Steven Tyler: vocalista recusou-se a gravar com o Zeppelin
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Hennememusic
Postado em 19 de janeiro de 2011
STEVEN TYLER não só tocou com o LED ZEPPELIN, logo após a celebrada reunião da banda em 2007, mas foi requisitado por JIMMY PAGE para compor um disco com eles. E ele recusou a oferta.
Tyler largou essa bomba no programa [radiofônico] de HOWARD STERN, na manhã da terça passada [18], enquanto promovia o lançamento do programa American Idol, em NYC:
Stern: Você fez teste pro LED ZEPPELIN?
Tyler: Sim, eu fui lá e toquei com eles.
Stern: Mas não emputece a Joe [Perry, guitarrista do AEROSMITH] quando você larga o AEROSMITH para estar com o Led Zeppelin?
Tyler: Claro que sim. Não, eu falei com o Jimmy – na verdade, eu falei com o empresário dele, Peter Mensch, que tem sido um grande amigo meu desde sempre, dei a ele seu primeiro emprego. Ele disse que eles tinham acabado de tocar ao vivo e que Robert [Plant, vocalista do Led] não tocaria mais com eles. Então, ele disse: ‘quer vir tocar com os caras?’. Eu disse: ‘Hello!?!’, e então eu fui lá e toquei.
Olhem pra mim agora: não só cantei para [Paul] McCartney, mas eu toquei com o Zeppelin. Então, eu estou no céu. E a propósito, quando eu olhei Jimmy nos olhos e chegou a hora…: 'você quer escrever um disco comigo?’. Eu disse: ‘Não’.
Stern: Pro Jimmy Page? Por que não?
Tyler: Porque eu estou no AEROSMITH. Ele é a maior banda do mundo e eu também estou numa banda assim. Eu tenho muita fidelidade com a minha banda e eu a amo muito.
Tyler foi ao estúdio de Stern para uma sessão de uma hora, cobrindo todos os tipos de coisas que você não ouviria em rádios abertas [nota: o programa de Stern é transmitido por rádio digital paga, através do canal Xirius].
Há muita informação quente sobre o programa para ser transcrita, então é altamente recomendável que você pegue uma bebida, relaxe e ouça uma hora inteira de rádio com Stern e Tyler no seguinte link:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Membros do Megadeth celebram chegada de último disco da banda ao topo da Billboard
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"

Aerosmith anuncia "Legendary Edition" do seu álbum de estreia
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros


