Van Halen começa a gravar novo disco hoje
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Metal Sludge
Postado em 18 de janeiro de 2011
O VAN HALEN irá começar a trabalhar formalmente em um novo disco de estúdio, com o produtor ganhador do Grammy, John Shanks, nessa segunda-feira, 17 de janeiro. As novas sobre os planos da banda foram confirmadas pelo webmaster do site METAL SLUDGE [e ex-vocalista da banda TUFF], STEVIE RACHELLE, ao longo do fim de semana passado.
Rumores sobre o envolvimento do produtor Shanks com a banda vieram à tona alguns meses atrás, no fórum oficial da banda. Isso agora está confirmado.
A banda irá gravar seu primeiro disco de material completamente novo desde ‘Van Halen III’, de 1998, e o primeiro com o vocalista original, DAVID LEE ROTH, desde ‘1984’, de 1983.
Não há maiores detalhes disponíveis sobre esse último trabalho de estúdio, nem nenhuma sugestão de quando a banda o terá terminado ou qualquer coisa subsequente relacionada. O empresário IRVING AZOFF, dizem, está empurrando a banda para uma turnê, mas é ouvido que EDDIE VAN HALEN está relutante em fazê-lo sem nenhum material novo para lançar.
Sendo assim, enquanto a turnê de 2011 não for mencionada publicamente por Azoff, ainda fica no ar sobre 'quando' ou 'se' uma turnê realmente acontecerá este ano. Um disco precisa ser completado e eu duvido que qualquer um queira começar a especular quanto a data que isso vai acontecer.
Perguntas ainda pairam sobre o que aconteceu com as tão faladas sessões de gravação de 2010, com o produtor Ross Hogarth. Oficialmente negadas e provavelmente jamais discutidas, permanece o fato de que a banda esteve no estúdio escrevendo e trabalhando por grande parte de 2010. Vários nomes famosos teceram comentários positivos sobre ouvirem material novo durante 2010, incluindo Dweezil Zappa e John 5.
No mais, a Warner Publishing emitiu um comunicado à imprensa, no meio do ano passado, dizendo que a banda tinha novamente assinado com a empresa, acrescentando que eles estavam (naquela época) gravando no estúdio.
Boatos adicionais permanecem sobre a vontade da Warner em lançar versões remasterizadas dos discos da banda, capitaneados por Sammy Hagar. Eu ouço falar de um box set, abrangendo toda a carreira em algum ponto – boatos esses aquecidos por notícias de que a Warner também fechou novos acordos de publicação com Sammy Hagar, Michael Anthony e David Lee Roth, em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia


Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
Steve Lukather dá mais detalhes de material inédito de Eddie Van Halen
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Porque Eddie não queria que o Van Halen se envolvesse com o heavy metal
O popstar que semeou discórdia no Van Halen graças à genialidade de Eddie
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Eddie Van Halen e sua técnica de tapping



