Roça 'n' Roll: selecionando bandas para edição 2011
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 24 de fevereiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Cangaço Produções abre inscrições para seleção de bandas para o Roça ‘n’ Roll 2011. Para participar, grupos de Rock e Metal devem enviar material promocional (CD, DVD, release etc) até o dia 25 de março para o endereço: Rua Belo Horizonte, 237- Jardim Andere - Varginha-MG – CEP 37006-370.
Bandas que enviaram material para as seletivas 2009 e 2010 estão automaticamente inscritas na seleção 2011. "Temos todos os CDs arquivados e catalogados. Dessa forma, os grupos não precisam enviar o mesmo material, com exceção de trabalhos lançados após as seletivas passadas", explica Bruno Maia, da Cangaço Produções.
Todo material será reavaliado por uma comissão formada por músicos, jornalistas e produtores culturais especializados no estilo. Serão selecionadas quatro bandas e o resultado será divulgado no dia 4 de abril no site oficial do evento.
O Roça ‘n’ Roll deste ano vai ser realizado de 23 a 25 de junho, no feriado de Corpus Christi. O local continua a Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha-MG. A 13ª edição do Roça promete ser a maior da história do festival. "Queremos oferecer o melhor para o público em relação à estrutura e atrações", destaca Bruno Maia.
A programação oficial deve ser divulgada em abril. Além dos shows, o Roça ‘n’ Roll vai oferecer atividades culturais e recreativas, como torneio de truco, torneio de guitar hero, exposições, entre outras.
O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, COMIC –Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outras informações em breve no site: www.rocainroll.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"
João Gordo: ele comenta treta com Digão do Raimundos, que o chamou de "pela saco"
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?

Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt
Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



