Jairo Guedz e Denis Bélanger: compondo material novo
Por Antonio Parreira
Fonte: Facebook
Postado em 12 de janeiro de 2011
Sincronicidade ou não… o importante é sabermos que metal de qualidade está sendo forjado neste exato momento!
Graças ao Facebook – assim como outros veículos como o Twitter e o agonizante MySpace – podemos ficar sabendo dos fatos em tempo real.
No último domingo (9 de janeiro de 2011), o vocalista do VOIVOD, Denis "Snake" Bélanger, publicou na sua página do Facebook a seguinte frase: "Coffee, Lyrics.". Como meia-palavra basta para o bom entendedor, choveram comentários e o músico ainda acrescentou que ele está compondo as letras para o novo álbum da banda mais "badass" do hemisfério norte.
Respondendo a uma pergunta feita por um fã – que perguntou quantos baixistas fariam parte do novo álbum –, Snake respondeu: "Um só… mas ele não está dormente". Mais uma vez, um comentário dá pistas sobre o fato de que o baixista Jason Newsted (ex-METALLICA, ex-FLOTSAM & JETSAM, VOIVOD) gravou os últimos dois álbuns do VOIVOD, porém quem é na verdade o atual baixista "ativo" na banda é o Blacky. Dá para desconfiar que o novo trabalho será a estreia da atual formação, criando novas composições do VOIVOD. Segundo declarações do baterista Michel "Away" Langevin, todo o material composto e gravado pelo guitarrista Piggy já foi disponibilizado (após a sua morte) nos álbuns Katorz e Infini. Pela lógica, o novo álbum deve ser composto por Snake, Away, Blacky e o novo guitarrista Dan Mongrain.
Em uma outra postagem facebookiana quase simultânea, o guitarrista original do SEPULTURA, Jairo "Tormentor" Guedz, publicou um sugestivo: "compondo em casa…". A frase deixou os velhos (e novos) fãs ansiosos pelo que está por vir.
Quem tem boa memória vai lembrar que o músico publicou uma nota, em outubro de 2010, dizendo : "Vou voltar à cena... agora é fato!!! Sem música, a alma abandona o corpo."
Com a cena metal atual, celebrando um grande revival do thrash metal dos anos 80, com bandas novas surgindo aos montes, nos resta continuar a prestigiar os verdadeiros sobreviventes dessa época, que, apesar de já terem rompido a barreira dos 40, ainda estão longe de serem "too old to Rock’n’Roll, too young to die"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Baixista se afasta do The Cure devido a problema de saúde e é substituído por filho
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose
O primeiro disco de rock progressivo da história, segundo Regis Tadeu

A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Dave Grohl teve prejuízo de 50 mil dólares devido a sua paixão pelo Sepultura



