que ela tem até junho de 2011 para termina-las, para que sejam lançadas no início do ano seguinte.

“Tudo o que Ronnie fez, letras ou qualquer coisa, sempre foi escrito à mão,” disse Wendy ao programa VH1 Classic Rock Nights. “Ele não fazia nada no computador. Ele escrevia à mão, me entregava e eu repassava à minha assistente para que ela digitasse. Era assim que acontecia e, é claro, eu lia algumas partes e é muito, muito interessante. É interessante a forma como suas histórias são; ele era um contador de histórias. Ronnie sempre foi um contador de histórias e são todas ótimas histórias.”

"Rainbow in the Dark: A Autobiografia de Ronnie James Dio" foi vendida em um leilão a Jacob Hoye, Diretor-Sênior de publicações da MTV Books, por Shawna Morey, em seu primeiro contrato com a Folio Literary Management, LLC.

Conhecido por seus vocais poderosos e pesados, Dio empresta aquela sua voz única para recontar sua jornada extraordinária desde o prematuro pioneirismo num movimento musical em crescimento até seu indiscutível reinado no topo do cenário heavy metal. Ele nasceu um tempo e numa família afastados do mundo do rock que ele iria dominar por quase cinco décadas, mas sua paixão ilimitada e inigualável talento derrubou barreiras e legitimou o heavy metal como uma forma alternativa de arte. Seu gênio criativo o tornou uma lenda.

Durante sua vida, Dio extraiu energia e devoção de milhões de fãs ao redor do mundo para dar força à criação, entretenimento e entrega. Com sua morte, ele nos deixa com sua própria voz e sua própria história para nos edificar e nos inspirar. Ele também nos deixa talvez seu mais importante legado, A Fundação “Stand Up and Shout” contra o Câncer Ronnie James Dio, uma instituição sem lucros fundada por Wendy Dio, para financiar e advogar pelas pesquisas contra o câncer e pelos menos privilegiados na sociedade.

Em 16 de maio de 2010, o dia em que Dio finalmente sucumbiu após uma longa batalha contra o câncer, a música parou e as cortinas se fecharam. “Rainbow in the Dark” vai abrir essas cortinas e reacender a banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DioDio
Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor

802 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes1502 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's831 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

Ronnie James DioRonnie James Dio
Vinny Appice lembra quando ouviu o baixinho

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosSexta-Feira 13: filmes de terror e suas trilhas malditas5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online