Van Halen começa a gravar novo disco hoje
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Metal Sludge
Postado em 18 de janeiro de 2011
O VAN HALEN irá começar a trabalhar formalmente em um novo disco de estúdio, com o produtor ganhador do Grammy, John Shanks, nessa segunda-feira, 17 de janeiro. As novas sobre os planos da banda foram confirmadas pelo webmaster do site METAL SLUDGE [e ex-vocalista da banda TUFF], STEVIE RACHELLE, ao longo do fim de semana passado.
Rumores sobre o envolvimento do produtor Shanks com a banda vieram à tona alguns meses atrás, no fórum oficial da banda. Isso agora está confirmado.
A banda irá gravar seu primeiro disco de material completamente novo desde ‘Van Halen III’, de 1998, e o primeiro com o vocalista original, DAVID LEE ROTH, desde ‘1984’, de 1983.
Não há maiores detalhes disponíveis sobre esse último trabalho de estúdio, nem nenhuma sugestão de quando a banda o terá terminado ou qualquer coisa subsequente relacionada. O empresário IRVING AZOFF, dizem, está empurrando a banda para uma turnê, mas é ouvido que EDDIE VAN HALEN está relutante em fazê-lo sem nenhum material novo para lançar.
Sendo assim, enquanto a turnê de 2011 não for mencionada publicamente por Azoff, ainda fica no ar sobre 'quando' ou 'se' uma turnê realmente acontecerá este ano. Um disco precisa ser completado e eu duvido que qualquer um queira começar a especular quanto a data que isso vai acontecer.
Perguntas ainda pairam sobre o que aconteceu com as tão faladas sessões de gravação de 2010, com o produtor Ross Hogarth. Oficialmente negadas e provavelmente jamais discutidas, permanece o fato de que a banda esteve no estúdio escrevendo e trabalhando por grande parte de 2010. Vários nomes famosos teceram comentários positivos sobre ouvirem material novo durante 2010, incluindo Dweezil Zappa e John 5.
No mais, a Warner Publishing emitiu um comunicado à imprensa, no meio do ano passado, dizendo que a banda tinha novamente assinado com a empresa, acrescentando que eles estavam (naquela época) gravando no estúdio.
Boatos adicionais permanecem sobre a vontade da Warner em lançar versões remasterizadas dos discos da banda, capitaneados por Sammy Hagar. Eu ouço falar de um box set, abrangendo toda a carreira em algum ponto – boatos esses aquecidos por notícias de que a Warner também fechou novos acordos de publicação com Sammy Hagar, Michael Anthony e David Lee Roth, em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Após anunciar turnê de despedida do Journey, tecladista muda de ideia
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O problema de Billy Joel, Mötley Crüe e Paul Stanley, segundo Michael Sweet
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day
O melhor álbum do U2 de todos os tempos, segundo o cantor Bono
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez

O astro do hard rock que, sem querer, inspirou um hit do Aerosmith
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O baixista lendário com quem Eddie Van Halen achava que teria de disputar espaço
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
Two and a Half Men: Participações de astros do rock



