Kid Vinil: "Mulheres que brilharam em 2010"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 03 de janeiro de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Esse foi mais um ano em que as mulheres brilharam na música pop, tirando os produtos fabricados pela mídia como Rihana, Lady Gaga e Ke$ha, mesmo assim teve muita gente nova e esbanjando talento. A primeira da minha lista é uma garota nascida em Kansas City no ano de 1985 chamada Janelle Monae. Descoberta em 2007 pelo rapper Big Boi, ex- Outkast, gravou nesse ano seu primeiro EP "Metropolis". Em maio de 2010 lançou seu álbum de estréia "The Archandroid", co-produzido por Big Boi, que participa com ela no seu hit "Tightrope". O melhor de tudo é que Janelle Monae vai além de uma simples cantora de R&B, seu estilo passeia pela soul music da Motown, como na faixa "Faster" inspirada nas Supremes. Em outro momento como "Dance Or Die" sua inspiração é Grace Jones. Tem levadas de rock and roll como na faixa "Come Alive" e um certo jeito new wave misturado com Michael Jackson em "Locked Inside". Um verdadeiro caleidoscópio musical, que me fez lembrar uma obra prima nesse estilo que foi "Sign ‘O’ the Times" do Prince lançado em 1987. O disco abre com um arranjo de orquestra chamado "Suite II Overture" e lá pela faixa 12 o mesmo arranjo reaparece dando um ar mais Motown moderno. Pra completar essa cara de modernidade Janelle Monae convidou até a aclamada banda indie Of Montreal para uma participação na funkeada "Make The Bus". Em Woodland a inspiração foi a banda Tom Tom Club – o grupo que a baixista e o baterista do Talking Heads fizeram na década de 80. O álbum "The Archandroid" entrou na maioria das listas dos melhores de 2010, e isso é só o começo pra essa garota de 25 anos que tem o mundo pela frente.
Falando em gente jovem outra grande revelação deste ano foi Laura Marling,uma inglesa de 20 aninhos de idade, que começou sua carreira aos 16 anos, lançando seu primeiro álbum no incio de 2008. Esse ano a consagração veio com seu segundo álbum "I Speak Because I can"
Sua inspiração é a música folk de Joni Mitchell e faz parte dessa nova geração como, Regina Spektor, Martha Wainwright e Lily Allen. Muito ligada as novas expressões do folk inglês, como Noah and The Whale, onde ela já cantou e Mumford & Sons, outra banda famosa no circuito do novo folk britânico. Um apaixonado pela voz de Laura Marling é o guitarrista Jack White, que recentemente a convidou para gravar em seu estúdio em Nashville e acabou de lançar um compacto com duas regravações clássicas, uma delas é "The Needle & The Damage Done" de Neil Young, uma sublime releitura de voz e violão.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Esposa de Denis "Snake" Bélanger, vocalista do Voivod, morre de câncer
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
A mensagem que Ronnie James Dio quis passar em "Stand Up and Shout"
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura
Keith Richards elege o riff mais pesado do blues: "Disse tudo que tinha para ser dito"
O inacreditável motivo que fez David Coverdale demitir Ian Paice do Whitesnake

Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



