Apocalyptica: nota de esclarecimento sobre o caso Rammstein
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2011
A banda finlandesa APOCALYPTICA soltou uma nota de esclarecimento sobre o relatório publicado recentemente, que indicava que a banda teria que pagar 45 mil euros aos alemães do RAMMSTEIN.
A ação foi movida contra o quarteto de cordas finlandês devido à campanha publicitária do disco de 2007 do APOCALYPTICA, "Worlds Collide", que vinha com um adesivo na capa indicando a participação do RAMMSTEIN. A banda finladesa foi acusada pelo tribunal de Berlim por uso indevido de marca.
A declaração oficial dada pelo APOCALYPTICA foi:
A manchete divulgada (onde diz que o Apocalyptica foi forçado a pagar uma indenização para o Rammstein) está substancialmente incorreta: ninguém da banda, ou de nossa administração, está ou esteve envolvida nesse processo. No entanto, as partes envolvidas são a banda Rammstein e a Sony Music, sucessora do extinto grupo GUN Records.
O APOCALYPTICA e seu gerente, Halbe Miete, lamentaram o ocorrido, mas disseram que não tiveram qualquer influência sobre a violação da marca e direitos de nome, e nem em qualquer parte que seja resultado de acordos.
É verdade que a GUN Records publicou anúncios com o apoio declarado, desconsiderando os acordos existentes, bem como a banda Rammstein, que entrou com a ação contra a Sony Music posteriormente. Além disso, houve acordo entre Rammstein e Sony Music, mas os detalhes, no entanto, são desconhecidos para o Apocalyptica. Nós solicitamos que outros artigos sobre o tema reproduzam corretamente os fatos.
Outra notícia ruim para o Apocalyptica foi o cancelamento da turnê pelos EUA e parte da Europa, por conta de problemas de saúde do membro da banda, Perttu Kivilaaskso. As datas europeias foram reagendadas.
A matéria completa pode ser lida (em inglês) no site abaixo.
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=152073
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
O astro brasileiro que não aceitou convite para participar da lendária banda de Rita Lee
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney

Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
Lista: 20 grandes bandas de rock and roll e heavy metal da Finlândia



