Apocalyptica: nota de esclarecimento sobre o caso Rammstein
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2011
A banda finlandesa APOCALYPTICA soltou uma nota de esclarecimento sobre o relatório publicado recentemente, que indicava que a banda teria que pagar 45 mil euros aos alemães do RAMMSTEIN.
A ação foi movida contra o quarteto de cordas finlandês devido à campanha publicitária do disco de 2007 do APOCALYPTICA, "Worlds Collide", que vinha com um adesivo na capa indicando a participação do RAMMSTEIN. A banda finladesa foi acusada pelo tribunal de Berlim por uso indevido de marca.
A declaração oficial dada pelo APOCALYPTICA foi:
A manchete divulgada (onde diz que o Apocalyptica foi forçado a pagar uma indenização para o Rammstein) está substancialmente incorreta: ninguém da banda, ou de nossa administração, está ou esteve envolvida nesse processo. No entanto, as partes envolvidas são a banda Rammstein e a Sony Music, sucessora do extinto grupo GUN Records.
O APOCALYPTICA e seu gerente, Halbe Miete, lamentaram o ocorrido, mas disseram que não tiveram qualquer influência sobre a violação da marca e direitos de nome, e nem em qualquer parte que seja resultado de acordos.
É verdade que a GUN Records publicou anúncios com o apoio declarado, desconsiderando os acordos existentes, bem como a banda Rammstein, que entrou com a ação contra a Sony Music posteriormente. Além disso, houve acordo entre Rammstein e Sony Music, mas os detalhes, no entanto, são desconhecidos para o Apocalyptica. Nós solicitamos que outros artigos sobre o tema reproduzam corretamente os fatos.
Outra notícia ruim para o Apocalyptica foi o cancelamento da turnê pelos EUA e parte da Europa, por conta de problemas de saúde do membro da banda, Perttu Kivilaaskso. As datas europeias foram reagendadas.
A matéria completa pode ser lida (em inglês) no site abaixo.
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=152073
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
O riff que foi o maior do Led Zeppelin, foi justamente o único que não foi de Jimmy Page
O erro que fez Andre Matos desanimar e desistir de ser vocalista do Angra
O clássico dos anos 80 que cantor não se lembra de ter gravado



Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"



