Stormental: planejando voltar com tudo em 2011
Por Samuel Coutinho
Fonte: myspacestormental
Postado em 13 de janeiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha de prog-metal STORMENTAL já está algum tempo sem dar notícias. O Stormental surgiu na cidade de Florianópolis/SC em janeiro de 2006.
Formado atualmente por Alexei Leão (vocal), Andrei Leão (baixo), Hique d'Avila (guitarra) e Marcos Feminella (bateria), a banda saiu do anonimato em menos de um ano e se tornou uma grata revelação, contabilizando conquistas poucas vezes vistas no cenário do Metal no Brasil em tão curto espaço de tempo. Com o lançamento do primeiro álbum, "Stormental", a banda foi convidada a fazer vários show pelo Brasil e pelo mundo, países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha, Polônia, República Tcheca e Eslováquia.
Depois da boa aceitação do disco de estréia, o grupo lançou em maio de 2007 um EP com cinco faixas, Unleashing The Madness, trazendo duas inéditas e três versões diferentes de músicas gravadas anteriormente. Mantendo a mesma atitude ousada veio o ambicioso projeto da gravação do primeiro DVD Mental Live Storm, que ocorreu no dia 29 de junho de 2007 no centenário Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis. Um trabalho inédito para a banda foi a participação em um festival de dança contemporênea onde se misturava dança contemporênea e heavy metal. Agora a banda se prepara para voltar agora no começo do ano. "Estamos vendo algo para março. Vamos voltar com tudo em 2011".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
Mente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos



