Apocalyptica: nota de esclarecimento sobre o caso Rammstein
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2011
A banda finlandesa APOCALYPTICA soltou uma nota de esclarecimento sobre o relatório publicado recentemente, que indicava que a banda teria que pagar 45 mil euros aos alemães do RAMMSTEIN.
A ação foi movida contra o quarteto de cordas finlandês devido à campanha publicitária do disco de 2007 do APOCALYPTICA, "Worlds Collide", que vinha com um adesivo na capa indicando a participação do RAMMSTEIN. A banda finladesa foi acusada pelo tribunal de Berlim por uso indevido de marca.
A declaração oficial dada pelo APOCALYPTICA foi:
A manchete divulgada (onde diz que o Apocalyptica foi forçado a pagar uma indenização para o Rammstein) está substancialmente incorreta: ninguém da banda, ou de nossa administração, está ou esteve envolvida nesse processo. No entanto, as partes envolvidas são a banda Rammstein e a Sony Music, sucessora do extinto grupo GUN Records.
O APOCALYPTICA e seu gerente, Halbe Miete, lamentaram o ocorrido, mas disseram que não tiveram qualquer influência sobre a violação da marca e direitos de nome, e nem em qualquer parte que seja resultado de acordos.
É verdade que a GUN Records publicou anúncios com o apoio declarado, desconsiderando os acordos existentes, bem como a banda Rammstein, que entrou com a ação contra a Sony Music posteriormente. Além disso, houve acordo entre Rammstein e Sony Music, mas os detalhes, no entanto, são desconhecidos para o Apocalyptica. Nós solicitamos que outros artigos sobre o tema reproduzam corretamente os fatos.
Outra notícia ruim para o Apocalyptica foi o cancelamento da turnê pelos EUA e parte da Europa, por conta de problemas de saúde do membro da banda, Perttu Kivilaaskso. As datas europeias foram reagendadas.
A matéria completa pode ser lida (em inglês) no site abaixo.
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=152073
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros


Metallica: Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal
Fazer parte de uma banda é um "casamento sem benefícios", segundo membro do Apocalyptica


