Van Halen começa a gravar novo disco hoje
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Metal Sludge
Postado em 18 de janeiro de 2011
O VAN HALEN irá começar a trabalhar formalmente em um novo disco de estúdio, com o produtor ganhador do Grammy, John Shanks, nessa segunda-feira, 17 de janeiro. As novas sobre os planos da banda foram confirmadas pelo webmaster do site METAL SLUDGE [e ex-vocalista da banda TUFF], STEVIE RACHELLE, ao longo do fim de semana passado.
Rumores sobre o envolvimento do produtor Shanks com a banda vieram à tona alguns meses atrás, no fórum oficial da banda. Isso agora está confirmado.
A banda irá gravar seu primeiro disco de material completamente novo desde ‘Van Halen III’, de 1998, e o primeiro com o vocalista original, DAVID LEE ROTH, desde ‘1984’, de 1983.
Não há maiores detalhes disponíveis sobre esse último trabalho de estúdio, nem nenhuma sugestão de quando a banda o terá terminado ou qualquer coisa subsequente relacionada. O empresário IRVING AZOFF, dizem, está empurrando a banda para uma turnê, mas é ouvido que EDDIE VAN HALEN está relutante em fazê-lo sem nenhum material novo para lançar.
Sendo assim, enquanto a turnê de 2011 não for mencionada publicamente por Azoff, ainda fica no ar sobre 'quando' ou 'se' uma turnê realmente acontecerá este ano. Um disco precisa ser completado e eu duvido que qualquer um queira começar a especular quanto a data que isso vai acontecer.
Perguntas ainda pairam sobre o que aconteceu com as tão faladas sessões de gravação de 2010, com o produtor Ross Hogarth. Oficialmente negadas e provavelmente jamais discutidas, permanece o fato de que a banda esteve no estúdio escrevendo e trabalhando por grande parte de 2010. Vários nomes famosos teceram comentários positivos sobre ouvirem material novo durante 2010, incluindo Dweezil Zappa e John 5.
No mais, a Warner Publishing emitiu um comunicado à imprensa, no meio do ano passado, dizendo que a banda tinha novamente assinado com a empresa, acrescentando que eles estavam (naquela época) gravando no estúdio.
Boatos adicionais permanecem sobre a vontade da Warner em lançar versões remasterizadas dos discos da banda, capitaneados por Sammy Hagar. Eu ouço falar de um box set, abrangendo toda a carreira em algum ponto – boatos esses aquecidos por notícias de que a Warner também fechou novos acordos de publicação com Sammy Hagar, Michael Anthony e David Lee Roth, em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
A música do The Cure tão depressiva que seu vocalista Robert Smith não queria cantar
O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música

A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
A música do Van Halen baseada em um discurso de Malcolm X
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
O disco que fez o esnobe Yngwie Malmsteen voltar a ouvir rock 'n' roll



