Apocalyptica: nota de esclarecimento sobre o caso Rammstein

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda finlandesa APOCALYPTICA soltou uma nota de esclarecimento sobre o relatório publicado recentemente, que indicava que a banda teria que pagar 45 mil euros aos alemães do RAMMSTEIN.

1549 acessosRammstein: "Se ninguém morrer, teremos um álbum novo em breve"5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão

A ação foi movida contra o quarteto de cordas finlandês devido à campanha publicitária do disco de 2007 do APOCALYPTICA, "Worlds Collide", que vinha com um adesivo na capa indicando a participação do RAMMSTEIN. A banda finladesa foi acusada pelo tribunal de Berlim por uso indevido de marca.

A declaração oficial dada pelo APOCALYPTICA foi:

A manchete divulgada (onde diz que o Apocalyptica foi forçado a pagar uma indenização para o Rammstein) está substancialmente incorreta: ninguém da banda, ou de nossa administração, está ou esteve envolvida nesse processo. No entanto, as partes envolvidas são a banda Rammstein e a Sony Music, sucessora do extinto grupo GUN Records.

O APOCALYPTICA e seu gerente, Halbe Miete, lamentaram o ocorrido, mas disseram que não tiveram qualquer influência sobre a violação da marca e direitos de nome, e nem em qualquer parte que seja resultado de acordos.

É verdade que a GUN Records publicou anúncios com o apoio declarado, desconsiderando os acordos existentes, bem como a banda Rammstein, que entrou com a ação contra a Sony Music posteriormente. Além disso, houve acordo entre Rammstein e Sony Music, mas os detalhes, no entanto, são desconhecidos para o Apocalyptica. Nós solicitamos que outros artigos sobre o tema reproduzam corretamente os fatos.

Outra notícia ruim para o Apocalyptica foi o cancelamento da turnê pelos EUA e parte da Europa, por conta de problemas de saúde do membro da banda, Perttu Kivilaaskso. As datas europeias foram reagendadas.

A matéria completa pode ser lida (em inglês) no site abaixo.
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RammsteinRammstein
Onde o Linkin Park errou em sua nova direção musical

1549 acessosRammstein: "Se ninguém morrer, teremos um álbum novo em breve"375 acessosRammstein: setlist e vídeo de show completo no Canadá2512 acessosRammstein: Veja o vídeo de "Sonne" em show na Alemanha486 acessosRammstein: tecladista lançará 2º livro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rammstein"

RammsteinRammstein
"Uma vez por semana, nós vamos a um psiquiatra"

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Apocalyptica"0 acessosTodas as matérias sobre "Rammstein"

David BowieDavid Bowie
Conheça 60 fatos da vida do cantor, ator e artista britânico

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosRhapsody: não somos uma banda de Heavy Metal, diz Luca Turilli2099 acessosPlanno D: assista Detonator no Divã do Destino

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online