Jairo Guedz e Denis Bélanger: compondo material novo
Por Antonio Parreira
Fonte: Facebook
Postado em 12 de janeiro de 2011
Sincronicidade ou não… o importante é sabermos que metal de qualidade está sendo forjado neste exato momento!
Graças ao Facebook – assim como outros veículos como o Twitter e o agonizante MySpace – podemos ficar sabendo dos fatos em tempo real.
No último domingo (9 de janeiro de 2011), o vocalista do VOIVOD, Denis "Snake" Bélanger, publicou na sua página do Facebook a seguinte frase: "Coffee, Lyrics.". Como meia-palavra basta para o bom entendedor, choveram comentários e o músico ainda acrescentou que ele está compondo as letras para o novo álbum da banda mais "badass" do hemisfério norte.
Respondendo a uma pergunta feita por um fã – que perguntou quantos baixistas fariam parte do novo álbum –, Snake respondeu: "Um só… mas ele não está dormente". Mais uma vez, um comentário dá pistas sobre o fato de que o baixista Jason Newsted (ex-METALLICA, ex-FLOTSAM & JETSAM, VOIVOD) gravou os últimos dois álbuns do VOIVOD, porém quem é na verdade o atual baixista "ativo" na banda é o Blacky. Dá para desconfiar que o novo trabalho será a estreia da atual formação, criando novas composições do VOIVOD. Segundo declarações do baterista Michel "Away" Langevin, todo o material composto e gravado pelo guitarrista Piggy já foi disponibilizado (após a sua morte) nos álbuns Katorz e Infini. Pela lógica, o novo álbum deve ser composto por Snake, Away, Blacky e o novo guitarrista Dan Mongrain.
Em uma outra postagem facebookiana quase simultânea, o guitarrista original do SEPULTURA, Jairo "Tormentor" Guedz, publicou um sugestivo: "compondo em casa…". A frase deixou os velhos (e novos) fãs ansiosos pelo que está por vir.
Quem tem boa memória vai lembrar que o músico publicou uma nota, em outubro de 2010, dizendo : "Vou voltar à cena... agora é fato!!! Sem música, a alma abandona o corpo."
Com a cena metal atual, celebrando um grande revival do thrash metal dos anos 80, com bandas novas surgindo aos montes, nos resta continuar a prestigiar os verdadeiros sobreviventes dessa época, que, apesar de já terem rompido a barreira dos 40, ainda estão longe de serem "too old to Rock’n’Roll, too young to die"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música solo de Paul McCartney que ele próprio odeia: "Não consigo nem ouvir!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A doce canção dos Stones que teria sido inspirada em uma relação de Jagger com outro rockstar
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?


João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento
Os 10 países onde o Sepultura mais fez shows ao longo de sua carreira



