Nightwish: "novas músicas precisam de explosões de verdade"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Amanda Dumont, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de metal sinfônico NIGHTWISH entrou no estúdio em outubro do ano passado para começar a gravar seu novo álbum. O baixista/vocalista Marco Hietala comentou: "No momento, eu já gravei a maior parte das faixas de baixo. Eu comecei algumas semanas atrás, mas estive fazendo no meu tempo, sem pressa. É o luxo de ter seu próprio equipamento e a experiência de ser ex-engenheiro de estúdio. Por agora, eu estive pegando leve pelas últimas duas semanas. Foi a época dos feriados e festas, você sabe..."

1439 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley

"Agora eu estou guardando energia para a parte crítica de novo. Eu sempre faço isso antes de gravar alguma coisa. Afinal de contas, nós não somos uma banda pop e essas músicas precisam de explosões de verdade. É uma pena vocês não as poderem ouvir ainda..."

"Eu tinha que provocar. Eu sou um sádico também. As músicas são muito boas a propósito..."

"É claro que todos nós queremos ver o produto final, lançado e pronto para o mundo ouvir".

"O sucesso com o qual nós fomos abençoados ou amaldiçoados é de um certo modo exigente. Tudo tem que ser planejado com antecedência. Todas as partes de lançar o álbum, vídeos, turnê têm que coincidir cuidadosamente quando estamos nesse estágio. Então todos nós ficamos bem ansiosos com a espera".

"Tente ser paciente e nós faremos nosso melhor para recompensá-los".

De acordo com NIGHTWISH, "Emppu (Vuorinen) está quase terminando suas gravações de guitarra. Marco também já terminou sua parte, então estamos, basicamente, esperando Pip (Williams) e Tuomas (Holopainen, teclado) para organizar as sessões de orquestra em Londres, em fevereiro."

Você pode conferir fotos do estúdio nesse site:
http://www.nightwish.com/gallery/thumbnails.php?album=204...

Sobre a direção musical do novo álbum, a vocalista Anette Olzon escreveu o seguinte em seu blog: "Eu acho que é um CD ótimo e variado. O sentimento que ele provoca é ótimo e há muitos elementos. Então eu tenho certeza que os ouvintes terão muitas músicas favoritas devido a grande variedade no estilo e nos sons. 'Dark Passion Play' é um grande álbum e esse também é, então eu ainda não sei de qual gosto mais, mas é claro que, pessoalmente, eu sinto que esse é um pouco melhor de gravar, já que as músicas estão mais ajustadas para minha voz e meu estilo."

NIGHTWISH fez um show especial para uma arena lotada em setembro de 2009, no Hartwall Arena, em Helsinki, para marcar o final da turnê colossal de dois anos do 'Dark Passion Play'.
A banda não tem planos de tocar em nenhum outro lugar até que seu próximo álbum seja lançado.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1212 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1401 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011873 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2058 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Arch Enemy e NightwishArch Enemy e Nightwish
Muito além das diferenças

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Aleister CrowleyAleister Crowley
Um dos pensadores que inspiraram o Heavy Metal

James HetfieldJames Hetfield
"Não tenho nada contra o Guns N' Roses!"

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

5000 acessosIron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal5000 acessosWallpapers: Papéis de parede da banda Iron Maiden5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba gostaria que reunião fosse mais completa5000 acessosAxl Rose: Ele não se considera o dono da melhor voz do mundo5000 acessosThe Rolling Stones: as exigências para o camarim da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Amanda Dumont

Formada em jornalismo é colaboradora no site desde 2011. Cobriu o Rock In Rio de 2011 e 2013 como integrante da TV Rock In Rio e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Apaixonada por música, está sempre atrás de novidades e curiosidades.

Mais matérias de Amanda Dumont no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online