Slasher: único metal na coletânea da Melody Box

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lúcio Nunes, Fonte: Slasher, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Slasher foi selecionado pelo site da Melody Box para participar da primeira edição de sua coletânea, com a música "Tormento ou Paz". A banda, de Itapira (SP) é a única representante paulista e também única dentro do estilo Rock/Metal entre os demais selecionados.

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação

Na disputa por uma das 10 vagas, os artistas tiveram que convocar seus fãs para atingirem os requisitos mínimos para serem os finalistas. Estes passaram por uma avaliação de um grupo de curadores, entre eles estão nomes de grande importância no mercado fonográfico nacional, como Bruno Baptista (gerente artístico da Sony Music), Raphael Miranda (idealizador e produtor dos festivais SWU e Maquinária), Fabiola Rocha (produtora de Marcelo D2 e Pitty), Luiz Garcia (gerente de marketing estratégico da EMI Music), entre outros.

Segundo a equipe da Melody Box, inicialmente o projeto contaria com 10 artistas de diversos estilos e regiões brasileiras, mas a disputa foi tão acirrada que mais duas faixas extras foram inclusas. A coletânea propicia aos participantes a possibilidade de se promoverem junto a esta nova rede social, pois ela será divulgada para mais de 3.000 pessoas, entre elas 1.500 formadores de opinião. As bandas selecionadas receberam uma bonificação de R$ 500,00 pela liberação da faixa e receberão 100 cópias da coletânea para divulgar ainda mais o trabalho.

A idéia da seleção dos artistas através dos próprios fãs reforça o conceito de "música do povo", pois é a avaliação positiva das bandas que faz com que o artista tenha o devido destaque na rede.
Outro ponto interessante é que tanto os artistas, quanto os fãs, ganham pontos por utilizar o sistema e esses pontos são trocados por prêmios diversos como camisetas, mochilas, I-pods, entre outros.

Vale ressaltar que essa iniciativa é uma forma de lançar novos artistas na mídia que muitas vezes acabam sendo ofuscados pela eterna "garagem". Este resultado só reforça o crescimento e a grande exposição na mídia que o Slasher vem tendo atualmente. "Encontramos o Melody Box por acaso. Desde o início aprovamos a proposta desta nova plataforma e resolvemos apostar. Graças ao resultado positivo da banda e ao apoio dos fãs, essa aposta acabou nos rendendo boas oportunidades, como a integração na coletânea MB. Para todos os artistas, fãs de música e profissionais da área essa é uma ótima rede social", disse o guitarrista Lucas Bagatella.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015Metal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formaçãoLista
18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação


Sobre Lúcio Nunes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin