Mike Portnoy: mais detalhes sobre seu novo projeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conforme publicamos anteriormente, o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, TRANSATLANTIC), o guitarrista Steve Morse (DEEP PURPLE, DIXIE DREGS), o multi-instrumentista Neal Morse (TRANSATLANTIC, SPOCK'S BEARD), o baixista Dave LaRue (DIXIE DREGS) e o vocalista Casey McPherson (ALPHA REV, ENDOCHINE) reuniram forças em um novíssimo projeto. A banda, ainda sem nome, acabou de entrar em estúdio para começar a trabalhar em um novo álbum que deverá sair mais no final desse ano.

1102 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Neal Morse comentou: "Todos vamos nos juntar e trabalhar desde o rascunho, sem nenhum material pré-preparado e ver o que sai. Estamos todos animados com o projeto, mas é meio que um mistério o que vai se tornar. A visão é fazer algo mais orientado para a música e não com muitos riffs, como poderia se esperar. Mas ainda assim, obviamente, tendo os elementos musicais de pessoas como Steve Morse, Dave LaRou, Mike Portnoy, e eu próprio podemos fornecer."

A respeito de como o projeto surgiu, Neal Morse disse, "Em abril passado eu me reuni com o Steve Morse para compor algo e para ver o que aconteceria com uma colaboração entre nós dois e como seria, eu fui à casa dele na Florida e passei alguns dias com ele, conhecendo-o e compondo música e nós nos divertimos bastante. Então estivemos falando sobre fazer um projeto juntos por algum tempo."

Quanto a direção musical do novo projeto, Neal disse, "Eu queria fazer algo diferente. Algo para fazer bem diferente dos meus trabalhos solo ou do TRANSATLANTIC. Há alguns demos e algumas coisas que o Steve e eu fizemos em abril que nós trabalhamos e então vamos ter algumas coisas para começar, mas eu acho que o plano é nos reunir e ver o que acontece e compor no estúdio."

Ele acrescentou, "Nós mapeamos uns 10 dias [no estúdio, para a primeira sessão dos projeto]. Vamos ver o que acontece e ver o quanto conseguimos fazer, se não conseguirmos o suficiente do básico para um álbum então teremos de continuar depois. As agendas de todos estão meio em fluxo e eles são pessoas muito ocupadas então eu não sei quanto tempo levaremos para realmente terminar e lançar o disco."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de janeiro de 2011

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Aquiles PriesterAquiles Priester
Vídeo mostrando um resumo de toda sua carreira

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista conta a história de suas tatuagens

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Transatlantic"0 acessosTodas as matérias sobre "Spocks Beard"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show5000 acessosKai Hansen: escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online