Vivian Campbell: o trabalho no Def Leppard não é desafiador
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de janeiro de 2011
(Nota do editor: outra nota foi publicada anteriormente usando a mesma entrevista como fonte)
O site Rush On Rock entrevistou recentemente o guitarrista Vivian Campbell (DEF LEPPARD, WHITESNAKE, DIO, THIN LIZZY). Seguem alguns trechos da conversa.
Rush On Rock: Qual foi o primeiro pensamento que passou por sua cabeça quando te abordaram sobre a entrada para o THIN LIZZY?
Vivian: Eu me lembro de pensar 'que oportunidade excitante isso foi para mim'. Como guitarrista, a música deles sempre foi uma parte enorme da minha vida. Eu sou totalmente autodidata e aprendi um monte de músicas do LIZZY. Marc Bolan foi meu primeiro ponto de referência como guitarrista de rock e então eu descobri o Rory Gallagher. Daí eu encontrei o LIZZY. É muito excitante estar nessa posição. Isso me reconectou à guitarra elétrica. Eu estive no DEF LEPPARD por 20 anos e, se for honesto, não é um trabalho terrivelmente desafiador para mim como guitarrista. O Phil Collen toca a maioria das partes de guitarra e eu faço o que faço. Mas esse trabalho reacendeu meu amor pela guitarra.
Rush On Rock: Você acha que era o momento certo para um hiato no LEPPARD, a despeito de suas próprias dúvidas?
Vivian: Eu acho sim que foi o momento certo de dar um tempo. Para o Joe [Elliott, vocals], em particular, foi importante. Ele estava esgotado. Nós fizemos turnê por cinco anos sem parar e estava começando a causar danos. Quanto para o resto dos caras, eu não tenho certeza. Eu não sei honestamente o que o Sav [baixista Rick Savage] tem feito. O Rick Allen [bateria] tem estado muito ocupado e o Phil está ocupado com sua própria banda. Eu só acho que o Joe queria uma pausa total do DEF LEPPARD ao invés de uma pausa de tudo. No fim, ele está trabalhando mais duro do que nunca com as coisas do LIZZY e do DOWN 'N OUTZ.
Rush On Rock: Então, o que o futuro imediato guarda para o LEPPARD?
Vivian: Nós temos algumas músicas novas em andamento. Temos um disco ao vivo saindo em 2011 e estamos vendo se colocamos duas, três ou quatro músicas novas nesse álbum quando sair. Também há planos para um box set, englobando a carreira do LEPPARD. Isso vai acontecer, mas nós precisamos ajustar umas coisas contratualmente. Enquanto isso acontece, nós estamos negociando com nosso antigo selo, a Universal, sobre uma recontratação. Isso facilitaria bem as coisas. O LEPPARD estará de volta nesse verão e nós vamos fazer turnê na América do Norte e Canadá.
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no site Rush On Rock:
http://rushonrock.com/2011/01/04/exclusive-thin-lizzy-interview-2/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro


Def Leppard ganhou premiação da indústria de "filmes de amor intenso"
Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis
Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard
Novo álbum do Def Leppard só em 2028, revela Phil Collen
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Joe Elliott relembra "crítica" que recebeu de Robert Plant; "Robert tem toda a razão"



