Jairo Guedz e Denis Bélanger: compondo material novo
Por Antonio Parreira
Fonte: Facebook
Postado em 12 de janeiro de 2011
Sincronicidade ou não… o importante é sabermos que metal de qualidade está sendo forjado neste exato momento!
Graças ao Facebook – assim como outros veículos como o Twitter e o agonizante MySpace – podemos ficar sabendo dos fatos em tempo real.
No último domingo (9 de janeiro de 2011), o vocalista do VOIVOD, Denis "Snake" Bélanger, publicou na sua página do Facebook a seguinte frase: "Coffee, Lyrics.". Como meia-palavra basta para o bom entendedor, choveram comentários e o músico ainda acrescentou que ele está compondo as letras para o novo álbum da banda mais "badass" do hemisfério norte.
Respondendo a uma pergunta feita por um fã – que perguntou quantos baixistas fariam parte do novo álbum –, Snake respondeu: "Um só… mas ele não está dormente". Mais uma vez, um comentário dá pistas sobre o fato de que o baixista Jason Newsted (ex-METALLICA, ex-FLOTSAM & JETSAM, VOIVOD) gravou os últimos dois álbuns do VOIVOD, porém quem é na verdade o atual baixista "ativo" na banda é o Blacky. Dá para desconfiar que o novo trabalho será a estreia da atual formação, criando novas composições do VOIVOD. Segundo declarações do baterista Michel "Away" Langevin, todo o material composto e gravado pelo guitarrista Piggy já foi disponibilizado (após a sua morte) nos álbuns Katorz e Infini. Pela lógica, o novo álbum deve ser composto por Snake, Away, Blacky e o novo guitarrista Dan Mongrain.
Em uma outra postagem facebookiana quase simultânea, o guitarrista original do SEPULTURA, Jairo "Tormentor" Guedz, publicou um sugestivo: "compondo em casa…". A frase deixou os velhos (e novos) fãs ansiosos pelo que está por vir.
Quem tem boa memória vai lembrar que o músico publicou uma nota, em outubro de 2010, dizendo : "Vou voltar à cena... agora é fato!!! Sem música, a alma abandona o corpo."
Com a cena metal atual, celebrando um grande revival do thrash metal dos anos 80, com bandas novas surgindo aos montes, nos resta continuar a prestigiar os verdadeiros sobreviventes dessa época, que, apesar de já terem rompido a barreira dos 40, ainda estão longe de serem "too old to Rock’n’Roll, too young to die"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Joan Jett relembra humilhações sofridas nos shows e admite que chorava depois de tocar
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
O músico que foi demitido de uma banda por querer casar com uma serial killer
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
O clássico de John Lennon comparado a "Like a Rolling Stone" pelo próprio John Lennon
O gênero musical que Fernanda Lira mais conhece além do heavy metal
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes


As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
O hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos



