Steven Tyler: vocalista recusou-se a gravar com o Zeppelin
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Hennememusic
Postado em 19 de janeiro de 2011
STEVEN TYLER não só tocou com o LED ZEPPELIN, logo após a celebrada reunião da banda em 2007, mas foi requisitado por JIMMY PAGE para compor um disco com eles. E ele recusou a oferta.
Tyler largou essa bomba no programa [radiofônico] de HOWARD STERN, na manhã da terça passada [18], enquanto promovia o lançamento do programa American Idol, em NYC:
Stern: Você fez teste pro LED ZEPPELIN?
Tyler: Sim, eu fui lá e toquei com eles.
Stern: Mas não emputece a Joe [Perry, guitarrista do AEROSMITH] quando você larga o AEROSMITH para estar com o Led Zeppelin?
Tyler: Claro que sim. Não, eu falei com o Jimmy – na verdade, eu falei com o empresário dele, Peter Mensch, que tem sido um grande amigo meu desde sempre, dei a ele seu primeiro emprego. Ele disse que eles tinham acabado de tocar ao vivo e que Robert [Plant, vocalista do Led] não tocaria mais com eles. Então, ele disse: ‘quer vir tocar com os caras?’. Eu disse: ‘Hello!?!’, e então eu fui lá e toquei.
Olhem pra mim agora: não só cantei para [Paul] McCartney, mas eu toquei com o Zeppelin. Então, eu estou no céu. E a propósito, quando eu olhei Jimmy nos olhos e chegou a hora…: 'você quer escrever um disco comigo?’. Eu disse: ‘Não’.
Stern: Pro Jimmy Page? Por que não?
Tyler: Porque eu estou no AEROSMITH. Ele é a maior banda do mundo e eu também estou numa banda assim. Eu tenho muita fidelidade com a minha banda e eu a amo muito.
Tyler foi ao estúdio de Stern para uma sessão de uma hora, cobrindo todos os tipos de coisas que você não ouviria em rádios abertas [nota: o programa de Stern é transmitido por rádio digital paga, através do canal Xirius].
Há muita informação quente sobre o programa para ser transcrita, então é altamente recomendável que você pegue uma bebida, relaxe e ouça uma hora inteira de rádio com Stern e Tyler no seguinte link:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Aerosmith que ajudou a "salvar o planeta" e conquistou algo que nunca conseguiram
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler


