Vivian Campbell: o trabalho no Def Leppard não é desafiador
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de janeiro de 2011
(Nota do editor: outra nota foi publicada anteriormente usando a mesma entrevista como fonte)
O site Rush On Rock entrevistou recentemente o guitarrista Vivian Campbell (DEF LEPPARD, WHITESNAKE, DIO, THIN LIZZY). Seguem alguns trechos da conversa.
Rush On Rock: Qual foi o primeiro pensamento que passou por sua cabeça quando te abordaram sobre a entrada para o THIN LIZZY?
Vivian: Eu me lembro de pensar 'que oportunidade excitante isso foi para mim'. Como guitarrista, a música deles sempre foi uma parte enorme da minha vida. Eu sou totalmente autodidata e aprendi um monte de músicas do LIZZY. Marc Bolan foi meu primeiro ponto de referência como guitarrista de rock e então eu descobri o Rory Gallagher. Daí eu encontrei o LIZZY. É muito excitante estar nessa posição. Isso me reconectou à guitarra elétrica. Eu estive no DEF LEPPARD por 20 anos e, se for honesto, não é um trabalho terrivelmente desafiador para mim como guitarrista. O Phil Collen toca a maioria das partes de guitarra e eu faço o que faço. Mas esse trabalho reacendeu meu amor pela guitarra.
Rush On Rock: Você acha que era o momento certo para um hiato no LEPPARD, a despeito de suas próprias dúvidas?
Vivian: Eu acho sim que foi o momento certo de dar um tempo. Para o Joe [Elliott, vocals], em particular, foi importante. Ele estava esgotado. Nós fizemos turnê por cinco anos sem parar e estava começando a causar danos. Quanto para o resto dos caras, eu não tenho certeza. Eu não sei honestamente o que o Sav [baixista Rick Savage] tem feito. O Rick Allen [bateria] tem estado muito ocupado e o Phil está ocupado com sua própria banda. Eu só acho que o Joe queria uma pausa total do DEF LEPPARD ao invés de uma pausa de tudo. No fim, ele está trabalhando mais duro do que nunca com as coisas do LIZZY e do DOWN 'N OUTZ.
Rush On Rock: Então, o que o futuro imediato guarda para o LEPPARD?
Vivian: Nós temos algumas músicas novas em andamento. Temos um disco ao vivo saindo em 2011 e estamos vendo se colocamos duas, três ou quatro músicas novas nesse álbum quando sair. Também há planos para um box set, englobando a carreira do LEPPARD. Isso vai acontecer, mas nós precisamos ajustar umas coisas contratualmente. Enquanto isso acontece, nós estamos negociando com nosso antigo selo, a Universal, sobre uma recontratação. Isso facilitaria bem as coisas. O LEPPARD estará de volta nesse verão e nós vamos fazer turnê na América do Norte e Canadá.
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no site Rush On Rock:
http://rushonrock.com/2011/01/04/exclusive-thin-lizzy-interview-2/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Ex-vocalista chama formação atual do Sex Pistols de "banda de karaokê"
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Axl Rose: o sábio e inteligente conselho para quem quer fazer uma tatuagem
A resposta de Klaus Meine quando disseram que assobio em "Wind of Change" não ia funcionar
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar

Guitarrista do Def Leppard entende que precisamos "abraçar" a IA
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Rick Allen: o baterista que merece todo o respeito do mundo



