Mike Portnoy: mais detalhes sobre seu novo projeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Conforme publicamos anteriormente, o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, TRANSATLANTIC), o guitarrista Steve Morse (DEEP PURPLE, DIXIE DREGS), o multi-instrumentista Neal Morse (TRANSATLANTIC, SPOCK'S BEARD), o baixista Dave LaRue (DIXIE DREGS) e o vocalista Casey McPherson (ALPHA REV, ENDOCHINE) reuniram forças em um novíssimo projeto. A banda, ainda sem nome, acabou de entrar em estúdio para começar a trabalhar em um novo álbum que deverá sair mais no final desse ano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neal Morse comentou: "Todos vamos nos juntar e trabalhar desde o rascunho, sem nenhum material pré-preparado e ver o que sai. Estamos todos animados com o projeto, mas é meio que um mistério o que vai se tornar. A visão é fazer algo mais orientado para a música e não com muitos riffs, como poderia se esperar. Mas ainda assim, obviamente, tendo os elementos musicais de pessoas como Steve Morse, Dave LaRou, Mike Portnoy, e eu próprio podemos fornecer."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A respeito de como o projeto surgiu, Neal Morse disse, "Em abril passado eu me reuni com o Steve Morse para compor algo e para ver o que aconteceria com uma colaboração entre nós dois e como seria, eu fui à casa dele na Florida e passei alguns dias com ele, conhecendo-o e compondo música e nós nos divertimos bastante. Então estivemos falando sobre fazer um projeto juntos por algum tempo."

publicidade

Quanto a direção musical do novo projeto, Neal disse, "Eu queria fazer algo diferente. Algo para fazer bem diferente dos meus trabalhos solo ou do TRANSATLANTIC. Há alguns demos e algumas coisas que o Steve e eu fizemos em abril que nós trabalhamos e então vamos ter algumas coisas para começar, mas eu acho que o plano é nos reunir e ver o que acontece e compor no estúdio."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele acrescentou, "Nós mapeamos uns 10 dias [no estúdio, para a primeira sessão dos projeto]. Vamos ver o que acontece e ver o quanto conseguimos fazer, se não conseguirmos o suficiente do básico para um álbum então teremos de continuar depois. As agendas de todos estão meio em fluxo e eles são pessoas muito ocupadas então eu não sei quanto tempo levaremos para realmente terminar e lançar o disco."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336