Apocalyptica: nota de esclarecimento sobre o caso Rammstein
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2011
A banda finlandesa APOCALYPTICA soltou uma nota de esclarecimento sobre o relatório publicado recentemente, que indicava que a banda teria que pagar 45 mil euros aos alemães do RAMMSTEIN.
A ação foi movida contra o quarteto de cordas finlandês devido à campanha publicitária do disco de 2007 do APOCALYPTICA, "Worlds Collide", que vinha com um adesivo na capa indicando a participação do RAMMSTEIN. A banda finladesa foi acusada pelo tribunal de Berlim por uso indevido de marca.
A declaração oficial dada pelo APOCALYPTICA foi:
A manchete divulgada (onde diz que o Apocalyptica foi forçado a pagar uma indenização para o Rammstein) está substancialmente incorreta: ninguém da banda, ou de nossa administração, está ou esteve envolvida nesse processo. No entanto, as partes envolvidas são a banda Rammstein e a Sony Music, sucessora do extinto grupo GUN Records.
O APOCALYPTICA e seu gerente, Halbe Miete, lamentaram o ocorrido, mas disseram que não tiveram qualquer influência sobre a violação da marca e direitos de nome, e nem em qualquer parte que seja resultado de acordos.
É verdade que a GUN Records publicou anúncios com o apoio declarado, desconsiderando os acordos existentes, bem como a banda Rammstein, que entrou com a ação contra a Sony Music posteriormente. Além disso, houve acordo entre Rammstein e Sony Music, mas os detalhes, no entanto, são desconhecidos para o Apocalyptica. Nós solicitamos que outros artigos sobre o tema reproduzam corretamente os fatos.
Outra notícia ruim para o Apocalyptica foi o cancelamento da turnê pelos EUA e parte da Europa, por conta de problemas de saúde do membro da banda, Perttu Kivilaaskso. As datas europeias foram reagendadas.
A matéria completa pode ser lida (em inglês) no site abaixo.
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=152073
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam

A banda de metal sinfônico que trabalhou diretamente em "Wandinha" e "Metal Lords"


