Iron Maiden: uma biografia de Steve Harris feita por fã

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alan Victor Rosseto Biroli
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

2706 acessosIron Maiden: livro contará história de Steve Harris


Nascido na Croácia, Stipe Juras, de 34 anos, teve seu primeiro contato com o rock n’ roll aos 6 anos de idade, com uma simples fita k7 dos gigantes do Led Zepellin. Desde então, com o passar dos anos, tem se dedicado única e exclusivamente ao ramo da música pesada. Além de ser jornalista musical para um jornal local (Slobodna Dalmacija), Stiper também é empresário da banda RISING DREAM que, inclusive, excursionou com o Iron Maiden pelo seu país durante a Somewhere Back in Time World Tour 2008-2009.

E foi após ter ouvido, pela primeira vez, o álbum “Powerslave”, dos não menos gigantes do Iron Maiden, que ele se tornou mais um fanático pelos ingleses, tendo inaugurado e sendo presidente até hoje do fã clube croata da Donzela de ferro, o Maiden Croatia (www.maidencroatia.com).



É exatamente sobre o Maiden que Stipe Juras vem concentrando seus trabalhos e dedicando grande parte de seu tempo atualmente, já que desde 2007 teve a ideia de escrever, de acordo com suas palavras, sobre “o primeiro nome da história do metal”, ou seja, sobre Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, simplesmente por achar que o ícone do Heavy Metal mundial merece uma biografia somente sua.

Foi assim que Stipe começou, em 2008, uma interessante jornada. Escrever uma biografia pura e unicamente dedicada a Steve Harris.

A biografia, que possui o título de “Steve Harris – The Clairvoyant”, possui mais de 25 depoimentos de vários nomes conhecidos do meio musical, inclusive de todos os ex-membros da banda, como Paul Di’Anno, Clive Burr, Blaze Bayley, além de depoimentos de integrantes de bandas como Kiss, Judas Priest, Scorpions, Helloween e algumas outras personalidades. Há também depoimentos de familiares, membros da banda, organizadores de shows, ex-roadies, como Dave Lights (um dos primeiros responsáveis por toda a iluminação de palco da banda e um dos roadies que ajudou a “dar vida” a Eddie, mascote da banda).

Stiper garante que a biografia possui vários pontos de vista e contêm muitas estórias interessantes e pessoais sobre a vida de Harris, bem como fotografias exclusivas do baixista. Stiper garante também que muitas estórias, contadas por amigos de Harris e até “ex-amigos”, estarão presentes, deixando que o leitor se posicione de acordo com o relato que achar mais “confiavél”.



Stiper fez questão de ressaltar que entrevistou até Slaven Bilic, ex-jogador do time inglês WEST HAM UNITED no qual Steve Harris quase se tornou jogador profissional e é apaixonado até hoje. Abaixo a foto de Slaven e Harris, feita pelo próprio Stiper, em 2008.

Quando perguntado sobre como fez para entrevistar tantos músicos conhecidos, Stiper respondeu que possui muitos contatos que lhe ajudaram, mas que, principalmente, através de e-mail conseguiu contatar a maioria. Disse que se você tiver uma boa razão para contatá-los, eles responderão. Steve Harris e Iron Maiden, são, definitivamente, uma boa razão.

O plano é lançar 55 edições especiais, exatamente na data de aniversário de Harris, 12 de março, dia em que completa 55 anos. Mas não é só: Stiper tem como uma de suas principais metas traduzir o livro para o português e lançá-lo no Brasil, durante a próxima turnê dos ingleses na América do Sul (março/abril de 2011) e, finalmente, lançá-lo em inglês, italiano, alemão.

Stiper, que nunca esteve na América do Sul, acredita que o Brasil tem fãs extremamente fieis, além de afirmar que o país é excelente para shows de heavy metal, por isso sua intenção de lançá-lo aqui.

O próximo alvo do croata é Dee Snider, do Twisted Sister. Stiper revelou que ainda está apenas cogitando contatá-lo.

Por fim, abri um espaço para que o autor deixasse uma mensagem final para os fãs do Iron Maiden. Ele o fez, e disse:
“Eu sou um grande fã de Maiden e todos os fãs da banda são como irmãos e irmãs pra mim. Então, quando pegarem o livro, vocês, fãs, sentirão uma atmosfera muito familiar. Ah, por favor, façam com que todos os estádios estejam com suas capacidades esgotadas em março. Mostrem o que vocês sabem.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

55 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela412 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Dennis StrattonDennis Stratton
Paul Di'Anno nunca mais, diz guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Iron MaidenIron Maiden
Uma curiosa entrevista com o mascote Eddie

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosVaticano: católicos enfurecidos com cantora punk no Natal5000 acessosU2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald Trump5000 acessosIron Maiden: "O que você precisa saber está no palco!"

Sobre Alan Victor Rosseto Biroli

Desde criança ligado ao rock n´ roll e heavy metal. Advogado, pseudo-jornalista e um apaixonado pela verdadeira música que ouve desde sua infância.

Mais matérias de Alan Victor Rosseto Biroli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online