Stormental: planejando voltar com tudo em 2011

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: myspacestormental, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda gaúcha de prog-metal STORMENTAL já está algum tempo sem dar notícias. O Stormental surgiu na cidade de Florianópolis/SC em janeiro de 2006.

5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980

Formado atualmente por Alexei Leão (vocal), Andrei Leão (baixo), Hique d'Avila (guitarra) e Marcos Feminella (bateria), a banda saiu do anonimato em menos de um ano e se tornou uma grata revelação, contabilizando conquistas poucas vezes vistas no cenário do Metal no Brasil em tão curto espaço de tempo. Com o lançamento do primeiro álbum, "Stormental", a banda foi convidada a fazer vários show pelo Brasil e pelo mundo, países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha, Polônia, República Tcheca e Eslováquia.

Depois da boa aceitação do disco de estréia, o grupo lançou em maio de 2007 um EP com cinco faixas, Unleashing The Madness, trazendo duas inéditas e três versões diferentes de músicas gravadas anteriormente. Mantendo a mesma atitude ousada veio o ambicioso projeto da gravação do primeiro DVD Mental Live Storm, que ocorreu no dia 29 de junho de 2007 no centenário Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis. Um trabalho inédito para a banda foi a participação em um festival de dança contemporênea onde se misturava dança contemporênea e heavy metal. Agora a banda se prepara para voltar agora no começo do ano. "Estamos vendo algo para março. Vamos voltar com tudo em 2011".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stormental"

Mente abertaMente aberta
Músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos

Acidentes de carroAcidentes de carro
Roqueiros que também perderam a vida na estrada

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stormental"

Morbid AngelMorbid Angel
"Banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

SlashSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosLemmy: "Posso ver três gerações lá fora quando tocamos!"5000 acessosRicardo Boechat e Boris Casoy: dois velhos metaleiros?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online