Apocalyptica: nota de esclarecimento sobre o caso Rammstein
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2011
A banda finlandesa APOCALYPTICA soltou uma nota de esclarecimento sobre o relatório publicado recentemente, que indicava que a banda teria que pagar 45 mil euros aos alemães do RAMMSTEIN.
A ação foi movida contra o quarteto de cordas finlandês devido à campanha publicitária do disco de 2007 do APOCALYPTICA, "Worlds Collide", que vinha com um adesivo na capa indicando a participação do RAMMSTEIN. A banda finladesa foi acusada pelo tribunal de Berlim por uso indevido de marca.
A declaração oficial dada pelo APOCALYPTICA foi:
A manchete divulgada (onde diz que o Apocalyptica foi forçado a pagar uma indenização para o Rammstein) está substancialmente incorreta: ninguém da banda, ou de nossa administração, está ou esteve envolvida nesse processo. No entanto, as partes envolvidas são a banda Rammstein e a Sony Music, sucessora do extinto grupo GUN Records.
O APOCALYPTICA e seu gerente, Halbe Miete, lamentaram o ocorrido, mas disseram que não tiveram qualquer influência sobre a violação da marca e direitos de nome, e nem em qualquer parte que seja resultado de acordos.
É verdade que a GUN Records publicou anúncios com o apoio declarado, desconsiderando os acordos existentes, bem como a banda Rammstein, que entrou com a ação contra a Sony Music posteriormente. Além disso, houve acordo entre Rammstein e Sony Music, mas os detalhes, no entanto, são desconhecidos para o Apocalyptica. Nós solicitamos que outros artigos sobre o tema reproduzam corretamente os fatos.
Outra notícia ruim para o Apocalyptica foi o cancelamento da turnê pelos EUA e parte da Europa, por conta de problemas de saúde do membro da banda, Perttu Kivilaaskso. As datas europeias foram reagendadas.
A matéria completa pode ser lida (em inglês) no site abaixo.
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=152073

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Baixista Roberto "Ra" Diaz conta como foi chamado para ajudar o Korn
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Como um passaporte perdido deu origem a uma das mais marcantes obras do Pink Floyd
O único estilo musical que Fabio Lione confessou que não curte nem um pouco

A banda de metal sinfônico que trabalhou diretamente em "Wandinha" e "Metal Lords"


