Vivian Campbell: o trabalho no Def Leppard não é desafiador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Nota do editor: outra nota foi publicada anteriormente usando a mesma entrevista como fonte)

O site Rush On Rock entrevistou recentemente o guitarrista Vivian Campbell (DEF LEPPARD, WHITESNAKE, DIO, THIN LIZZY). Seguem alguns trechos da conversa.

724 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra

Rush On Rock: Qual foi o primeiro pensamento que passou por sua cabeça quando te abordaram sobre a entrada para o THIN LIZZY?

Vivian: Eu me lembro de pensar 'que oportunidade excitante isso foi para mim'. Como guitarrista, a música deles sempre foi uma parte enorme da minha vida. Eu sou totalmente autodidata e aprendi um monte de músicas do LIZZY. Marc Bolan foi meu primeiro ponto de referência como guitarrista de rock e então eu descobri o Rory Gallagher. Daí eu encontrei o LIZZY. É muito excitante estar nessa posição. Isso me reconectou à guitarra elétrica. Eu estive no DEF LEPPARD por 20 anos e, se for honesto, não é um trabalho terrivelmente desafiador para mim como guitarrista. O Phil Collen toca a maioria das partes de guitarra e eu faço o que faço. Mas esse trabalho reacendeu meu amor pela guitarra.

Rush On Rock: Você acha que era o momento certo para um hiato no LEPPARD, a despeito de suas próprias dúvidas?

Vivian: Eu acho sim que foi o momento certo de dar um tempo. Para o Joe [Elliott, vocals], em particular, foi importante. Ele estava esgotado. Nós fizemos turnê por cinco anos sem parar e estava começando a causar danos. Quanto para o resto dos caras, eu não tenho certeza. Eu não sei honestamente o que o Sav [baixista Rick Savage] tem feito. O Rick Allen [bateria] tem estado muito ocupado e o Phil está ocupado com sua própria banda. Eu só acho que o Joe queria uma pausa total do DEF LEPPARD ao invés de uma pausa de tudo. No fim, ele está trabalhando mais duro do que nunca com as coisas do LIZZY e do DOWN 'N OUTZ.

Rush On Rock: Então, o que o futuro imediato guarda para o LEPPARD?

Vivian: Nós temos algumas músicas novas em andamento. Temos um disco ao vivo saindo em 2011 e estamos vendo se colocamos duas, três ou quatro músicas novas nesse álbum quando sair. Também há planos para um box set, englobando a carreira do LEPPARD. Isso vai acontecer, mas nós precisamos ajustar umas coisas contratualmente. Enquanto isso acontece, nós estamos negociando com nosso antigo selo, a Universal, sobre uma recontratação. Isso facilitaria bem as coisas. O LEPPARD estará de volta nesse verão e nós vamos fazer turnê na América do Norte e Canadá.

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no site Rush On Rock:
http://rushonrock.com/2011/01/04/exclusive-thin-lizzy-interv...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

724 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"982 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2251 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1064 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Motley CrueMotley Crue
Joe Elliot explica comentários depreciativos

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Def LeppardDef Leppard
Não foi acidente que fez show no RIR 1985 ser cancelado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Rock And RollRock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosIron Maiden: Lady Gaga acordou às 5 da manhã para comprar TBOS4149 acessosThe Walking Dead: e se a série fosse refeita com astros do Rock?4250 acessosQueen: polêmico cover traz Freddie Mercury saindo do túmulo

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online