John Lennon: cartas íntimas do cantor serão publicadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com informações do G1, a editora Orion Publishing Group irá lançar, em outubro de 2012, uma série de cartas escritas por John Lennon. A víuva do ex-BEATLE, Yoko Ono, vendeu os textos ao Orion Group em comemoração aos 50 anos do lançamento do single "Love Me Do", o primeiro dos BEATLES.

672 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

Ao total são 150 cartas, escritas, em sua maioria, após a fase em que Lennon e Yoko realizaram diversos protestos contra a Guerra do Vietnã. Segundo o jornal britânico The Guardian, o material inclui textos enviados por Lennon para jornais e gravadoras, e até anotações de quando o músico tinha apenas oito anos. "Elas (as cartas) eram cheias de desenhos maravilhosos. Elas eram divertidas, tristes... Elas eram cartas muito humanas", explicou Alan Samson, que não quis comentar o valor pago pela Orion em relação ao material. Porém, especula-se que tenha sido mais de 500 mil libras e menos de 1 milhão de libras.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

672 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2298 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1466 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

BBCBBC
As canções com maior poder de cura da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosJoey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R5000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal5000 acessosDeicide: Slipknot não forneceu a ajuda de que eles não precisavam5000 acessosMetalcore: nove razões para você adorar o estilo4186 acessosRush: Que fim levou o garoto da capa do clássico Power Windows?

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online