Apocalyptica: nota de esclarecimento sobre o caso Rammstein
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2011
A banda finlandesa APOCALYPTICA soltou uma nota de esclarecimento sobre o relatório publicado recentemente, que indicava que a banda teria que pagar 45 mil euros aos alemães do RAMMSTEIN.
A ação foi movida contra o quarteto de cordas finlandês devido à campanha publicitária do disco de 2007 do APOCALYPTICA, "Worlds Collide", que vinha com um adesivo na capa indicando a participação do RAMMSTEIN. A banda finladesa foi acusada pelo tribunal de Berlim por uso indevido de marca.
A declaração oficial dada pelo APOCALYPTICA foi:
A manchete divulgada (onde diz que o Apocalyptica foi forçado a pagar uma indenização para o Rammstein) está substancialmente incorreta: ninguém da banda, ou de nossa administração, está ou esteve envolvida nesse processo. No entanto, as partes envolvidas são a banda Rammstein e a Sony Music, sucessora do extinto grupo GUN Records.
O APOCALYPTICA e seu gerente, Halbe Miete, lamentaram o ocorrido, mas disseram que não tiveram qualquer influência sobre a violação da marca e direitos de nome, e nem em qualquer parte que seja resultado de acordos.
É verdade que a GUN Records publicou anúncios com o apoio declarado, desconsiderando os acordos existentes, bem como a banda Rammstein, que entrou com a ação contra a Sony Music posteriormente. Além disso, houve acordo entre Rammstein e Sony Music, mas os detalhes, no entanto, são desconhecidos para o Apocalyptica. Nós solicitamos que outros artigos sobre o tema reproduzam corretamente os fatos.
Outra notícia ruim para o Apocalyptica foi o cancelamento da turnê pelos EUA e parte da Europa, por conta de problemas de saúde do membro da banda, Perttu Kivilaaskso. As datas europeias foram reagendadas.
A matéria completa pode ser lida (em inglês) no site abaixo.
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=152073
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Epica lança álbum digital "Live At The Symphonic Synergy"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
O dia em que Paul McCartney ensinou seu herói a tocar baixo
A versão de Digão para as conturbadas saídas de Fred e Canisso do Raimundos
A música que gravadora não botou muita fé, mas acabou virando um hit dos anos 80
As diversas maneiras que Apocalyptica já demonstrou seu amor pelo Sepultura na carreira
Lista: 20 grandes bandas de rock and roll e heavy metal da Finlândia



