Nightwish: vídeo de gravação das orquestas para novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de metal sinfônico NIGHTWISH postou um vídeo mostrando as gravações das orquestras e dos corais para o novo álbum, "Imaginarium". As gravações aconteceram no The Angel Studios em Londres, Inglaterra.

1441 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Um diário das gravações feito por Tuomas Holopainen pode ser conferido abaixo:

"Chegamos ao The Angel Studios, em Londres, na noite passada, e fomos recebidos pelos engenheiros de som Steve Price e Bartram Mateus. Já estava tudo preparado para o dia seguinte, ensaiamos de três em três horas com a orquestra de 53 pessoas, onde muitas delas já são conhecidas do álbum 'Once' e 'Dark Passion Play'. Pip [Williams, o arranjador orquestral] se juntou a nós no hotel e ficamos animados com mais uma semana de trabalho".

"Um sentimento reconfortante de reencontro e nostalgia encheu o ar quando encontramos os músicos na manhã de terça-feira".

"A musicalidade dessas pessoas nunca deixa de me surpreender. Nunca ouviram as canções antes, eles não tiveram nenhum tipo de ensaio e, mesmo assim, executaram todas as canções, mesmo aquelas com os detalhes mais difíceis que se possa imaginar".

"Na quarta-feira continuamos com as gravações orquestrais, e naturalmente alguns nomes para as novas músicas foram surgindo, como 'The Birdie Song', 'Teriyaki' e 'Haunted Mansion Ride'".

"Quinta-feira foi o dia da percussão e bateria étnica. Desta vez, decidimos gravar todos os instrumentos rítmicos separadamente da orquestra, para ficar mais fácil no processo de mixagem".

"Sexta-feira foram os corais. Novamente aquela sensação de nostalgia quando o grupo The Metro Voices entrou no estúdio. Nós tínhamos 13 músicas para cantar e eles fizeram isso em menos de sete horas. Foi um trabalho absolutamente lindo!"

"Um coral de crianças foi tudo o que eu sempre quis ter em um álbum do Nightwish, e nesta manhã de sábado aconteceu. The Young Musicians London, liderados pela maravilhosa Mary Poppins e Lynda Richardson, foi simplesmente devastador. Essas crianças têm um enorme talento, eles serão músicos incríveis no futuro, e estou orgulhoso de tê-los neste álbum. O som era lindo, inocente e em algumas partes assutador. Era isso que nós estávamos procurando".

"À noite tivemos mais dois músicos convidados, o Sr. Dermot Crehan (The Lord Of The Rings fame) no violino e Mr. Dirk Campbell com sua zurna. Ambas as performances foram impressionantes e acrescentaram um toque agradável nas canções".

"Agradecemos humildemente a todos os músicos envolvidos do the Angel Studios: Pip, James, Thomas, Lynda, Dick e Jenny. Foi uma grande honra trabalhar com vocês e ter seu talento e espírito capturados em 'Imaginarium'! "

Abaixo o vídeo com as orquestras e corais:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1212 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1401 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011873 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2058 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen escolhe suas vocalistas favoritas

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

NightwishNightwish
Em que trabalhavam os membros antes da fama?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

BucketheadBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

Chris CornellChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosJohn Lennon: "fui abandonado umas três vezes", diz Julian5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas com Cliff Burton no baixo5000 acessosGhost: "Deus não está aqui", afirma Nameless Ghoul

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online