Steven Tyler: vocalista recusou-se a gravar com o Zeppelin
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Hennememusic
Postado em 19 de janeiro de 2011
STEVEN TYLER não só tocou com o LED ZEPPELIN, logo após a celebrada reunião da banda em 2007, mas foi requisitado por JIMMY PAGE para compor um disco com eles. E ele recusou a oferta.
Tyler largou essa bomba no programa [radiofônico] de HOWARD STERN, na manhã da terça passada [18], enquanto promovia o lançamento do programa American Idol, em NYC:
Stern: Você fez teste pro LED ZEPPELIN?
Tyler: Sim, eu fui lá e toquei com eles.
Stern: Mas não emputece a Joe [Perry, guitarrista do AEROSMITH] quando você larga o AEROSMITH para estar com o Led Zeppelin?
Tyler: Claro que sim. Não, eu falei com o Jimmy – na verdade, eu falei com o empresário dele, Peter Mensch, que tem sido um grande amigo meu desde sempre, dei a ele seu primeiro emprego. Ele disse que eles tinham acabado de tocar ao vivo e que Robert [Plant, vocalista do Led] não tocaria mais com eles. Então, ele disse: ‘quer vir tocar com os caras?’. Eu disse: ‘Hello!?!’, e então eu fui lá e toquei.
Olhem pra mim agora: não só cantei para [Paul] McCartney, mas eu toquei com o Zeppelin. Então, eu estou no céu. E a propósito, quando eu olhei Jimmy nos olhos e chegou a hora…: 'você quer escrever um disco comigo?’. Eu disse: ‘Não’.
Stern: Pro Jimmy Page? Por que não?
Tyler: Porque eu estou no AEROSMITH. Ele é a maior banda do mundo e eu também estou numa banda assim. Eu tenho muita fidelidade com a minha banda e eu a amo muito.
Tyler foi ao estúdio de Stern para uma sessão de uma hora, cobrindo todos os tipos de coisas que você não ouviria em rádios abertas [nota: o programa de Stern é transmitido por rádio digital paga, através do canal Xirius].
Há muita informação quente sobre o programa para ser transcrita, então é altamente recomendável que você pegue uma bebida, relaxe e ouça uma hora inteira de rádio com Stern e Tyler no seguinte link:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA

5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
A banda que Steven Tyler disse ter "inventado" o heavy metal; "Nós viemos um pouco depois"
Aerosmith: top 10 da banda, segundo a Ultimate Classic Rock


