Jairo Guedz e Denis Bélanger: compondo material novo
Por Antonio Parreira
Fonte: Facebook
Postado em 12 de janeiro de 2011
Sincronicidade ou não… o importante é sabermos que metal de qualidade está sendo forjado neste exato momento!
Graças ao Facebook – assim como outros veículos como o Twitter e o agonizante MySpace – podemos ficar sabendo dos fatos em tempo real.
No último domingo (9 de janeiro de 2011), o vocalista do VOIVOD, Denis "Snake" Bélanger, publicou na sua página do Facebook a seguinte frase: "Coffee, Lyrics.". Como meia-palavra basta para o bom entendedor, choveram comentários e o músico ainda acrescentou que ele está compondo as letras para o novo álbum da banda mais "badass" do hemisfério norte.
Respondendo a uma pergunta feita por um fã – que perguntou quantos baixistas fariam parte do novo álbum –, Snake respondeu: "Um só… mas ele não está dormente". Mais uma vez, um comentário dá pistas sobre o fato de que o baixista Jason Newsted (ex-METALLICA, ex-FLOTSAM & JETSAM, VOIVOD) gravou os últimos dois álbuns do VOIVOD, porém quem é na verdade o atual baixista "ativo" na banda é o Blacky. Dá para desconfiar que o novo trabalho será a estreia da atual formação, criando novas composições do VOIVOD. Segundo declarações do baterista Michel "Away" Langevin, todo o material composto e gravado pelo guitarrista Piggy já foi disponibilizado (após a sua morte) nos álbuns Katorz e Infini. Pela lógica, o novo álbum deve ser composto por Snake, Away, Blacky e o novo guitarrista Dan Mongrain.
Em uma outra postagem facebookiana quase simultânea, o guitarrista original do SEPULTURA, Jairo "Tormentor" Guedz, publicou um sugestivo: "compondo em casa…". A frase deixou os velhos (e novos) fãs ansiosos pelo que está por vir.
Quem tem boa memória vai lembrar que o músico publicou uma nota, em outubro de 2010, dizendo : "Vou voltar à cena... agora é fato!!! Sem música, a alma abandona o corpo."
Com a cena metal atual, celebrando um grande revival do thrash metal dos anos 80, com bandas novas surgindo aos montes, nos resta continuar a prestigiar os verdadeiros sobreviventes dessa época, que, apesar de já terem rompido a barreira dos 40, ainda estão longe de serem "too old to Rock’n’Roll, too young to die"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King
Baterista lembra constrangimento de indução ao Rock and Roll Hall of Fame com o Yes

Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
A semelhança entre "Roots" do Sepultura e "Sgt. Peppers", segundo Andreas Kisser
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
O clássico imortal do Sepultura influenciado por uma das músicas mais pesadas do Metallica
A resposta do Sepultura a jornalista que perguntou como banheiros funcionavam no Brasil



