Nightwish: "novas músicas precisam de explosões de verdade"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Amanda Dumont, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de metal sinfônico NIGHTWISH entrou no estúdio em outubro do ano passado para começar a gravar seu novo álbum. O baixista/vocalista Marco Hietala comentou: "No momento, eu já gravei a maior parte das faixas de baixo. Eu comecei algumas semanas atrás, mas estive fazendo no meu tempo, sem pressa. É o luxo de ter seu próprio equipamento e a experiência de ser ex-engenheiro de estúdio. Por agora, eu estive pegando leve pelas últimas duas semanas. Foi a época dos feriados e festas, você sabe..."

5000 acessosTarja: cantora fará show de graça em Piedade (SP)5000 acessosAvenged Sevenfold: "Mike Portnoy não queria sair da banda"

"Agora eu estou guardando energia para a parte crítica de novo. Eu sempre faço isso antes de gravar alguma coisa. Afinal de contas, nós não somos uma banda pop e essas músicas precisam de explosões de verdade. É uma pena vocês não as poderem ouvir ainda..."

"Eu tinha que provocar. Eu sou um sádico também. As músicas são muito boas a propósito..."

"É claro que todos nós queremos ver o produto final, lançado e pronto para o mundo ouvir".

"O sucesso com o qual nós fomos abençoados ou amaldiçoados é de um certo modo exigente. Tudo tem que ser planejado com antecedência. Todas as partes de lançar o álbum, vídeos, turnê têm que coincidir cuidadosamente quando estamos nesse estágio. Então todos nós ficamos bem ansiosos com a espera".

"Tente ser paciente e nós faremos nosso melhor para recompensá-los".

De acordo com NIGHTWISH, "Emppu (Vuorinen) está quase terminando suas gravações de guitarra. Marco também já terminou sua parte, então estamos, basicamente, esperando Pip (Williams) e Tuomas (Holopainen, teclado) para organizar as sessões de orquestra em Londres, em fevereiro."

Você pode conferir fotos do estúdio nesse site:
http://www.nightwish.com/gallery/thumbnails.php?album=204...

Sobre a direção musical do novo álbum, a vocalista Anette Olzon escreveu o seguinte em seu blog: "Eu acho que é um CD ótimo e variado. O sentimento que ele provoca é ótimo e há muitos elementos. Então eu tenho certeza que os ouvintes terão muitas músicas favoritas devido a grande variedade no estilo e nos sons. 'Dark Passion Play' é um grande álbum e esse também é, então eu ainda não sei de qual gosto mais, mas é claro que, pessoalmente, eu sinto que esse é um pouco melhor de gravar, já que as músicas estão mais ajustadas para minha voz e meu estilo."

NIGHTWISH fez um show especial para uma arena lotada em setembro de 2009, no Hartwall Arena, em Helsinki, para marcar o final da turnê colossal de dois anos do 'Dark Passion Play'.
A banda não tem planos de tocar em nenhum outro lugar até que seu próximo álbum seja lançado.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

360 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos5000 acessosNightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van Dahl739 acessosNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de Tuomas899 acessosNightwish: inseto é batizado com nome em homenagem a Tuomas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
"Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor

EstiloEstilo
A semelhança entre Holopainen e Roberto Justus

NightwishNightwish
Tuomas fala sobre Anette, DVD, Religião e mais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"Mike Portnoy não queria sair da banda"

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosResenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico4023 acessosMichael Kiske: a importância de Sammet no seu retorno ao Metal5000 acessosExodus: Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal5000 acessosMax Cavalera: o luto e a ira que o levaram à gênese do Soulfly

Sobre Amanda Dumont

Formada em jornalismo é colaboradora no site desde 2011. Cobriu o Rock In Rio de 2011 e 2013 como integrante da TV Rock In Rio e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Apaixonada por música, está sempre atrás de novidades e curiosidades.

Mais matérias de Amanda Dumont no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online