Dark Hall: o lado "jazzy" do baixista Steve DiGiorgio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Pimentel, Fonte: Hangover-Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O virtuoso baixista Steve DiGiorgio tem seu trabalho comumente associado ao heavy metal. Tal associação é facilmente explicada pelo seu currículo, que inclui nomes como SADUS, DEATH, ICED EARTH, TESTAMENT, SEBASTIAN BACH etc. Constantemente, o músico é lembrado pela mídia especializada como um dos melhores instrumentistas em seu gênero.

416 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

O que poucos sabem é que DiGiorgio explora outros caminhos além da música pesada. A banda "DARK HALL" é responsável por um desses caminhos. O grupo, que existe desde 1992, pratica jazz fusion - estilo que casa bem com o jeito improvisador e pouco linear de tocar do baixista -, o qual, infelizmente, encontra-se num estado de "hibernação" no cenário atual.

Apesar do longo tempo de existência, a banda possui apenas cinco músicas disponíveis, sendo quatro delas da última demo (de 1998) e outra que pertence a uma antigo demo (de 1994).

Confira o resto da matéria e escute as demos em:
http://hangover-music.blogspot.com/2011/01/materia-download-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

416 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Testament"

Whatculture!Whatculture!
Site elege dez maiores discos de Thrash Metal

TestamentTestament
Não há "camaradas" na banda, diz ex-baixista

SepulturaSepultura
Chuck Billy relembra teste que fez para entrar na banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sadus"0 acessosTodas as matérias sobre "Death"0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

MegadethMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosBlue Cheer: "Hendrix nos odiava, Morrison era fã, Joplin não largava Paul!"5000 acessosAC/DC: Tem dificuldades para entender a letra de "Back In Black"?5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Thiago Pimentel

Tenta, desde meados de 2010, escrever textos que abordem as vertentes da mais peculiar - em seu ponto de vista - manifestação artística do ser humano, a música. Para tal, criou o blog Hangover-Music e contribui no Whiplash.Net. Além disso, é estudante de jornalismo, guitarrista e acredita que se algum dia o Deus metal existira, ele morreu em 13/12/2001.

Mais matérias de Thiago Pimentel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online